09/09/2009

JOÃO ANTUNES ASSINA PELO SISMARIA



Um dos mais promissores atletas portugueses, o pivot João Antunes, que começou a dar nas vistas nos últimos jogos do Benfica (os únicos em que jogou algum tempo) vai abandonar o Benfica.

Trata-se de um enorme revés para o clube dado que quanto a nós é um dos atletas com maior potencial actualmente. Tendo em conta a sua idade e a sua capacidade, tínhamos inclusive apostado na nossa crónica sobre o clube, que este seria o seu ano.

Consta-se que esta saída, prende-se com a desmotivação por parte do atleta de jogar pouco, dado que apenas jogava quando Rui Silva tinha alguma condicionante. O Benfica na ultimatentou renovar o contrato, mas João Antunes ao que parece pediu valores muito elevados, e o Benfica desistiu.

O Benfica perde assim uma pedra preciosa, e fica apenas com Rui Silva para o que der e vier.

João Antunes ponderou mesmo abandonar a modalidade, mas o repto do Sismaria foi mais forte e conseguiu convencê-lo.

Parabéns ao Sismaria que adquire um extraordinário atleta, e criticamos o Benfica por não conseguir motivar um dos potenciais pivots da selecção Portuguesa e um dos melhores atletas europeus da sua idade

Talvez daqui a 1 ou 2 anos o Benfica se lembre e o vá buscar pelo dobro do salário…

Apenas temos pena de não podermos ver João Antunes no PO01,de onde ele não deveria sair.

Enfim uma “boa gestão”, ironicamente dizendo.

54 comentários:

Anónimo disse...

Santa estupidez tanto do Benfica como do proprio João.

Será que foi ganhar balurdios para o Sismaria? Duvido.

Nao haveria melhores clubes do que o proprio Sismaria para onde ele pudesse ir e evoluir bastante mais ? CLARO QUE HAVIA ! E bem mais proximos de Lisboa...

Anónimo disse...

Bom filho à casa torna...

Anónimo disse...

Pai é pai. Não se esqueçam que é o herdeiro da dita farmácia.
Apenas se aconselha algum cuidado, é que a dita farmácia ao que parece deixou umas quantas "receitas" por pagar por outros clubes aonde passou.

Anónimo disse...

santa inergumenidade. o joão já assinou pelo benfica com o ordenado que quis.

Anónimo disse...

e o obradovic que vai estar dois meses parado

foi operado

Anónimo disse...

Ele exigiu ao benfica 5000 € por mes....

Anónimo disse...

Excelente pivot, muito mal aproveitado pelo treinador dos encarnados e se queria jogar tinha que ir para a Selecção , ai sim o Rolando Freitas sabia dar-lhe oportunidades e vontade para vencer, mas ele saiu porque receber 1.000,00 quando tem 6 atletas no grupo a ganhar mais de 10.000,00 euros, mês fez ele muito bem, mas para o ano lá estará num clube mais ao norte e a ser trado como deve ser.
Quem é burro, não é por vestir a camisola do glorioso que fica esperto, pode ficar mais bonito, mas continua burro !!.
Mas se perguntar ao treinador, não é nada com ele, como sempre…

Anónimo disse...

Tinha as minhas suspeitas, mas agora tenho a confirmação. Alguém deste blog ou que colabora com o mesmo, é de Leiria. Além de ser de Leiria, anda a arranjar lenha para se queimar ou então tem um ódio/inveja pelo que se passa no ACS.

Mas desta vez, esta notícia bombástica de ultima hora (já com ecos no RECORD) que chegou aos ouvidos do "jornalista de campo" do Andebol Mais é completamente FALSA e RIDÍCULA!!!

O João Antunes esteve a participar este fim de semana no torneio de Alcobendas em Espanha, juntamente com a sua equipa do S.L. Benfica.

Já que isto é mandar larachas para o ar!,...deixo aqui esta a ver se pega " Casos confirmados de homossexualidade ou Gripe A no balneário da Juve Lis!"

P.S: espero que a msg seja "postada" para que as pessoas que visitam o blog nao percam confiança nas informaçoes que aqui sao colocadas! Obrigados...

