19/05/2009

ANDEBOL DESIGUAL

Estávamos algo expectantes para saber qual o castigo para o S.L.Benfica, pelos acontecimentos ocorridos no 3ªjogo com o Sporting.

 

Com a sanção aplicada ao clube encarnado, não podemos deixar de comentar que em Portugal existem verdadeiras dualidades graves de critério. Principalmente devido à dualidade entre FAP e LPA. Existiram também já várias situações idênticas com outros clubes em jogos anteriores, que não tiveram esta sanção. Não discutimos se foi ao clube A ou B, apenas discutimos a falta de critério.

 

Era bom que existisse um critério uniforme para ambas as entidades, para que acontecimentos idênticos, tivessem sanções idênticas. Pode ser que para o ano com as competições a regressarem à FAP estas sanções sejam equilibradas.

 

Neste caso beneficia-se o espectáculo, dado que era mau o 2º jogo da final se realizar num pavilhão que não o do Benfica, mas beneficiam-se também actos incorrectos que são levemente punidos...

 

Quando à sanção de 500€ consideramos absolutamente ridícula, e deve ser um ponto no regulamento a ser rectificado o quanto antes, porque assim beneficiamos claramente acções que nada contribuem para uma boa imagem no andebol, e mesmo no desporto. Pagar 500€ de multa por se impedir que adeptos da equipa visitante possam apoiar a sua equipa é no mínimo ridículo. È caso para dizer que neste caso o crime compensa. Seja que clube for.

 

"O Conselho de Disciplina da Liga de Andebol vai multar o Benfica em 2.500 euros. As águias terão de pagar 500 euros por não cederem bilhetes e convites ao Sporting na 2.ª mão das meias-finais do playoff na Luz e 2.000 euros por causa de comportamento incorrecto dos adeptos."

Fonte: Record.pt

6 comentários:

Anónimo disse...

É no minimo uma vergonha...Espero que o FC Porto faça o mesmo que o Benfica fez ao Sporting nos possiveis 3 jogos em casa, que assim serão certamente campeões. Sem duvida o crime e a falta de desportivismo compensa. Força Sporting temos o 3º lugar para conquistar...
Saudações leoninas...

Anónimo disse...

Se fosse um clube da 1ª , 2ª ou 3ª divisão ficava 20 jogos sem jogar em casa , enfim...

Anónimo disse...

Dar bilhetes ao Benfica? para que, nao veem ao Porto e nao, por isso nao temos esse problema. Ainda ha muito respeito, e tambem para apoiar um clube daqueles fazendo 300Klms, nng se mete nessas coisas :D

Como diz a musica " Ta no Norte, Ta no Norte o povo mais forte, Ta no Norte, Ta no Norte, a claque mais forte, Ta no Norte, Ta no Norte o clube mais forte"

Com um publico como o de Domingo, o FCP nao perde um jogo em casa :D

amos a ver se os arbitros nao invemtam na 5feira, para haver mais jogos no playoff, pq parece mal acabar aos 3-0.

Anónimo disse...

alguem anda distraido: não decorreu a 2ª mão do play-off da 1ª Divisão?

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 2:11pm

Conforme estabelecemos no inicio do nosso blogue, o Po01 e 02 tem uma rubrica todas as 5ªfeiras.

Por isso decidimos não colocar nada antes, para não repetirmos conteúdos.
Obrigado

Andebolmais

Anónimo disse...

Além de que será difícil falar mal do Benfica numa 1/2 final do play-off da 1ª divisão. Mas até 5ª ainda arranjam uma ligaçãozita qualquer.