13/09/2009

RESULTADOS PO01

SL BENFICA - ABC
27 - 25
Depois de tempos conturbados, com a ausência do técnico, o Benfica deu a melhor resposta possível, e Candeias e Carneiro foram as estrelas numa noite de andebol com muito equilíbrio. Aliás acreditamos mesmo que Candeias vai ser este ano um dos melhores GR em Portugal. Benfica supera assim um desafio difícil, contra um adversário que está motivado para entrar na luta pelo título.

MARÍTIMO- S. BERNARDO
19-28
Marítimo demasiado inexperiente para lutar contra S.Bernardo. José Coin não foi suficiente para apagar maior velocidade aveirense. José Coelho e um espectacular Temo Ferreira foram os pilares para uma vitória tranquila. Destacamos mesmo a eficácia de 54% demonstrada por Telmo. 

XICO ANDEBOL-MADEIRA SAD
27-27
Xico surpreende experientes da Madeira e assume que vai lutar neste campeonato com ambição de vender muito caro cada jogo, especialmente em casa. Destacamos César Gonçalves com 9 golos marcados, e Ivo Silva (ex ABC com uma percentagem de 42%) na baliza. Certamente o Madeira que esteve na frente do marcados deste o 1º minuto de jogo até ao minuto quase ao minuto 60, deixou-se surpreender pela maior garra do XIco. Fica a lição para uma equipa que pretende lutar pelo titulo.

AC FAFE-BELENENSES
27-37
Fafe demasiado “verdinho” para um Belenenses atrevido. Paulo Fernandes e Armando Pinto não foram suficientes para contrariar maior favoritismo do Belenenses. DO Belenenses o destaque vai para o seu colectivo que jogou de forma já bastante homogénea e equilibrada.

ÁGUAS SANTAS-SP.HORTA
34-29
Num jogo entre equipas do mesmo campeonato, levou melhor quem jogou em cada, Esperávamos mais do Horta devido ao seu investimento, contudo ressentiu-se bastante da ausência de Edgar Madureira. O Aguas Santas entrou demasiado atrevido e determinado em mostrar que os 3 pontos ficavam na maia. E assim foi estando logo aos 10 minutos a vencer já por 6:2. Acreditamos que o Aguas Santas em casa vai ser uma agradável surpresa, com Pedro Cruz a assumir o protagonismo, num plantel interessante.

FC PORTO – SPORTING
24-22
Porto vence mas Obradovic não convence. Podíamos ficar por aqui no comentário, dado que retrata tudo. Obradovic algo receoso tarda muito a tomar decisões, e isso poderia ter custado os 3 pontos. A ganhar por 5 a 9 minutos do fim, o Porto quase era surpreendido pela velocidade sportinguista e chegou a estar por diferença de 1. Contudo a juventude e irreverência do Sporting veio ao de cima de dois falhanços consecutivos deitaram tudo a perder. Este será o maior inimigo do Sporting nesta época. No POrto destacamos Wilson Davyes que simplesmente abriu o livro, e Laurentino que fechou o "galinheiro".

Deixamos em baixo a classificação.

Classificação - Fase Regular
PosEquipaPts
CF Os Belenenses3
Liberty Seguros S Bernardo3
AA Águas Santas3
SL Benfica3
FC Porto3
CD Xico Andebol2
Madeira SAD2
ABC Braga1
Sporting CP1
10ºSC Horta1
11ºCS Marítimo1
10ºAC Fafe1

12 comentários:

Anónimo disse...

O que é que se passa com o site da Federação? Gastaram milhares de euros para o porem de pé e, no primeiro dia em que deveria funcionar em condições, é isto? Quando teremos acesso aos resultados do fim de semana?

Porque não engendram um sítio - como já houve - onde se possam ver todos os resultados, de uma só vez?

Esta Federação continua uma vergonha. Depois de sonegarem o acesso à informação ao "esconderem" os planteis dos clubes, nem sequer conseguem gerir o sistema que montaram.

É só cagança e mais cagança.

Vejam se trabalham e prestam verdadeiro serviço ao Andebol do qual se alimentam e à grande...

Anónimo disse...

"Contudo a juventude e irreverência do Sporting veio ao de cima de dois falhanços consecutivos deitaram tudo a perder"

Que comentário tão "apressado"...
A juventude!? a 25 seg do fim que atirou foi o petric...convenhamos que não é um jogador mt jovem e inexperiente...