Anónimo disse...

obrigado ao esperto que inventou esta noticia por levar o nome da SISMARIA ao país e de ser tao comentado. Burro por outro lado por estar a inventar noticias sem fundamento. O Antunes está no Benfica e segurissimo. Um grande abraço ao João Antunes.

Anónimo disse...

Por um lado é bom ele ter saído para um Clube da II Divisão Nacional e o Pavel para um Clube da III Divisão Nacional (o grande Loures), porque pode ser que assim, todo aquele "grupo de iluminados" que fazem parte da parte "Técnica" da FAP, já arranjem algum tempo para começarem a verem alguns jogos da II e III Divisões Nacional .

Mais: como também andam para aí "espalhados" por equipas destas duas Divisões, tantos "projectos" de jogadores de Andebol "criados" há uns anos em Rio Maior e no Norte através de "métodos cientificos" e do nosso dinheiro - e foi muito -, aproveitavam para darem uma "olhadela" a alguns jogos bem disputados e interessantes, que em nada ficam atràs de muitos dos jogos da I Divisão em Séniores Masculinos e dos do denominado Campeonato Nacional de Juniores da I Divisão .

Penso que tempo não lhes faltará a todos eles para poderem fazer estas observações, ficando certamente a ganhar o Andebol ao verificarem que existem ainda outros jogadores que eventualmente tem nivel para ombrear com aqueles que fazem parte do "Clube de Selecções da Calçada da Ajuda ".

UM TREINADOR DO SUL

Anónimo disse...

o alvarez ja escreve neste blog?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 2,23 , este sim de Leiria e pela defesa, da Sismaria.
Pode expressar a sua opinião e ter toda a razão sobre as suas afirmações, uma vez que pertence á "casa". O que o torna ridiculo para não lhe chamar outro nome e colocar-me ao seu nível é envolver na discussão o nome da JUVE LIS. Ao contrário do que afirma a JUVE está serena quanto aos processos e descansada sobre o futuro , independentemente dos resultados . Quanto a outros terão que justificar sempre os investimentos e a sua continuidade.
Quanto ao tão falado ...da Sismaria ????João Antunes a quem desejo as melhores venturas e porque se trata de uma excelente pessoa e o futuro de Portugal no lugar que joga , na minha opinião, é completamente falso e hipócrita estarem constantemente a evocar a passagem pela formação da formação da Sismaria. Isto é o que eles vendem na FAP e por fora . Basta ler o curriculum do atleta para se verificar por onde passou neste seu trajecto e a intervenção esquecida dos anos na JUVE.

Anónimo disse...

Venho repudiar e criticar a pessoa que pela sua de(formação) teve a coragem de escrever o que escreveu sobre o balneário da Juve Lis.
O talento e a inteligência não é de facto o seu forte . E se está ligado á Sismaria prestou-lhes um excelente serviço.

Anónimo disse...

Pavel no loures ?!?

Anónimo disse...

Off topic:
O ABC contratou o 1ª linha sérvio Jovan Stankov. O jogador vem do Vrbas, tem 31 anos e mede 1,95m.
Mais informações no site do clube.

Anónimo disse...

quando o joao antunes saiu da juve nem correr sabia, e apenas e em dois anos na Sismaria consegui um lugar na seleçao nacional....


PS: a juve tenta ganhar em palavras ja que em campo nao consegue!!!

Anónimo disse...

Vcs aí na Sismaria são mto bons. E depois despedem o presumivel autor dessa perfomance,. Até dá vontade de rir.
Há mais de 2 anos que andam a fazer uma equipa maravilha. Qual foia classificação dela na última época. Tudo com jogadores de Selecção.
Quanto ao resto só vivem de cunhas, não fora assim estavam agora no regional. É só ver a opinião generalizada que há sobre vcs.

Anónimo disse...

O João Antunes aprendeu a correr á volta do pavilhão da Gândara.

Anónimo disse...

Primeiro, não faço parte da Sismaria, segundo só estou solidário com o clube que muito bem forma atletas de alta competição.

Quanto à equipa maravilha à qual se refere, pelo que sei o projecto ainda não está terminado e espera-se que neste último ano os resultados surjam.

Cunhas? Apenas muito trabalho e dedicação e por alguma razão a Sismaria é centro de formação da Federação Portuguesa de Andebol!

