18/05/2009

PO06- FASE FINAL INTERMEDIA-ZONA 2

Fase Final da PO-06, Campeonato Nacional da 1ª Divisão em Juvenis Masculinos - Zona 2:

1ªJORNADA
SL Benfica 45 - 30 NA Penedono
CF Os Belenenses 39 - 34 AA Águas Santas

A longa viagem  que precedeu os jogos do primeiro dia para as equipas do Norte fez-se notar.
Tanto o NA Penedono como a AA Águas Santas fizeram entradas em jogo algo apáticas que, conjugadas com as entradas "a todo o gás" das equipas do SL Benfica e do CF Os Belenenses, podem explicar os resultados deste 1º dia.
No caso do Penedono, o facto de ser uma estreia nestas andanças também teve o seu peso no resultado final pois aos 7 minutos de jogo o resultado verificava um parcial de 9-1 para o SL Benfica o que demonstrou claramente o nervosismo com que os atletas iniciaram a competição.

2ªJORNADA
SL Benfica 26-24 AA Águas Santas
CF Os Belenenses 34-31 NA Penedono 

Ambos os jogos disputados até ao minuto final, com as equipas nortenhas a procurar (e a conseguir) deixar uma imagem do seu real valor.
Apostados em lutar até ao final pelo apuramento, a equipa da AA Águas Santas teve um forte início de jogo, porém a equipa do Benfica conseguiu responder, equilibrando o jogo até final onde alguma sorte, aliada a alguns erros de arbitragem, decidiram o jogo a favor do SL Benfica.
Tendo como objectivo garantir imediatamente o apuramento, a equipa do Belenenses jogou contra um Penedono apostado em modificar a imagem do primeiro dia, e a verdade é que o conseguiu.
Num jogo equilibrado até final, tanto o Penedono como o Belenenses colocaram em campo todas as suas armas, sorrindo a vitória à equipa mais experiente.


3ªJORNADA
SL Benfica 26 - 26 CF Os Belenenses
NA Penedono 33 - 45 AA Águas Santas

Estando tudo resolvido, os técnicos deram tempo a todos os atletas menos usados premiando-os pela época realizada e aproveitando para preparar também os compromissos que se aproximam.


Passam Benfica e Belenenses, que se juntam a Porto e ABC. 4 grandes clubes que vêm desta forma um trabalho de formaçao sustentado e assegurado, tendo em conta a qualidade destes jovens atletas.

Podemos destacar nesta fase os seguintes Jovens:

CF Os Belenenses - Sérgio Barros e Rui Barreto
NA Penedono - José Correia e Miguel Vasconcelos
AA Águas Santas - Mário Lourenço e Diogo Carraca
SL Benfica - José Aranda e Rui Sustelo

39 comentários:

Anónimo disse...

Mário Lourenço mostrou durante os 3 jogos que é um jogador fabuloso.. penso que os seleccionadores das camadas jovens da selecção deviam olhar para aquilo que ele jogou...

Anónimo disse...

Da FAP não vai, mas do Belenenses que é outra "Selecção Nacional" já foi enviado um emissário para concretizar a aquisição de mais um valor oriundo da dita "formação de Belém", como tanto apregoam aos sete ventos alto e a bom som os "Responsáveis" Azuis .

Alojamento+Alimentação+Estudo+Subsidio+Pasteis de Nata+Bilhetes grátis para todas as modalidades do Clube+Promessa de Cartão para a Sala de Bingo quando tiver idade, nada lhe faltará, como aliás tem sido apanágio das inúmeras promessas que fazemos a todos .

Só temos um pequeno problema: não temos dinheiro e muito menos outra forma de cumprir as promessas que se venham a fazer ou que tenham sido feitas a quem quer que seja.

No entanto, pensamos que nada disto é preocupante ou interessante porque se tornou num hábito para com todos, não podendo assim ninguém se sentir de alguma forma injustiçado .


D. ZÉ DOS AZUIS E DOS PASTEIS
(PORTA-VOZ DOS MUITOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO ENGANADOS COM SUCESSIVAS PROMESSAS)

Anónimo disse...

Mario Lourenço sondado pelo Belenenses?

Anónimo disse...

