11/05/2009

1/2 FINAIS LIGA 2ª MÃO



“FARIA” MELHOR?

Sporting 36 – 25 Benfica

Ambiente fantástico, e jogo de andebol medíocre. Pavilhão cheio o que começa a ser normal para os lados do Sporting que também pode agradecer um pouco à liga pela ajuda na promoção da modalidade e seus jogos.

 

Para além de vencer, o Sporting esmagou o Benfica, e com a motivação extra que obteve desta expressiva vitória, arriscamos mesmo a dizer que existe alta probabilidade de ir à Luz fazer grandes estragos.

Faria começa a mostrar trabalho, calando muitos dos seus críticos. Com a sua ambição e juventude consegue incutir nos atletas os conceitos, ambição e empenho, fundamentais para o sucesso. O Sporting , venceu e convenceu, com uma excelente organização defensiva, contra ataque e com ataque planeado a funcionar na plenitude. Possibilitou também uma rotatividade dos seus atletas, ao contrário do Benfica que aposta sempre nos mesmos. Isso provoca fadiga aumentando assim a propensão para o erro. Destacamos Bosko que como temos vindo a referenciar está-se a tornar num jogador em potencia, e não entendemos como não tem mais oportunidades na equipa das quinas. Ele e Humberto Gomes. Bruno Moreira voltou à exibições de luxo, e mostrou que é um dos melhores pivots portugueses do momento.

 

Da parte do Benfica vemos um pouco mais do mesmo. Carlos Carneiro é quase intocável, e apesar de toda a sua qualidade sentimos que tem que descansar em mais momentos de jogo, para voltar em momentos decisivos com outra frescura e discernimento.

Mas para isso é necessário trabalhar alternativas, e no plantel do Benfica elas existem. Basta apostar nelas. Apenas lembramos que Carneiro foi substituído a 7 minutos do fim do jogo. Às vezes parece que o Benfica em jogo no ataque, é Carneiro apenas. Será opção pessoal, ou opção técnica? Ferreirinho tentou evitar males menores, mas apesar de ter sido o melhor da contenda, mais não podia fazer, tal era o desnorte que vinha dos seus colegas e técnico. Com Rui Silva bastante longe do habitual, não entendemos como João Antunes não tenha saído do banco, ele que é um dos mais promissores atletas portugueses.

 

FALTOU KOSTESKY PARA SE DANÇAR O BAILINHO DA MADEIRA

Madeira SAD 29 – 30 FC Porto

O Madeira Sad, jogando em casa a sua derradeira oportunidade, fez das tripas coração e podemos dizer que faltou muito pouco para forçar 3º jogo.

Apenas ao fim de 60 minutos e 2 prolongamentos foi possível saber quem era o vencedor.

 

Duas situações contribuíram para o insucesso do Madeira. Mário Costa e Kostetsky. O primeiro desqualificado ainda na 1ªparte, o segundo desqualificado no final dos 60 minutos. Esses dois factores foram determinantes para o desfecho menos positivo para os madeirenses.

 

Jogar os prolongamentos sem o seu jogador mais influente é quase como esperar por um milagre. Salientamos ainda a excelente exibição do Gr Svetislav.

 

Do Porto além de  destacarmos um maior nível de concentração, destacamos o seu jogador mais influente e carismático, Eduardo Filipe.Com 1/3 dos golos da equipa , Filipe mostra que ainda dava muito jeito a Portugal.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sérá que haverá assim tanto mérito do Paulo Faria na vitória , ou será que haverá grande demérito
na "equipa" do Benfica a começar no seu "Treinador" ?

Recuperem depressa e enquanto podem o Alexandre Donner para por os jogadores a trabalharem no duro e convenientemente no sentido de se voltar a ter uma equipa disciplinada, organizada e lutadora .

O SÓCIO DO ANDEBOL VERMELHO

Anónimo disse...

quando o orgulho é grande e custa admitir que o trabalho de paulo faria esta a ser enorme, é muito facil arranjar outras razoes para justificar os resultados que está a alcançar ;)

enfim..
Professor, está a ser enorme nós cá em cima estamos a torcer por si e pelo seu sucesso ;)

Anónimo disse...

o sporting ganhou pq foi duro a defender, o benfica teve muito a qem do benfica de donner ze to faz o mesmo q fez o teu amigo magalhaes!

Anónimo disse...

Penso que o Prof. Paulo Faria tem mérito na grande vitória que alcançou, mas não é o único! Existem outras pessoas por trás, basicamente no anonimato, que o ajudam bastante e ele sabe disso, dando todas as dicas necessárias para o sucesso! Seguindo esse trabalho exterior ele tem o pássaro na mão, e só o deixa fugir se quiser. Atenção que não estou a tirar mérito, mas penso que é importante realçar este ponto. Fazendo uma analise ao Benfica, é basicamente uma equipa previsível, sem soluções e fraca em termos psicológicos. No ataque do Benfica é o Carlos Carneiro, pontas não são uma ameaça visto que são poucas as vezes que recebem a bola em ataque organizado. Na defesa, Benfica tem uma guarda-redes que marca a diferença, mas sem defesas não faz milagres. Fracos em termos psicológicos porque a partir do momento que o Benfica começa a perder por alguns golos de diferença torna o jogo bastante individualizado até começam a discutir uns com os outros, e isso só os leva à desgraça! Por fim, parabéns ao Sporting e espero que vá à final, para bem do andebol e do espectáculo! Se for o Benfica, posso afirmar que o campeão vai ser o FC Porto!

Anónimo disse...

ora bem alguns resultados não são de admirar, em altura de queimas das fitas quem não viu os atletas mais jovens nestes locais. O ABC com os seus atletas mais velhos lesionados não consegui passar o belém pois Dario, Fabio, Tiago, Zé Rolo, José Costa não abdicaram de dar varios saltos ao porto para treinarem nas barracas. O mesmo para atletas do ISMAI, ISAVE; STº TIRSO, sorte do ISAVE foi terjogado com uma equipa tb de queima.
E Esta semana temos queima em braga...