Anónimo disse...

Esta notícia é pura mentira . Além disso este atleta é simpatizante da Juve Lis , clube pelo qual começou a jogar andebol .

Anónimo disse...

mas o obradovic foi operado e fica de fora do treinos e jogos no proximos dois meses
quanto a juve e ao sismaria toda a gente sabe, que o joao antunes quando la estava era um saco, nao me lixem, era triste ver um miudo tao grande que nao sabia jogar ir a seleçao nacional, mas como ele muitos outros que tiveram naquele fantastico projecto e agora andam na faculdade e nunca quiseram nada com o andebol.
viva o donner e viva o xico o sismaria e o balaio que sao os reis do andebol em portugal
queria tambem mandar um bem haja ao figueira o maior triste do andebol portugues

augusto pedro

Anónimo disse...

eu vou bater palmas quando este "comentador", que assina augusto pedro, disser bem de alguma coisa no andebol. Todos os comentários que faz são para dizer mal de tudo e de todos. Às tantas ele é um jogador tão bom, tão bom que todos os outros à beira dele estão a mais. Haja paciência.

Anónimo disse...

Quer-me parecer que ninguem difamou o balneario da juve lis! quer-me parecer que pode e´ haver falta de inteligencia ou atençao a quem nao leu bem o comentario! Foi criticado a tentativa de boato. Nao se insinuou qualquer tipo de ofensa ao balneario da juve ou de qualquer outro! Apenas a indignaçao perante este tipo de noticias, ja que o proximo boato poderia ser sobre algo sobre o balneario da juve, da sismaria, do ginasio, do belem, etc..

Anónimo disse...

Confirmado!
CARLOS RESENDE treinador do AC Sismaria / Farmácia Lis

Anónimo disse...

Consta que o grupo que se transferiu da JUVE para a Farmácia Lis/Sismaria , foram os homens que andaram a fazer a cama ao anterior treinador e depois saíram do clube com outro treinador .Caracter.

Anónimo disse...

Acabem com isto! Não percebem que quem escreveu esta notícia apenas queria precisamente provocar este tipo de discussão baixa.
Se a notícia fosse inocente já tinha havido pedido de desculpa ou pelo menos assunção do erro...
Pobre andebol de Leiria!

Anónimo disse...

Até digo mais "o grupo que se transferiu da JUVE para a Farmácia Lis/Sismaria" este ano nem eram convocados, pois só quem trabalha faz parte da equipa, e muitos dos que saíram queriam era brincar ao andebol...

Anónimo disse...

todos os que sairam da juve para o acs, para alem de servem convocados, jogavam praticamente o jogo completo.

Este blogue realmente é uma bela tanga!

Mas quem é que controla isto?

Por mim era acabar com estas conversas da tanga ou pelo menos controlar os comentarios

Enfim....Viva a quem nao tem mais nada para fazer

Anónimo disse...

Em relaçao ao comentario das 2:23, nao me parece que o objectivo seja denegrir a imagem da Juve Lis, muito menos para entrar em guerras que nao interessam a ninguem!
O objectivo é repudiar este tipo de noticias sem fundamento.
O que se quer é uma Leiria forte no panorama do andebol nacional e é nesse sentido que tanto a juve com a sismaria (ambas na 2a div) devem correr.
Se alguem da Juve ficou melindrada com o comentario, as minhas desculpas, porque terá sido mal interpretado.

Por isso vamos acabar com estas pseudo guerras clubisticas de uma vez por todas!

Anónimo disse...

selecçao???
se estao la e por merito proprio oh andorinha da káka! a inveja e um sentimento muito feio, va como nunca conseguem chegar e lado nenhum escrevem para descarregar essa raiva que tem da " juve " pelo qual me contam.. nao me quero envolver mais neste assunto, ate porque estou bem no MEU CLUBE, ao contrario de certas pessoas.

Anónimo disse...

Tenham mas é juizo e façam o melhor pelos vossos clubes e por Leiria. Os clubes deviam era estar unidos como o fazem no Norte . Assim seria mais dificil ganhar JUVE e á SISMARIA e Leiria seria melhor. Afinal ninguém diz o que se ganha com estas "guerras"

Anónimo disse...