Afinal o Benfica sempre tinha alguns jogadores para destacar, e é bom de salientar que as "equipas do Norte" mostraram o seu real valor, já as que ganharam foi por sorte e erros de arbitragem. Até nas apreciações ao Andebol Juvenil se nota "algum" facciosismo.

Anónimo disse...

"Passam Benfica e Belenenses, que se juntam a Porto e ABC. 4 grandes clubes que vêm desta forma um trabalho de formação sustentado e assegurado, tendo em conta a qualidade destes jovens atletas."

Facciosismo??
O pior burro é aquele que não quer ver...

Anónimo disse...

ao anonimo 6.28, gostvas de ser do Belenenses? mas não és,deves pertencer a uma amostra de clube.O Belenenses é muito grande

Anónimo disse...

Comentário das 12:39, de 19 de Maio:

Do Belenenses sou eu, porque V. cairam aí de para-quedas apanhando esse Clube numa fase de desorientação, em que tudo manda, mas ninguém se responsabiliza ou paga .

No entanto, dou-vos razão no seguinte: o BELEM é grande, V. é
que não são grande coisa e muito menos gostam da verdade .

Paguem o muito que devem a muita gente, deixem-se de promessas que não conseguem cumprir continuando a desencaminhar miúdos, porque os graudos é lá com eles, e para bem do Clube, façam as malas e vão tentar enganar outros para outro
sitio qualquer onde não vos conheçam, o que na realidade vai ser dificil de encontrar .

D. ZÉ DOS AZUIS E DOS PASTEIS

Anónimo disse...

Pois é verdade o andebol neste pais só nao evolui mais pq n o permitem que o digm os proprios arbitros que estiveram nesta fase intermedia de juvnis.Mas tambem é normal que isto aconteça pois uma fase intermedia no sul com equipas do Sul obviamente vai dar a passagem a ambas as equipas la debaixo!as equipas nao tem culpa do acontecimento mas creio que a arbitragem tambem devia ter serias avaliaçoes para n cometerem erros infantis como cometeram e n se deixarem guiar pelo simbolo da camisola mas sim pelo que realmente se passa durante o jogo!

DEIXEM O ANDEBOL EVOLUIR EM TODOS OS SENTIDOS!!

David Pinto disse...

Só palhaçada neste blogue.Agora tão a discutir se o belém paga ou não...
Houve erros no jogo slb-aguas santas??Quando?Quando távamos a perder por 3 e demos a volta e passámos a ganhar por 5?
Muitos erros então..
Quero desde já expressar a minha opinião sobre as equipas.
Aguas santas - destacar o número 14 e o 16 e o ponta direita que são realmente bons.
Do Penedono o lateral esquerdo que tinha um remate muito bom e que era muito dificil de blocar (ele quase se deitava para rematar...) e do belém destaco o barreto que realmente é muito maduro.Sabe muito..
Da nosa equipa acho que tivemos um grande desempenho e calámos muita gente com as nossas exibições.
(como é obvio nao vou destacar ninguém)
Viva o SLB, rumando à final

David Pinto número 10

Anónimo disse...

Ora, fase final de Juvenis será em Braga. Veremos o que dizem depois esses minininhos do sul sobre as arbitragens, pois se o Belenenses tem uma equipa com capacidade para lutar pelo título, o Benfica só se classificou porque foi levado ao colo no jogo com o Águas Santas e não deixaram que este clube estivesse na final. Foi lamentável a arbitragem do Benfica-Águas Santas e notou-se um campo totalmente inclinado a favor dos lisboetas. Mas compreende-se: seriam três equipas do norte contra uma sul se o Águas Santas estivesse na final.
Alias é ver onde está a formação do Benfica: Juniores para ver se não descem; Iniciados em fases de disputar taças das barracas; Infantis não existem em nenhum campeonato. Enfim, basta ter dinheiro para depois comprar, formar, está queto que doi. Que fique claro, sou benfiquista mas não tenho palas nos olhos e vejo muito bem quem trabalha bem ou mal na formação do Andebol. E ai não duvido mas Águas Santas, S. Bernardo, Belenenses, Xico e ABC são os expoentes máximos na formação do Andebol Português.

Anónimo disse...