Comparemos a "juventude" dos 7 titulares do sporting com a do porto

Laurentino/Humberto
Grilo/Solha
Wilson/Bosko
Mota/Fábio
Petric/Inácio
R.Moreira/João Pinto
T.Rocha/Bruno Moreira


Surpresa! Só a central o sporting tem um jogador mais jovem! e a diferença não é assim muito grande...

ahh! caso queiram comparem também a "juventude" do banco do sporting com a "veterania" do do porto...

convençam-se de uma coisa, este porto, das equipas candidatas ao título é a equipa mais jovem...

Anónimo disse...

sporting com petric muito abaixo das expectativas e o fcp, com um jogo que quando sistematizado vai dar que falar, o obradovic ta a fazer um exelente trabalho...n sei se repararam que o tiago rocha defendeu e n se pode dizer que jogou mal na defesa! gostei deste fcp com um wilson sensacional e obradovic a ver que wilson e melhor opçao que nuno grilo na medida em que é um jogador bem mais regular, no entanto este fez tambem um exelente jogo!
abraço e viva o porto

Anónimo disse...

O site da Fedraçao esta uma miseria desde de sabado que quero saber os resultados e ainda nao consegui aceder ao site e incrivel...

Emanuel Casimiro disse...

Para quem quiser ver o jogo Benfica-ABC do passado sábado pode fazer o download do mesmo em:
http://www.megaupload.com/?d=MNX001WV

O jogo Porto-Sporting estará disponível amanhã. Depois coloco aqui o link.

Abracinhos Andebolisticos a todos.

Emanuel

Anónimo disse...

Realmente existem pessoas que contribuem de forma muito positiva para o Desenvolvimento do andebol. Quero deixar aqui os meus parabéns ao nome Emanuel casimiro com este anterior comentário a deixar aqui o link para partilhar os jogos com todos os interessados da Modalidade.

Obrigado

Zé Ferro disse...

Andam os clubes a pagar milhares todos os anos para depois nem termos o site disponivel , é a federação que temos, mas deve haver alguem a "brincar" com o site como "brincam" com o dinheiro dos clubes.

José Melo Ferro

Adepto atento disse...

É de enaltecer o tempo e o espaço que o ANDEBOL ocupa na programação do canal BENFICA TV mas é LAMENTAVEL a forma como é tratado pelo comentador porque expressões como " bola no pau", "livre de 6 metros"( qd era 7 metros), "tempo de compensação"(time out), etc etc...
O comentador podia ver o jogo e aprender com a Ana Sobral que costuma acompanha-lo nos comentarios mas não nos disparates

Emanuel Casimiro disse...

Como prometido aqui fica o link para quem quiser fazer o download do jogo Porto-Sporting:
http://www.megaupload.com/?d=SLC8FVXI

Enjoy

Emanuel Casimiro

Anónimo disse...

Fui ver o jogo do Porto com o Sporting. Muitas considerações se podem fazer, mas é muito cedo. Qualquer julgamento mais aprofundado requer mais tempo...
Só não entendi esta opção do Obradovic : Grilo na Ponta esquerda ?????????

Anónimo disse...

FCP vs SCP: primeiro Nuno Grilo e depois Filipe Mota, colocados na ponta esquerda, só pode ser mesmo uma invenção do Snr. Obradovic que, de facto, não convence e não parece ser treinador com pergaminhos suficientes para um plantel desta qualidade.
Com Dario Andrade lesionado e tendo no banco um extremo esquerdo de raiz, é, no mínimo, estranha esta opção e não me venham dizer que o Sérgio Martins não tem lugar na equipa.
Simplesmente, está-lhe a ser sonegada a hipótese de mostrar todo o seu real valor.
Já Carlos Resende seguiu o mesmo caminho na época transacta.
Portanto, creio que, por quaisquer interesses obscuros (ou nem tanto como isso) se está a ostracizar um atleta, internacional em todos os escalões jovens.
O tempo será o melhor conselheiro e a verdade é como o azeite.

Anónimo disse...

Emanuel Casimiro, obrigado por partilhares o download do jogos Benfica-ABC e Porto-Sporting!!!
FÁNTASTICO!!!