Tenho pena que digam que os atletas que sairam da JUVE para Farmacia Lis/Sismaria eram titulares e jogavam o jogo todo..
tenham juizo.. eram atletas que faltavam constantemente a treinos e raramente eram convocados, ao ponto de irem treinar com os atletas juvenis da sismaria.

Anónimo disse...

De facto é triste que uma simples "falha" noticiosa, acerca de um promissor atleta,como é o João, tenha desencadeado uma troca de argumentos tão baixos e sem qualquer objectividade. Se existem frustados nesses dois clubes??? Sim, claro, uns porque não puderam chegar mais longe, outros porque não tinham valor para mais.
Agora a verdade é que finalmente volta a haver em Leiria duas equipas num campeonato apetecível, atendendo à nova organização das provas nacionais e ao fim da Liga e como alguém e muito bem disse, em vez de se unirem e remarem no mesmo sentido, que seria colocar de uma vez por todas um clube de Leiria ao mais alto nível, para que o João pudesse regressar e se evitasse a saída de tanto outros para equipas de Lisboa ou Norte...Não, teima-se em jogar baixo, sujo e fora de campo...Triste, dá-me imensa pena ver que o andebol de Leiria continua tão medíocre!!!
Só desejo uma coisa, que tanto o Sr. Pedro Violante como o Sr. Marco Afra, mantenham a atitude irrepreensível que têm demonstrado desde o inicío dos trabalhos e para bem das suas equipas, se distanciem deste tipo de situações, que não passam de uma triste caricatura daquilo que é o povo e a região de Leiria...Temos pena...

Anónimo disse...

Quem é que controla este site??? e coloca oficialmente está noticia???
Credibilidade = 0%

Anónimo disse...

O andebol em leiria parece um elevador, pois as suas equipas andam sempre para cima e para baixo num sobe e desce de divisão, mas dps la vem a ajuda da FAP para fazer alargamento e a JUVE nao descer ou a Sismarias "comprar" os direitos de outra equipa...
Santa vergonha, tão protejidos.

Anónimo disse...

Desses atletas que foram para o saco azul da Juve há 3 (2 do académico e um gordo) que quando forem jogar a São Romão preparem-se bem que vão levar muito nos cornos.Em especial os dois que foram do academico para a Juve há 2anos e só destruiram aquela equipa maravilha. E isto não são só promessas vai acontecer mesmo, acreditem no que vos digo.

Anónimo disse...

Eheh temos aqui uma gajo muito mau!!
Vamos lá a acalmar, deves ser um jogador tao bom que recorres a todos os meios, menos ao principal que é jogar andebol.
Se es tao forte como dizes, ve se tens coragem de por ai o teu nome.

Anónimo disse...

este blog é mesmo uma vergonha...há muito boa gente que nao tem noçao nenhuma da realidade!!

Nojo....

Anónimo disse...

este blog é mesmo uma vergonha...há muito boa gente que nao tem noçao nenhuma da realidade!!

Nojo....

ANDEBOMAIS disse...

Caros anónimos e demais visitantes

Desde o inicio que nos pautamos pela isenção de censura nos comentários, negando apenas os que contem palavrões.

Contudo temos verificado ultimamente que existem pessoas que nos comentários utilizam linguagem agressiva e ofensiva. Muitas das vezes fugindo do tema do próprio artigo.

Queremos continuar com a nossa ideia de não proibir comentários, mas está nas vossas mãos tal acontecer.

Por isso em vez de culparem o blogue de falta de qualidade, culpem sim os comentários de pessoas anónimas que nada tem a dizer e ou acrescentar ao andebol.

Defendemos a liberdade de expressão, se bem que começamos a pensar que no andebol às vezes a mesma poderá ter que ser restringida a quem tem boa vontade.

Andebolmais

Anónimo disse...

E ao conteúdo da notícia? Nenhuma palavra?
Só isso diz de si...
Lamentável que uma ferramenta que podia ser um veículo util de propaganda da modalidade se transforme nisto.
É bem certo que os comentários não são da vossa responsabilidade, mas e estas informações falsas? Quem se responsabiliza por elas?
Por si só não seriam graves pelo rídiculo que representam, agora acredito é que quem a pôs era nem mais nem isto que procurava... Não era falar do João, do Benfica da Sismaria ou da Juve.
Com tanto para fazer no Andebol de Leiria registo a disponibildade para participar neste lamaçal...