Acho hilariante virem reclamar que o aguas santas foi prejudicado nesta fase quando, graças a favorecimentos de "terceiros" é que conseguiu cá chegar.

Anónimo disse...

Primeiro o Benfica mostrou nesta fase não ter só 7 ou 8 jogadores bons mas sim 14 muito bons jogadores e não foi ao acaso terem ficado em primeiro lugar do grupo, para quem não era favorito penso que é bastante positivo...
Segundo os infantis do Benfica existem e têm uma óptima equipa tendo perdido muito poucos jogos, apenas não estão inscritos no Campeonato Nacional.

Saudações Benfiquistas!

Anónimo disse...

Acho lamentável alguém vir aqui chamar taças das barracas a competições oficiais de Andebol. Não existem competições mais ou menos dignas. E o Belém, tal como outros, trabalha bem na formação, e tal como o Benfica o Sporting o ABC ou qualquer outro, vai buscar miudos para as suas equipas de formação, desde infantis a juniores.

Anónimo disse...

Ao acto de andarem a ir buscar miúdos ou ao acto de "obrigarem" miúdos a oferecerem-se ao Belenenses, não devemos objectivamente apelidar isso de formação, mas sim de selecção de valores dos outros que tiveram todo o trabalho em os formarem .

Porque da formação do Belenenses, gostavamos que alguém nos respondesse nas suas equipas jovens quantos atletas são de raíz feitos pelo Clube ?

Por outro lado, não é através de sucessivas promessas que não tiveram, nem têm e não terão certamente qualquer capacidade de cumprir, de andarem constantemente a "desencaminhar" miúdos e a criarem falsas expectativas nos seus Encarregados de Educação a troco de ilusões e de irrealidades .

Será a isto que para os lados de Belém se chama JOGADORES DA FORMAÇÃO !

Anónimo disse...

Mais uma vez vou responder, mas o dono do blog depois não publica. Diz-me quem és tu para atentares contra a formação do belém? porque te escondes na tua ignorância? porque tens medo de dares o nme? já sei ou andas a receber dinheiro de algúém para denegrires a imagem do andebol do belém, que ainda andavas tu de bola para bola ou ainda nem serias um projecto e já o andebol do belém era conhecido, mas sempre roubado na competição para não ser campeão, ou então és parvo e nãp percebes nada ,

ANDEBOLMAIS disse...

Caro anónimo das 12:48.

Ficamos realmente surpreendidos com o conteúdo inicial do seu comentário.

Desde a altura em que optamos por não censurar comentários, que temos seguido religiosamente essa politica.

Apenas removemos até à data 1 comentário, tendo em conta que continha palavrões graves. E isso não toleramos, dado que queremos seguir um rumo pacifico.

A questão do anonimato, infelizmente é um mal usado por todos. O nosso está prestes a cair e o vosso?

Andebolmais

Diogo disse...

Realmente é pena estes espaços serem usados para este tipo de coisas, que o andebol de formação em portugal não merece!
Comentem a notícia e a fase final que nela se trata pois viu-se muito andebol!!!! Deixem-se de guerras ...

o ANDEBOL não merece nem os os seus praticantes...

Anónimo disse...

Eu sei que o Belenenses incomoda muita gente, é tudo contra o Belenenses, desde de prometer e não pagar, de não fazer formação, mas o que ainda não vi e que lamento, é os Srs saberem que o Sporting anda acaça de miudos tais como o Lourenço e vão ver o que este clube ofereceu por um miudo que devia ser proibido. tenham vergonha. Viva ao grande Belenenses que muito fez e faz pelo Andebol

Anónimo disse...

proibido porque?

Anónimo disse...

Realmente está tudo mal.

Só que enquanto uns prometem e pagam, outros vão andando a fazer de conta que cumprem com as promessas feitas para trás e que tem capacidade para cumprir com as que vão fazendo para o futuro, o que é lamentável e desumano pelos danos de toda a ordem que vêm causando a terceiros - foram, são e serão muitas passoas prejudicadas desde menores a maiores, passando por Encarregados de Educação e Clubes -através das atitudes irreflectidas que vão protagonizando a seu belo prazer, sem terem que dar contas a ninguém
e prejudcando claramente o Clube .

