15/09/2009

"NOVELA" JOÃO ANTUNES


Não nascemos para publicar mentiras, mas às vezes não há verdades absolutas.

Desde que publicamos a noticia referenciando a saída do João Antunes que muita coisa aconteceu, e talvez tenha sido isso que tenha alterado o sentido da acção. Depois de publicarmos ,a grande maioria dos meios suportou a noticia, se calhar porque o nosso blogue já merece a confiança dos mesmo.

Não deixa de ser estranho que o presidente da secção só no dia 14 tenha dito o seguinte “É com grande satisfação que o vejo continuar depois de tudo termos feito para o manter no plantel. O João vai aprender muito com o Rui Silva, que é um dos melhores pivots em Portugal” e nesse dia tenha saído uma noticia no Benfica TV intitulada “João Antunes renova pelo Benfica”.

A nossa noticia saiu a 9 de Setembro, e apenas a 14 é que o Benfica confirmou a renovação do atleta. Algo se passava. Não será estranho esta diferença de tempo no timing da resposta do Benfica?

Não costumamos arriscar a publicação de noticias(tirando a rubrica BOATOS) sem que tenhamos fontes seguras e a indicação da veracidade das mesmas. Contudo desta vez a fonte da noticia era segura e fidedigna, mas como tudo na vida, nada é certo a 100% e algo pode ter mudado nos instantes finais.

Ficamos admirados em verificar que a nossa noticia desencadeou uma discussão que extravasou o teor da mesma, em que alguns leirienses colocaram em campo os seus argumentos para deitar abaixo o Sismaria ou a Juve Lis. Assim o andebol não vai muito longe, quando clube vizinhos se tratam tão “mal”.

Contudo também gostamos de dizer que apesar de tudo, ficamos contente por esta alteração de vontades, dado que o futuro de João Antunes é bem mais promissor no SL Benfica na PO01 apesar de ser nitidamente 2ªescolha, do que no Sismaria PO02. Respeitando obviamente ambos os clubes, mas é uma questão de visibilidade. Afirmamos em tempos que este seria o ano de João Antunes, mas tememos que as opções de José António Silva, condicionem essa situação, e isso viu-se no 1º jogo em que inclusive nem jogou(se calhar devido a este imbróglio com a renovação).

Ao João Antunes, um dos mais promissores atletas nacionais, desejamos a melhor sorte, apesar de que gostaríamos que jogasse mais para que a sua evolução fosse mais rápida e sustentada.

Link da noticia da renovação

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andjoaoantunesrenova_140909_51208.asp

14 comentários:

Anónimo disse...

"Depois de publicarmos ,a grande maioria dos meios suportou a noticia, se calhar porque o nosso blogue já merece a confiança dos mesmo"


depois desta "argolada" vão ter de publicar muitas verdades para voltar a ganhar a confiança dos ditos "meios"

Engulam lá Esta ! disse...

O problema foi com base numa notícia falsa, terem logo aproveitado para criticar a gestão do Benfica. De resto, não teriam os dirigentes do Andebol Benfiquista mais que fazer, do que vir desmentir ou comentar posts de um blogue. Agora os timings do Benfica deveriam ser definidos pelo "AndebolMais" ? Bastaria um pedido de desculpas ao jogador e ao clube, por terem publicado uma mentira, e por terem aproveitado o balçanço para cascarem no Benfica, tanta azia.

Anónimo disse...

A Vossa vontade imensurável de pegar em notícias do “bota-a-baixo”, levou-vos ao ridículo neste caso. O problema é que a falsidade desta notícia, não é muito diferente da falsidade de outras que Vocês colocam, só que esta é visível e indesmentível. Ainda por cima, a Vossa justificação é ridícula, ficar-vos-ia melhor uma autocrítica, mas enfim!
O Vosso blog quando começou, até começou bem, com firmeza, criticando o que era para criticar, apoiando o que era para apoiar, o problema foi terem sido atingidos pela febre das audiências e terem percebido que “quanto pior melhor”, ou seja, quanto mais mal disserem, seja de quem for, mais audiência tem. Mas isso é uma má política e eu dou-vos um exemplo: Na minha cidade existe um aterro de lixo, que quanto mais cresce, mais mal cheira, com um pouco de azar acontece-vos o mesmo!

Anónimo disse...

o Benfica esta ao seu melhor, a jogar com goleadas no futebol, e no andebol sem treinador no banco e vai ganhando e tem acesso ao poder de forma aberta, "somos do benfica" queremos falar com o Jose Socrates???
Quem se esta a rir e o PAPA.
As regras sao para os outros e portanto acumular como se isto fosse um monte de lixo o treinador do andebol pode fazer, mesmo prejudicando definitivamente a familia.

Anónimo disse...

Depois da bola fora do Cadenas agora vêm com esta e ainda têm a lata de tentar justificar. Ainda têm muito que aprender e estão longe da concorrência.
CA

Anónimo disse...

ainda põem em questão o joão ter ponderado ir para o sismaria. por favor, ele em situação alguma pôs essa hipótese, OBVIAMENTE!

não vão longe...

p.s.: ao longo de todo o post não vi um único pedido de desculpas nem ao jogador nem aos dois clubes envolvidos. triste...

Anónimo disse...