Anónimo disse...

quero é ver se jogas tão bem como falas!preocupa-te em jogar bem e falar menos!preocupa-te mais com a tua equipa e deixa os rapazes em paz.nem todos podem ser bons!tu assim nao vais ser ninguém na vida!tens é que mostrar dentro de campo nao fora!fora ja vi que es bom!!!

Anónimo disse...

eu nao disse mal do joao antunes so disse que ele quando jogava na juve lis ou no sismaria nao jogava nada... e é verdade.
depois de ter tido o mestre donner ficou um crak
eu nao sou de leiria nem tenho nada contra ninguem de leiria nem a favor, mas leiria é um sitio onde o andebol é um lugar estranho.
não temos que concordar todos mas quem são os grandes campeoes feitos em leiria?
quando falo de andebol nunca penso em leiria
desculpem mas nao temos que ter todos a mesma opiniao
quanto as minhas opinioes le quem quer

augusto pedro

Anónimo disse...

Leiria um lugar estranho ??? Porquê ? Estranhos serão aqueles lugares onde em condições precárias temos de jogar e aguentar insultos das bancadas.

Em leiria todos os andebolistas são bem tratados ??? Tem razão de queixa ???

Depois o andebol não pode ser só para campeões... é preciso antes de mais ser uma modalidade popular e agradável para os jovens.

Depois, se investigar muitos são os atletas que deixam Leiria para cursar fora e os grandes andam sempre a ver se os apanham.

Leiria tem o seu lugar no andebol. Viva leiria !!!!

Andre Gomes disse...

Como atleta da JUVE queria repudiar todos os comentários feitos que tentam aguçar uma rivalidade nefasta entre as duas equipas de Leiria.
Quero desejar sorte à Sismaria na deslocação a Almada.

André Gomes

Rui Pereira disse...

Raramente venho a este blog, mas depois de ouvir falar em todos estes comentários, tive curiosidade. Realmente este tipo de "bocas" não nos leva a lado nenhum. Acabem com as picardias. Sinceramente não acredito que estes comentários venham dos jogadores. Todos nós somos amigos uns dos outros, bebemos copos juntos e lógicamente cada um defende o seu clube dentro de campo da melhor forma que conseguir. Deixemo-nos de garotisses.
Só para terminar, desejo ao Pedro e à sua equipa, um bom campeonato e vamos todos esforçar-nos para dignificar o ANDEBOL DE LEIRIA.

BOA SORTE A TODOS

Rui Pereira

Anónimo disse...

Rui e Andre, demonstraram nestes dois comentarios porque e que são ainda dos melhores jogadores que Leiria tem, efectivamente o mais importante e o Andebol de Leiria, que não ficou muito benefeciado com esta noticia que como sabem e uma autentica VERGONHA.
Obrigado pela vossa postura e pela vossa educação.
O Sismariense

Anónimo disse...

A Sismaria é um grande clube com décadas de existência e provas dadas no andebol nacional. O único espinho do ACS é o seu presidente actual, o sr João Marques (ou o João Promessas, como é conhecido pelos andebolistas leirienses). Ele é o Maj Valentão do andebol. Julga-se acima de tudo e de todos. É o como o Ferreira Torres de Marco de Canavezes, acima de qualquer lei ou regulamento.
Gentes da estação, livrem-se desse lobo em pele de cordeiro e de certeza que o clube engandece ainda mais. O clube tem como colaboradores pessoas bem competentes - assumam o comando.

Anónimo disse...

Agora que o campeonato já começou a sério, e onde deverá ser sempre disputado (em campo), uma coisa é certa, as duas equipas de Leiria somaram outras tantas vitórias, por isso para quem anda mais desatento ou pensa que Leiria é um lugar estranho ou que o andebol de Leiria é "estranho", aqui está a melhor resposta....
Agora para bem da nossa sanidade e do andebol em geral, fechem este post...Acho que será a única atitude correcta atendendo ao facto de se tratar de um post cuja notícia não é de todo verdadeira e pelo facto de ter sido usado como veículo de desabafos e comentários de todo infelizes que em nada dignificam nem Leiria nem o próprio andebol...
Deixo à consideração de quem "manda"!!!
P.S.: Parabéns Pedro e Marco, desejo-vos as maiores felicidades e espero que mostrem a todos porque devem ser considerados dos melhores treinadores da actualidade!!!