Para concluir: amanhã ninguém assumiu a responsabilidade e ninguém é responsavel por nada, ninguém sabe de nada e ninguém sabia de nada, deixando para quem vier a seguir - se houver quem venha a seguir - os inúmeros problemas que criaram ao longo do tempo .

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10.16 am, continuas a não prestares para nada, só sabes dizer mal dos que fazem alguma coisa e até metem lá dinheiro e muitas horas de trabalho. Penso que deves ser algum daqueles que se anda a bater por qualquer coisa, mas cuidado que não dás agora a cara mas depois vamos ver quem tu és.Se fores Belém eu aceito, mas não daqueles que quer só o lugar.Belenenses cada vez maior

Anónimo disse...

Anonimo das 11.10

Acho hilariante virem reclamar que o aguas santas foi prejudicado nesta fase quando, graças a favorecimentos de "terceiros" é que conseguiu cá chegar.


--------------------------------


Voce de certeza que nao esteve la para ver pois nao ? Entao esteja calado. Pois se estivesse ja nao falava tanto .
Quanto ao Aguas Santas ter sido benificiado ... Explique-me uma coisa: Aguas Santas ganha os dois jogos por resultados acima de 7 golos ao Xico de Holanda. Ganha um jogo ao Porto por 11, 2 classificado, perde outro por 1 golo com livre de 9 metros ja depois do final. Perde com o Penedono 4 classificado e ganha por numeros esclarecedores na 2 volta. Perde com o Espinho por 1, e ganha por 20 golos! no segundo jogo. E AINDA ASSIM TEM CORAGEM PARA DIZER QUE FOI BENIFICIADO ?

Tenha juizo . . .




Quanto ao assunto principal que estao a debater exaustivamente... é obvio que existem 5 principais escolas de formaçao em Portugal, e isso é inegável.

ABC, XICO, S.BERNARDO, BELEM e AGUAS SANTAS .

COntudo existem muitos outros a progredir para la, como por exemplo o Porto que agora se va começar a tornar um caso serio nos escaloes de formaçao.

No entanto, enquanto Aguas Santas, ABC, Xico e Sao Bernardo utilizam a prata da casa ao longo de toda a formaçao, o Belem apesar de ter muitos produtos de formaçao vai buscar varios jogadores quando estes sao infantis, inicados, juvenis .

Anónimo disse...

Continuarem a considerar o Belenenses como uma Escola de Formação continua a dar para rir .

Quantos jogadores em todos os escalões, incluindo os Séniores, tem feitos de raiz no Clube?

Se "comprar", apesar de não pagarem, é considerado Escola de Formação, então sim tem muitos formados numa "altíssima" e "modelar" Escola de Formação .

Anónimo disse...

Grandes escolas sem dúvida.
Todas elas merecedoras de apreço e consideração.
Sendo assim, que dizer de uma equipa que vem de um dos concelhos mais pequenos e pobres do país e que coloca a sua equipa de juvenis nesta competição?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9.36, já metes nojo, deves ter levado alguma surra em Belém, ou então gostavas de passar por lá. Mas repara para parvo não te falta nada e deixa o BELENENSES da mão. Já cheiras mal com a conversa. Há tens dor de corno

Anónimo disse...

Comentário das 11:19, de 26 de Maio:

Cada vez que se fala verdade acerca do que se passa no meu Clube, V. estremecem e já não sabem o que fazer ou dizer, chegando ao ponto de serem mal educados e tentando desviar a atenção para o que vos convém .

Mas estejam calmos, porque muito mais verdades haverá para dizer e para serem apuradas a curto prazo de todo o mal que tem feito ao meu Clube e principalmente à minha modalidade .

Por último, continuam a não sair igualmente do anonimato, apesar de se perceber claramente de onde são oriundos alguns dos comentários aqui produzidos .

POR UM BELENENSES LIMPO E SAUDÁVEL .

Anónimo disse...

Para quem nao saiba, o penedono esta com grandes projectos. mas nao deixa de ir buscar jogadores a outros clubes como aconteceu este ano :)
por isso formadores há muitos, equipas de formação é que há muito poucas :)

Penedonense disse...

