25/05/2009

FACTOR CASA VAI RESOLVER

PORTO 33-BENFICA 26

 

Finais interessantes mas pouco intensas

 

Não assistimos ao jogo de Domingo, mas pelo resultado podemos constatar o que evidenciamos no titulo.

 

Houve pouca intensidade no jogo. E a emoção inerente à incerteza do resultado, cedo desapareceu. Com isto perde-se um pouco do espectáculo que poderia vir do publico, e passar para o publico.

 

Não vamos dizer às equipas para fazer com que façam com que o resultado seja mais nivelado durante grande parte do tempo, porque isso seria irreal, contudo não podemos mostrar alguma admiração por esta diferença elevada nos resultados de jogo para jogo. O factor casa desempenha assim tanta influencia?

 

E isso aconteceu por assim dizer nos 3 jogos. Tem sido interessante observar os pavilhões cheios, contudo falta algo para o jogo se tornar mais espectacular. Talvez maior equilíbrio no resultado, principalmente nos momentos finais.

 

Os resultados tem sido algo estranhos para uma final de Play off, dado que em todos eles verificamos uma diferença superior a 5 golos.

Por este andar arriscamos mesmo a dizer que o Porto vai trazer a decisão do titulo para o Dragão Caixa, e ai vai dar a verdadeira machadada final nas aspirações do Benfica. E ai apostamos tudo nesse jogo, para que o espectáculo final Play off tenha todos os ingredientes referidos neste artigo, dado que ai será decidido tudo. A ver vamos.

 

Espectáculo seria os jogos acabarem sempre como acabou o jogo da NBA onde Lebron James no ultimo segundo com um triplo vence a partida, levando à verdadeira apoteose, publico, atletas, técnicos, e comentadores de TV.

 

Neste jogo apenas destacamos duas situações pela analise estatística, Surgiu Eduardo Filipe e desaparecei Carneiro, surgiu Larentino e desapareceu Ferreirinho. Esses 4 factores foram essenciais para o sucesso portista.

 

Interessante observar que as duas vezes que Ferreirinho foi ao Dragão nesta fase final, teve dois jogos muito abaixo do seu habitual.

 

A ver vamos 5ªfeira às 21h as cenas dos próximos capítulos.

4 comentários:

Anónimo disse...

pois... penso ser a segunda vez que vocês não vêm um jogo da final... evidentemente que o vosso interesse pelo basket é salutar, mas não é disso que queremos saber.

e estranhamente arriscam em comentários sobre o jogo e intervenientes! o ferreirinho não defendeu mais porque sem defesa é dificil fazer melhor e o carlos carneiro foi o melhor jogador do benfica! se querem falar de jogadores que falharam no benfica podem falar de todos menos do c.carneiro que demonstrou uma atitude diferente da que tinha a um ano. foi o unico do benfica que nunca baixou o s braços.

comentem a vergonha de 3 jogadores que se recusaram a jogar a partir dos 10 min da segunda parte! ou alguem acredita que o luís nunes e o rui silva estejam aleijados? o zaikin ainda tem alguma desculpa porque de facto vem de uma lesão mas os outros....

Anónimo disse...

O Xico - Maritimo não merece crónica? Este blog virou elitista?

Anónimo disse...

boa tarde

em relacao ao Gr Ferreirinho o SLB deve levar uma baliza do pav da luz para os jogos fora de casa para ver se o problema é das balizas ou só dele. Para o DFH, estao a tirar partido da formação aparecendo com um grupo de jogadores que formam a melhor equipa da 1ªdivisão da FAP, parabens.

Anónimo disse...

este blog prometeu foi muito e agora esta se a deixar ir pelo caminho do 7 metros.
sem opiniões formadas e a deixarem se por informaçoes muito vagas..
quando se 'comprometem' a fazer uma coisa, ao menos que a tentem fazer melhor do que outros blogs ou algo genero que existem de andebol.
mais dinamismo pessoal, mais dinamismo..