06/05/2009

ANDEBOL+JOVEM - PO06

Vamos começar este novo espaço com a competição PO06 – JUVENIS MASCULINOS. 

Neste fim de semana e no próximo, serão apuradas as 4 equipas que irão disputar o titulo de campeão nacional. As 8 melhores equipas estão representadas em duas zonas. Algumas surpresas, boas escolas de andebol estão presentes, e acima de tudo o futuro do andebol passa pelo ANDEBOLMAIS.

PO06- 1ªDIVISÃO NACIONAL JUVENIS MASCULINOS

No próximo fim-de-semana vai-se realizar a fase intermédia, a fase que vai determinar quem vai passar à fase final, e assim sagrar-se campeão nacional 2008-2009

Esta fase vai-se desenrolar com duas zonas distintas


ZONA NORTE- jogos a realizar em Braga/Flávio Sá Leite de 8 a 10 Maio


ABC, FC Porto, S. Bernardo, CF Madeira

Clicar aqui para ver calendário de jogos

Esta fase intermédia prevê-se bastante equilibrada. Tanto ABC como FCP realizaram bons campeonatos sendo que a única derrota do ABC na fase regular tenha sido contra o FCP antevendo-se um jogo de emoções fortes. A equipa do São Bernardo sendo tradicionalmente difícil parece um forte candidato à passagem. Quanto ao Madeira não temos dados suficientes para dar uma analise consistente.

Será interessante observar alguns atletas que já se evidenciam, em que destacamos Emanuel Pereira, Fábio Magalhães, Cláudio Esteves e João Pinto do S.Bernardo, Vítor Couteiro, Luís Oliveira, João Mendes, Nuno Guimarães e Emanuel Ferreira, Elias Vilela do ABC, Vasco Marques, Bruno Borges, Nuno Carvalhais, Carlos Monterroso do FC.Porto.

 

ZONA SUL – a realizar em Almada/Ginásio Sul de 15 a 17 de Maio


SL Benfica, FC Os Belenenses, AA Águas Santas, NA Penedono

Clicar aqui para ver calendário de jogos

Relativamente ao grupo  da zona sul existe a chamada equipa surpresa de seu nome NAP que conseguiu um brilhante 4º lugar na fase regular ficando à frente de Francisco de Holanda. Belenenses e o Águas Santas podem ser considerados os mais fortes candidatos à passagem à fase final, contudo o Benfica terá uma palavra a dizer, e o Penedono aproveitar esta fase para premiar os atletas pela excelente performance.

Será interessante observar alguns atletas que já se evidenciam, em que destacamos

Sérgio Barros, Davide Carvalho do Belenenses, Bruno Moreira, Diogo Carraça, Mário Lourenço e Rui Fernandes do Águas Santas, Mário Ferreira e Sérgio Lopes do Penedono.

Destas 8 equipas, 4 passarão à fase final, e num regime de concentração idêntico ao destas duas zonas, será encontrado o campeão nacional do escalão em causa.

Das 8 equipas presentes podemos destacar o Penedono, como o maior outsider, e o não apuramento do Francisco de Holanda, podendo mesmo dizer que é o maior ausente.

A ver vamos o que vai acontecer. Esperemos que seja uma fase intermédia repleta de jogos emocionantes, muito público, e acima de tudo que haja bom andebol.


Agradecemos às pessoas que nos enviaram email dando informações sobre esta competição em especifico. 

ANDEBOLMAIS, o primeiro blogue onde se fala a sério do andebol de formação.

19 comentários:

Anónimo disse...

é mesmo Diogo Carraca o nome do jogador do Águas Santas :)

vamos esperar para ver esta fase intermédia que vai de certeza ser uma fase muito disputada e com algumas surpresas.

parabens por darem esta atenção aos mais novos !

Anónimo disse...

Um pequeno reparo;
O Emblema do C.D.S.Bernardo não é o que expoem. Seria correcto de vossa parte colocarem o Emblema correcto.
Saudações.

Anónimo disse...

Mais jogadores interessantes a observar na zona 2:

Diogo Pereira - AAA Santas

José Correia e Miguel Vasconcelos - NA Penedono

Miguel Moreira e José Antunes - SL Benfica

Iago Pereira e Rui Barreto - FC Os Belenenses

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que estás a Kilómetros de distância. A melhor equipa da zona 2 é sem sombra de dúvidas o SLB.
É só ver os resultados

Anónimo disse...

SLBenfica ganhou por 15 ao penedono e por 2 ao águas santas. Amanhã vem o belenenses para levar uma derrota para casa. Quem eram mesmo os favoritos? Podem repetir?

José Aranda com 10 golos no primeiro jogo e 11 golos no segundo. Diz-vos alguma coisa? Aquilo sim é uma equipa, com dedicação e cooperação.

Um ex-treinador

Anónimo disse...

Ora aí está. A palavra que o SLB tinha a dizer 1º LUGAR DO GRUPO.
PARABÉNS!!

Anónimo disse...

Bem ficou provado que o BENFICA, tinha mesmo uma palavra a dizer, provou ser a melhor equipa do grupo. Porém vimos que o BENFICA para o ano vai ter uma equipa simplesmente espectacular, destacando alguns jogadores de primeiro ano, como por exemplo:
-Miguel ferreira- Guarda-redes
-Carlos Aranda- central
-Hugo Lima- Central
etc...
Ponham-se a pau ;)!!!!

Anónimo disse...