:) Só pode dizer que o Penedono "foi buscar" atletas a "outros clubes" quem não é conhecedor da realidade..
Há uma grande diferença entre ir buscar jogadores com promessas de alojamento, alimentação e outras coisas que tal, e receber dois atletas que A SEU CUSTO quiseram vir jogar para o Penedono, fruto dos grandes laços de amizade existente entre os dois clubes e as pessoas que os representam..
Não é condenável que os clubes, que tenham capacidades para isso (Belenenses, SL Benfica, FC Porto, AAA Santas, entre outros), tentem juntar os melhores atletas na sua equipa porém, esse não é o caso que se verifica em penedono.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Gentes de Penedono: não se assustem porque o comentário das 2:40, de 27 de Maio, tem o objectivo de "alguém" estar a tentar atirar areia para os nossos olhos, fazendo passar a ideia de que: se até eles o fazem e são pequeninos, porquê é que nós que somos grandes em promessas, também não o podemos fazer .

"Eles" andam nervosos e estão a beira de virem a ter um forte ataque .

Anónimo disse...

mas eu nao critico a atitude do penedono, pelo contrario, acho que é o que todos os clubes que tem condiçoes devem fazer !
perceberam mal o que quis dizer :)!
quando digo 'esta com grandes projectos' é em relaçao ao centro de estagio que ja chegou aos ouvidos de muita gente que o penedono quer fazer. o que o penedono está a fazer é um exemplo para muita gente e merece os melhores apoios!

Anónimo disse...

Meus amigos de Penedono, o vosso trabalho desenvolvido desde ha 3 anos para ca tem sido extraordinario e isso é inegável. Contudo ainda é cedo para sonharem muito alto, nao querendo dizer que daqui a uns anos, quem sabe.

Mas estao realmente de parabens pelo que demonstraram este ano .

Anónimo disse...

fala-se aqui em centro de estágio em penedono? coisa que me surpreende e muito..se nem a camara municipal ve o NAP com bons olhos onde se arranjariam verbas para a construção de um centro de estagio?

Saudaçoes desportivas!

Penedonense disse...

Bom então aí vai mais um esclarecimento: como saberão, devido ao subdesenvolvimento do interior e do concelho de Penedono em particular, a escola de Penedono só tem turmas até ao 9º ano de escolaridade.
Sendo assim, e aproveitando o facto de dois dos seus técnicos leccionarem em Fornos de Algodres, o NA Penedono celebrou um protocolo com a Câmara e Escola locais que proclama que a Residência de Estudantes (há muito encerrada) fosse aberta a preço simbólico para os atletas do NAP que assim lá conciliam os seus estudos com a prática da modalidade e tudo o que isso envolve.
Assim, à excepção de 3 elementos (que para lá se deslocam para treinar), toda a equipa de Juvenis do NAP vive, estuda e treina em regime de "internato" diariamente naquela localidade, sendo este o "centro de estágio" actual da equipa de que falam e que nos permite receber atletas oriundos de outras paragens caso assim o desejem, como referi antes - A SEU CUSTO.
Quanto à Câmara Municipal de Penedono não ver o NAP com bons olhos, isso só será verdade se a CMP for composta só pelo actual Presidente (não é verdade, como sabemos há mais elementos) e, segundo consta, este está de partida..
Quanto ao Centro de Estágio, já se fala mas não só conotado com o Andebol mas também para o serviço da comunidade e de colectividades que o desejem.

Cumprimentos.

PS: A minha resposta anterior não foi com o intuito de criticar, atacar ou por me sentir ofendido mas sim para esclarecer.

Penedonense disse...

Ah e quanto ao comentário que refere:
"ainda é cedo para sonharem muito alto, nao querendo dizer que daqui a uns anos, quem sabe"

Os sonhos são a medida da nossa ambição. Somos humildes, queremos apenas alargar os horizontes dos nossos jovens (e alguns não sairiam de Penedono se não fosse o NAP)e tentar ajudá-los numa maturação e desenvolvimento sustentados.
Procuramos fazê-lo com qualidade e profissionalismo pois é assim que nos sentimos bem e se isso nos trouxer resultados desportivos então óptimo, caso contrário não desistiremos pois não é esse o nosso principal objecto de motivação.
De qualquer das formas o nosso muito obrigado pelo reconhecimento de que temos sido alvo.

