02/09/2009

ESPERANÇAS EM FAZER ALGO INTERESSANTE


SAÍDAS

Pedro Seabra (Sporting)

Nuno Grilo (FC Porto)

Filipe Martins (FC Porto)

Rui Pereira (Águas Santas)

Tiago Miranda Águas Santas)

Daniel Campos (Feirense)

Ricardo Tavares (não renovou)

 

ENTRADAS

José Coelho – Ex - Roménia

Carlos Martingo - Ex – FC Porto

Hugo Terra – Ex – Avanca

João Vilar – Ex – Alavarium

Gonçalo Carvalho – Ex – Avanca

Dann Garcia – Ex – Espinho

 

O S. Bernardo depois da época “normal” que teve, viu-se privado de alguns atletas influentes, dado que rumaram para voos maiores. Grilo e Seabra eram as estrelas da companhia, e ambas as saídas vão demorar algum tempo a ser “tapadas”. O S. Bernardo tem-se pautado por ser um clube formador de excelência tentando sempre potenciar os atletas que possui na sua formação. Isto apesar de haver a duvida se são ou não o mesmo clube “legalmente”, mas isso é outra história.

O S.Bernardo mesmo com estas duas saídas, conseguiu-se reforçar com critério e qualidade.  

José Coelho depois da experiência na Roménia, vem com vontade de se afirmar definitivamente no andebol nacional. È um jogador com experiência e pode ser uma mais valia para o S.Bernardo dado que faz bem a 1ªlinha. 

Martingo com a experiência que possui e com a sua maturidade vai certamente ser o comandante do S.Bernardo. O que aprendeu no Porto vai certamente querer aplicar e rentabilizar em Aveiro.

João Vilar, depois de uma excelente época, tendo sido um dos jogadores em maior destaque na PO01 da época passada, levando o Alavarium à sua melhor classificação de sempre. È um jogador multifacetado capaz de jogar em várias posições. A sua versatilidade e dinamismo vão tornar o jogo do S.Bernardo mais interessante e rápido. Gonçalo Carvalho apenas deverá trazer consistência defensiva, dado que não deverá ser muito utilizado no ataque.

Hugo Terra, depois do inicio de época interessante no Avanca, vê no S.Bernardo a oportunidade de ouro para se afirmar como Gr de 1ªdivisão. Apesar de que vai ter tarefa bastante difícil dado que Telmo Ferreira à partida é “dono” da baliza em Aveiro.

Por ultimo será interessante observar Dann Garcia, um atleta que fez toda a sua formação no Espinho, e passando pelas várias selecções na formação, agora com idade ainda júnior vai tentar mostrar o porque de ser considerado por muitos como uma das promessas do futuro. A ver vamos como reage a uma competição desta exigência.

Ricardo Tavares já conhece bem os cantos à casa, e isso é uma mais valia. mas será interessante observar o que conseguirá fazer esta época com uma "equipa diferente. No ano passado havia Grilo em grande forma, este ano quem será?

O S.Bernardo deverá fazer uma época tranquila sem grandes sobressaltos, e com ambição de chegar 6º lugar.

A ver vamos.

Atletas/ Posição/ Altura /Peso/ Idade /Clube Anterior 
Hugo Terra GR 1,82 91 26 Avanca 
Telmo Ferreira GR 1,94 95 32 São Bernardo 
Emanuel Borges GR 1,90 81 21 ex-júnior 
André Marques PE 1,80 83 23 São Bernardo 
Nuno Carvalho U 1,78 91 28 São Bernardo 
Emanuel Pereira PE 1,83 80 18 Júnior 
José Pedro Coelho LE 1,91 94 30 ex-Roménia 
Marco Sousa LE 1,90 94 32 São Bernardo 
Carlos Martingo C 1,78 83 30 FC Porto 
João Vilar C 1,83 77 23 Alavarium 
Pedro Maia LD 1,90 82 21 São Bernardo 
Diogo Tabuada LD 1,88 80 19 Júnior 
Hugo Silva PD 1,77 75 28 São Bernardo 
Jorge Sousa PD 1,85 87 31 São Bernardo 
Sérgio Rola PD 1,80 85 20 ex-júnior 
Gonçalo Carvalho P 1,94 105 27 Avanca 
Augusto Pedro P 2,00 108 24 São Bernardo 
Dann Garcia U 1,85 95 17 SC Espinho

9 comentários:

Anónimo disse...

Ricardo Tavares assinou pelo Alavarium

Anónimo disse...

O Dann Garcia ainda tem idade de juvenil, mas vai jogar pelos juniores e seniores

Anónimo disse...

dann é de 92!!! logo ainda tem idade juvenil

Anónimo disse...

Ricardo Andorinho fala sobre os tempos no sporting.

http://www.maissporting.blogspot.com/

Anónimo disse...

o que aconteceu ao daniel gomes?excelente PV nos juniores,e campeao nacional do mesmo escalao...
Na epoca passada fazia parte deste plantel...

Alguem me sabe dizer?

Desejo sorte ao Sao.Bernardo

Anónimo disse...

Está no Alavarium.

Saul disse...

Na minha opinião será um S. Bernardo com mais soluções, menos dependente da inspiração de jogadores como o Grilo mas a jogar um andebol mais colectivo. O Zé é o mais que provável sucessor do Grilo trazendo consigo uma grande experiência, o mesmo se pode dizer do Carlos que é um jogador muito cerebral, não foge à responsabilidade de ter que decidir na "hora do aperto". Quanto ao Vilar é o Joker da equipa, teve uma evolução fabulosa devido à sua enorme capacidade de trabalho, faz bem toda a 1ª linha, mais uma boa solução. O Terra vai lutar com o Telmo por um lugar, vamos ver no que dá. Quanto ao Daan (efectivamente ainda é juvenil), é um fora de série que tem de ser conduzido de forma especial (ainda é um miudo), não podemos dar-nos ao luxo de perder um atleta com o gosto, a capacidade de trabalho e as qualidades técnicas e fisicas que ele possui. Para mim será (que não se perca!) no futuro um fabuloso central. Resumindo o S. Bernardo possui as condições para fazer um campeonato tranquilo, quem sabe com umas surpresas pelo meio.

Anónimo disse...

O S. Bernardo tem à sua frente os três futeboleiros, o ABC, Madeira SAD e Horta. Tem ao seu nivel Belenenses e A. Santas, tem n patamar inferior o Maritimo, Xico e Fafe.
Se ficar no 7º lugar não faz mais que a sua obrigação; se ficar abixo do 7º é um mau trabalho; se ficar entre os seis primeiros (inclusive o 6º) é um excelente trabalho.

Anónimo disse...

O Sergio Rola foi para o porto?
Alguém me diga.