Para mim,que já estou no mundo do andebol há muitos anos,penso que a equipa do Benfica é a que tem mais futuro.
Destacando o número 10, David Pinto, que marcou 16 golos e que fez uma exibição espectacular contra o águas santas e que foi sem dúvida o melhor jogador desta fase intermédia.Juntamente com o José Aranda que marcou 24 golos nesta fase.
Viva a festa do andebol

Anónimo disse...

Nesta fase vimos que as pessoas com trissomia 21 tambem podem jogar, como por exemplo o jogador numero 23 do belenenses.
Quero dar os parabéns a esse jogador que apesar da sua limitação, provou estar aa altura de se integrar na equipa do belém.
Ah ja percebi!... quando se tem um treinador com uma grande cabeça e oca por dentro, tudo é possivel :D
HAHAHAHAHA

Anónimo disse...

nessa equipa nem tudo sao rosas!!! existem varios jogadores insatisfeitos! ;)

Anónimo disse...

existem tambem varios jogadores que sao de primeiro ano e para o ano podem fazer a diferença casos de: joao ribeiro
pedro afonso
diogo dias
;)

Anónimo disse...

Na realidade, o Benfica vai ter muitas dificuldades na fase final, frente ao ABC, Porto e Belenenses.
Penso, no fundo, que isto se deve a uma extrema dificuldade de adaptação do Benfica à forma de jogar da equipa adversária, bem como à precipitação e vontade individual de resolver e à dificuldade na gestão do resultado (quer estejam e ganhar ou a perder).
Porém, estou certo que se o benfica entrar bem em todos os jogos, concentrado e certeiro, como já mostrou que é capaz ( e sabe fazer), sairá campeão nacional sem QUALQUER problema.
É a equipa mais equilibrada em termos de valores do 1º ao 14º jogador. As restantes equipas têm 3 ou 4 estrelas que primam, exactamente, pelo brilho. São 3 ou 4, que não fazem uma equipa. O SLBenfica não tem estrelas. Tem 14 atletas de altíssima categoria, não se destacando individualmente, mas sim num todo, como equipa.
Estou certo que sairão vencedores, apesar de não ser a minha equipa do coração.
Mas que importa isso? O que nós gostamos de ver é bom andebol, e o Benfica pratica-o.

É também importante realçar o Belenenses, que não desistirá do título com facilidade. Cuidado com o jogo de Rui Barreto, em colaboração com o pivot. Sérgio Barros, bom salto e projecção, excelente concretização. Em termos de jogo... fraquinho.

Divirtam-se rapazes!

Um ex-treinador

Anónimo disse...

Se os árbitros conseguirem controlar as quedas do Barreto e o mandarem para a rua assim que ele simular, tá tudo bem. O resto é controlável.
O Benfica só precisa de ganhar o primeiro jogo depois é sempre a abrir...

Anónimo disse...

Por amor de deus...trissomia 21?voce ao dizer estas palavras so demonstra a falta de nivel q tem!!!o jogador do belenenses numero 23 é um excelente jogador com grande precisao do terreno de jogo, um jogador com uma força e inteligencia a defender como poucos tem!!acredite q nao tem trissomia alias isso é uma falta de respeito pelo atleta.E gozar com os treinadores das outras equipas tbm nao lhe fica nada bem mesmo..!!ás vezes tudo se resume a inveja..Na minha sincera opiniao as melhores equipas desta fase intermedia eram sem duvida o belenenses e o aguas apesar deste ultimo nao ter passado e preciso relembrar q faltavam dois atletas influentes nesta equipa.penso q se o belenenses jogasse com os jogadores q costumam jogar mais tempo o benfica sairia do jogo com uma derrota pesada.Quedas do barreto???nao sabe mesmo do que esta a falar acredite...o barreto por ser um jogador rapido inteligente dinamico e com uma tecnica fantastica dificilmente é parado sem ser ir ao chao ate pq nao e um jogador de elevada estatura.
Apesar disto tudo, espero q nesta fase final ganhe a equipa q pratique melhor andebol,q seja uma fase final bem arbitrada e sem injustiças.

cumprimentos a todos e boa sorte.

Anónimo disse...

Então?... Gostaram da Fase Final de Juvenis? O FCP não ganhou um jogo o Belém a mesma coisa e o Benfica só não é Campeão, porque o campo esteve sempre ligeiramente inclinado e a jogar com o ABC em casa deste, é difícil. Afinal, quem eram as melhores equipas?
PARABÉNS SLB!!
Esperem por eles nos Juniores da próxima época, vão arrasar... olá se vão.
E a nova equipa de Juvenis do SLB da próxima época vai ser também uma surpresa.
Ah! Já me esquecia, é evidente que se houvesse um prémio para o meu treinador da Fase Final... claro seria ANA SOBRAL, sim uma treinadora, e depois há algum problema, ou alguém fica com dor de cotovelo?!

Anónimo disse...

Também concordo que a Ana Sobral é uma das melhores treinadoras de andebol de formação, a nível nacional. Pelo menos não é como outros treinadores, com nome de boneco dos Marretas, que necessitou de treinador sombra no banco, para não ganhar nenhum jogo.

Anónimo disse...

desculpem que eu diga mas a treinadora do benfica é treinadora de equipas feitas pois a equipa nao foi ela que a construiu

Anónimo disse...

E depois? Ela só precisa de trabalha-las à sua maneira e chegar à fase final. De equipas feitas ou não, continua a ser uma das melhores treinadoras a nível da formação no país. Continuam a ter dúvidas?!

Anónimo disse...

rui barreto no plantel seniore do belenenses