Diogo Batalha disse...

Acho inadmissível como e que os responsáveis pelo blogue não retiraram esta noticia, prova-se assim que a sua publicação teve apenas a intenção de intensificar a rivalidade suja que existe entre JUVE e ACS. Tenho acompanhado todos os coments feitos embora quase todos não relacionados com a notícia. Não deixei o meu comentário à mais tempo porque acho que isso devia ficar para responsáveis da minha instituição se assim o entendessem. Mas quando se dirigem, anonimamente a este blogue insultando gravemente membros do meu clube penso que devo deixar aqui uma mensagem.
Independentemente de toda a fama que tenha o meu presidente fora do ACS, os factos são bem visíveis: este senhor que tanto insultam conseguiu que eu e a minha equipa dois anos consecutivos fossemos a uma fase final alcançar o 2º lugar. Este senhor que tanto insultam consegui que eu fosse a uma detenção de talentos, consegui que três colegas e amigos conseguissem um lugar na selecção nacional, e por fim consegui dar um estatuo único ao ACS, Centro de Formação Oficial da FPA. Agora pensem uma bocado antes de insultarem pessoas que todos os dias trabalham para melhorar o andebol português, porque eu conheço muitos poucos clubes com as condições que o ACS tem, e se as tem e graças a todos os dirigentes que nela trabalham mas acima de tudo ao João Marques!

Boa Sorte para os Juvenis da JUVE para o jogo de hoje
Bem hajam
Diogo Batalha

Anónimo disse...

Gostaria apenas de deixar os meus parabens e obrigado ao João Marques.Por lutar para nos fazer mais e melhores jogadores mas sobretudo pessoas ;e por todo o trabalho,apoio e incentivo ao desnvolvimento do ACS,de modo a que se torna num dos maiores emblemas de referência a nível nacional.

Abraço Joao Ribeiro(Atleta do ACS)

Anónimo disse...

Curioso! O Diogo Batalha - atleta do ACS, fala do clube na primeira pessoa. Batalha, será que foi o teu amado presidente que escreveu o comentário e se esqueceu que estava a falar por ti? Eu acredito que sim, tal é o eo desse senhor. E não teve qualquer peso na consciênciaem usar-te para se promover. Enfim....... Qual Isaltino Morais.......

Diogo Batalha disse...

Acho que o senhor das 9:16 pm deve escrever uma novela para a GLOBO porque os brasileiros vao gostar de certeza!!!

o senhor ou é muito frustrado ou então se colabora com um clube, independentemente da sua função, o seu andebol deve ser muito medíocre para tar a fazer acusações de tal dimensão!

Mas já agora aconselho -lhe a ir comentar a noticia que foi publicada hoje em relaçao ao Joao Antunes, e deixe la a sua opinião porque de certeza que vai ser lida por muita gente , ja que a sua imaginaçao esta muito evoluída !

Diogo Batalha( ou não, ahahah)

Unknown disse...

bem passei por aqui visto este ser assunto mais falado em portugal o blog do andebol mais, primeiro que tudo para quem quiser rir é de facto do melhor..acho ridiculo os comentarios feitos neste blog..nao percebo a razao para picar ambos os clubes e jogadores com este tipo de comentarios pelo o que sei os jogadores sao todos amigos e obviamente dentro de campo cada um puxa pela sua equipa...ja agora o comentario de 2 do academico e um gordo e engraçado visto que o ano passado faziam a difença na juve lis..acho que o importante é elevar o andebol em leiria e nada melhor que ter duas equipas de qualidade como se vê com dois excelentes tecnicos! espero que a epoca corra muito bem aos dois clubes...e para quem continuar co estes comentarios só a criticar os jogadores e ambos os clubes que parem de escrever aqui e vao para o programa as tardes da julia porque lá tem outra visibilidade.


ps: pah ja agora assinem tinha muito mais piada

assinado : fabio ganzolas