Cumprimentos!

Anónimo disse...

Penedonense, o proprio guarda redes esteve proximo de vir para um clube dos tais apelidados de Centro de Formaçao aqui ha 3 anos .

É claro que voces tem bons jogadores, contudo apenas 1 ou 2 sustentam a equipa, e para sonharem com voos mais altos necessitam de mais jogadores ao nivel do proprio Mario Ferreira .

Anónimo disse...

Na realidade, o Benfica vai ter muitas dificuldades na fase final, frente ao ABC, Porto e Belenenses.
Penso, no fundo, que isto se deve a uma extrema dificuldade de adaptação do Benfica à forma de jogar da equipa adversária, bem como à precipitação e vontade individual de resolver e à dificuldade na gestão do resultado (quer estejam e ganhar ou a perder).
Porém, estou certo que se o benfica entrar bem em todos os jogos, concentrado e certeiro, como já mostrou que é capaz ( e sabe fazer), sairá campeão nacional sem QUALQUER problema.
É a equipa mais equilibrada em termos de valores do 1º ao 14º jogador. As restantes equipas têm 3 ou 4 estrelas que primam, exactamente, pelo brilho. São 3 ou 4, que não fazem uma equipa. O SLBenfica não tem estrelas. Tem 14 atletas de altíssima categoria, não se destacando individualmente, mas sim num todo, como equipa.
Estou certo que sairão vencedores, apesar de não ser a minha equipa do coração.
Mas que importa isso? O que nós gostamos de ver é bom andebol, e o Benfica pratica-o.

É também importante realçar o Belenenses, que não desistirá do título com facilidade. Cuidado com o jogo de Rui Barreto, em colaboração com o pivot. Sérgio Barros, bom salto e projecção, excelente concretização. Em termos de jogo... fraquinho.

Divirtam-se rapazes!

Um ex-treinador

Penedonense disse...

O Guarda Redes do Penedono vai sair este ano para um desses Centros de Formação segundo consta.

Quanto à análise da equipa, todas as equipas têm 2 ou 3 jogadores que sobressaem e julgo que a sua análise é um pouco superficial pois, se acompanhou a equipa ao longo da época sabe que, o Penedono venceu jogos contra equipas fortes (Xico e SC Espinho por ex.) sem o Mário Ferreira o que significa que, não discutindo o valor do Mário Ferreira que demonstrou ser uma grande mais valia com muito potencial, há outros jogadores na equipa que também resolvem.
Agora é óbvio que com dois ou três jogadores a mais com o nível do Mário a equipa seria mais forte.
No entanto, temos de reconhecer que na nossa realidade fazemos "omeletas" com os poucos "ovos" que temos, ao contrário dos grandes centros que se podem dar ao luxo de fazer 2 ou 3 equipas do mesmo escalão e ainda dispensar alguns atletas.
Não podemos portanto equiparar-nos às equipas com essa realidade, aquilo que tentamos é retirar dessas equipas aquilo que possa ser adequado à nossa realidade e fazer o melhor possível, sem utopias descabidas.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Do Belenenses sou eu, porque V. cairam aí de para-quedas apanhando esse Clube numa fase de desorientação, em que tudo manda, mas ninguém se responsabiliza ou paga .

No entanto, dou-vos razão no seguinte: o BELEM é grande, V. é
que não são grande coisa e muito menos gostam da verdade .

Paguem o muito que devem a muita gente, deixem-se de promessas que não conseguem cumprir continuando a desencaminhar miúdos, porque os graudos é lá com eles, e para bem do Clube, façam as malas e vão tentar enganar outros para outro
sitio qualquer onde não vos conheçam, o que na realidade vai ser dificil de encontrar .

D. ZÉ DOS AZUIS E DOS PASTEIS

É o Benfica que paga queres ver ?

Anónimo disse...

o david pinto já levava com alguma coisa na cabeça para ver se voltava ao normal , e daí talvez nao , cabeça grande já ele tem se incha é um caso sério.

do belem não surgiu nenhum tipo de assédio a esse tal mário, até porque seguramente deve ser assegurada a continuidade de muitos iniciados que irao reforçar o plantel.

ps: david , cura-te ! ;D