NÃO VOS CHEGA SABER QUE QUANDO ENTRAREM EM SÃO ROMÃO VÃO SER BEM CARREGADOS DE SOCOS QUE AINDA TEM CORAGEM DE IR AO PAVILHÃO RIREM-SE E GOZAREM COM OS ATLETAS QUE VOCES ABANDONARAM, QUANDO SAIRAM FICARAM TRISTES PORQUE A JUVE MOSTROU QUE É MELHOR QUE O VOSSO SACO AZUL.NAO SUJEM AQUELE PAVILHAO E NAO METAM LA OS PÉS.O VOSSO OBJECTIVO SEMPRE FOI DESTRUIR AQUELE GRUPO E MANDAREM EMBORA O TREINADOR E CONSEGUIRAM. SÃO ESTES 3 ATLETAS QUE DEVERIAM VIR PEDIR DESCULPA ÁS PESSOAS DA JUVE E DEIXAREM O ANDEBOL DA JUVE EM PAZ E QUANDO QUISEREM ESTRAGAR QUE O FAÇAM AI NO SACO AZUL.
ULTIMO AVISO NAO SAO PROMESSAS VAO MESMO LEVAR.
CUIDADO

ANDEBOMAIS disse...

Pensamos muito em elaborar e publicar esta resposta, mas consideramos que ela tem que ser publicada. Isto porque não gostamos muito de comentar os comentários.Mas desta vez tem que ser.

Sinceramente ficamos abismados com alguns comentários proferidos por anónimos.

A seguir a vossa linha de raciocínio, na altura do Verão os jornais desportivos tinham que todos os dias andar a pedir desculpas aos jogadores e aos clubes, devido ao facto de dizerem que o atleta x ir para o clube x e no final ele ir para o Y. Existem milhentos casos. Quantos negócios já se perderam pelo facto dos jornais se anteciparem? Que o diga o futebol do Benfica que é perito nisso, vejam o caso do Falcão.

Aqui não há razão para pedir desculpas a ninguem. Houve uma fonte digna que informou. Nós demos cobertura. No final algo se alterou a o teor da noticia não coincidiu com a realidade final.

Não houve má fé, nem vontade de "lucrar" à custa disso. Apenas a informação foi dada com a melhor das intenções.

Ficamos tristes quando vemos que a maioria da mentalidade de quem rodeia o andebol seja tão mesquinha e retrograda, visto que por um facto põem logo em questão todo um processo.

Acreditem que este blogue existe para dar visibilidade ao andebol, nada mais, e acreditamos que isso tem acontecido pelo feedback que temos tido.

Contudo neste universo há sempre os invejosos, os egoístas e os que nasceram para falar sempre mal de tudo.

Enfim é a nossa triste realidade.

Mas não é por isso que deixamos de existir...

Engulam Esta disse...

Quando se dá uma notícia de que um clube está interessado num determinado atleta, é uma hipótese. Quando se dá uma notícia de uma assinatura, como facto consumado, costuma contactar-se as diversas partes para confirmar, e poder falar-se dos assuntos depois de ouvir as versões dos intervenientes. Não fizeram nada disto, e ainda foram mais além, não se limitaram a noticiar a mentira, mas baseado nela, ainda opinaram sobre a gestão de um clube, ironicamente claro. No post publicado, além de não pedirem desculpa, ainda voltam á carga, achando que o Benfica demorou muito para falar de um assunto que não existia, insinuando ainda que o jogador não entrou com o ABC por causa do imbróglio da renovação. Mas quem disse que existiu algum imbróglio ? mais uma vez opinam usando suposições como se de factos se tratassem.

Anónimo disse...

E mais grave, o João já tinha assinado há pelo menos 5 dias quando saíu esta notícia...
Quanto à fonte fidedigna só dá para rir...
Pelo menos da próxima vez lembrem-se que já foram enganados duas vezes pela mesma fonte... lol
A comunicação entre Leiria e Lisboa deve ter ruídos!

nascimentos disse...

Este Blog realmente é um espetaculo trazem para aqui á conversa do Falcão ,isso é futebol,existe aqui um pouco de anti benfiquismo, "o Benfica é perito nisto" porque será?
Será que quem escreve é da região de Leiria?segundo se diz com muita taxa de Sportinguistas.
Será que quem lhes forneceu a noticia foram os mesmos que compraram o direito desportivo dos outros?
Será que saiu algum cheque para ai do mesmo saco para darem a noticia?
Deixem de ser islamistas e ganhem um pouco de vergonha,quando não souberem nada de concreto não noticiem.

Anónimo disse...

Leiria é terra de sportinguistas? Deixem-me rir....
Sabiam que hoje quarta-feira já estão esgotados os bilhetes para o jogo de futebol (eu sei que é outra modalidade) que só se vai realizar no Domingo. O Benfica é o maior.
O João Antunes fez a melhor opção, sem dúvida. Nem só em competição se desenvolve a técnica. Pelo menos treina e desenvolve o seu nível técnico num clube que tem, à partida, melhores condições e conhecimentos para a prática do andebol.
O Sismaria, não desrespeitando o clube, é um clube de bairro, sem o estofo necessário para progredir...

Anónimo disse...

Tudo conversa da treta.
Com o dinheiro que o Orelhas está a gastar no futebol e afins, não tarda nada está falido.
Aí aproveita o farmacêutico que compra os direitos desportivos do defunto Benfica e além de levar o João Antunes leva também o resto da malta.
Já vimos que são bem-vindos a Leiria, lá só há benfiquistas.

Anónimo disse...

O antunes pf deixa-me ser como tu!!!
N ha nenhum gjo a n ser o cristiano ronaldo que aos 21 anos era falado por tudo e por todos.
Mais tarde ou mais cedo vais chegar ao man utd do andebol n te preocupes q o TD ha de te vir buscar!