21/05/2009

2ª FINAL LIGA


BENFICA ERRA MENOS E COLOCA PORTO NOS EIXOS


BENFICA 32- F.CPORTO 27


Neste 2ºjogo, o Porto ia decidido a tentar arrumar a questão e levar para o dragão a possibilidade de discutir desde já o titulo.


Contudo o Benfica mais concentrado e com menos erros, foi sempre comandando os acontecimentos, chegando a uma vitória fácil.

Até ao intervalo o Porto foi sempre equilibrando os acontecimentos chegando ao 15-15, contudo depois da pausa, o Benfica entrou decidido a arrumar a questão


Destaques Benfica

Carneiro- Foi absolutamente espectacular. Podemos mesmo dizer que ele sozinho fez metade do trabalho. 12 golos no ataque, e "duro" a defender, Carneiro fez um jogo ao seu nível.

João Ferreirinho- Provou mais uma vez como vimos defendendo no nosso blogue, que merece uma oportunidade na selecção. Há muitos críticos, mas ele tem calado todos com grandes exibições. Quando o Porto queria entrar na luta pelo resultado na 2ªparte, ele com 3 defesas decisivas matou o jogo.

Rui Silva- Fez um jogo muito interessante, obtendo elevada eficácia ofensiva.


Estranhamos apenas a não utilização de Nikola Miricki, tendo em conta o jogo que tinha realizado na semana passada contra o Sporting, e tendo em conta a fraca prestação de Jerónimo na 2ªparte.


Destaques Porto

Laurentino- Estamos na presença de um GR em potência. Muito dinâmico na baliza e rápido na reposição de bola, Laurentino certamente vai-se tornar na referencia a curto prazo da baliza do Porto e mesmo de Portugal. Apenas consideramos que necessita de um pouco de maturidade para analisar melhor algumas situações de reposição de bola rápida em jogo.

Tiago Rocha- Mostrou o seu potencial, mas no final embrulhou-se um pouco no ataque, tendo mesmo sido desqualificado com 2m, num lance com Pedro Jerónimo, Isto numa altura em que era vital ter toda a "carne no assador".

Wilson Davies- Muito interessante a exibição deste jovem atleta. Dinâmico e atrevido, não acusou a pressão do jogo. Assumindo mesmo algumas vezes a iniciativa ofensiva. Temos jogador.


Neste jogo não tivemos tanto Eduardo Filipe, e isso foi fundamental para o sucesso do Benfica. Em contrapartida tivemos muito Carlos Carneiro, e isso foi fundamental para o fracasso do Porto.



Estranho que nesta fase final ambas as vitórias foram por diferenças algo dilatadas, havendo assim grande incerteza para o 3ºjogo. O factor casa pesa muito ainda mais, pelo facto de se jogar a uníssono, dado que apenas adeptos de um clube estão representados.



È caso para dizer , não percam o próximo episódio, no domingo às 16h no Dragão Caixa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém escreve comentários ao jogo. Estou admirado.

Começaria, se me permitem, por referir a tertúlia intensa entre João Pais e Pavel durante o jogo todo. Divertiram-se imenso e divertiram-me a mim enquanto espectador,principalmente, quando imitaram sarcasticamente os festejos do veterano e capitão de equipa Luís Gomes quando este executou um passe magistral a isolar o Luís Nunes que finalizaria com sucesso.

Outro facto que comprova a seriedade e o profissionalismo do nosso andebol, onde clubes têm uma culpa activa, foi a grande instituição Benfica, mesmo depois da vergonha que aconteceu frente ao Sporting, não se ter precavido das atitudes de adeptos "futuboleiros" que aparecem somente para apoiar a equipa nas partes finais do campeonato. Como se fosse normal em pleno século XXI haver jogadores cuspidos no recinto de jogo do maior clube em Portugal.

Quanto ao jogo penso que o Benfica fez a melhor exibição da época tendo em conta a quantidade de jogos a que foi submetido nestas ultimas semanas e ao facto de estar privado de um jogador muito importante na sua estrutura de jogo com é Zaikin.

O F. C Porto esteve claramente abaixo das suas capacidades e não conseguiu travar um Benfica galvanizado e empenhado. Mas nota-se que este Porto é uma equipa muito unida e solidária isso vê-se pela postura dos atletas em campo.

Carlos Resende, uma das personalidades que mais aprecio no andebol português, cometeu um erro muito grave a meu ver: não teve a coragem de tirar o Eduardo Filipe, jogador com uma prestação bastante abaixo do que nos habituou e que foi mesmo o rei das falhas técnicas.

Quanto à arbitragem penso que poderia ter sido de grande qualidade não fosse a brandura no capitulo disciplinar. Continuam a permitir que os jogadores protestem exuberantemente sem qualquer tipo de sanção. Carlos Carneiro e Pedro Jerónimo chamaram-lhes o que quiseram.

Aliás esta é a maior falácia do andebol português. Nos escalões de formação, e muito bem, os miúdos não podem dizer um ai mas depois estes mesmos miúdos vêem nos jogos seniores exactamente o contrário.

opinião de um adepto benfiquista

Anónimo disse...

Coitado do joao pais, ele nunca joga...

Anónimo disse...

para alem do joao pais e o joao antunes nao jogarem,essa pustura é ainda mais grave porque ambos sao jogadores bem referenciados no seu escalao e principalmente jogadores de selecçao.Se fosse ao contrario nao sei como é que seria a reacçao de ambos.mas de certeza que nao ficavam muito contentes