04/09/2009

INVESTIR PARA VENCER

ENTRADAS :
Edgar Madureira – Ex - Benfica
Nuno Silva – Ex – Benfica
Bruno Costa – Ex – Isave
Joel Rodrigues – Ex – Sporting
David Serpa – Ex – Passos Manuel
Austris Tuminskis – Ex – Latgoals
Ace Jonovski – Ex – Bosna Saravejo

Depois de uma época algo frustrante, onde lutou no final com o Águas Santas pelo penúltimo lugar, o Horta, clube que costuma ser “bom e atempado pagador” reforçou-se muito para encarar esta nova época com maior ambição e optimismo.

Do Benfica chegou Edgar Madureira que fora de tempo, recebeu “guia de marcha” da Luz. Por isso Madureira vai querer mostrar toda a sua qualidade e porque não provar que algumas pessoas que não confiaram em si estão enganadas. Nuno Silva também do Benfica vem agarrar a baliza do Horta. Sem sombra de duvidas vem dar mais segurança, e maior competitividade a esse posto.


Joel Rodrigues do Sporting, será sem sombra de duvidas uma flecha virada para o adversário, e a sua irreverência terá que ser algumas vezes moderada, mas estamos certos que a sua qualidade vai sobressair e esta poderá ser uma época interessante para si. Bruno Costa, mais conhecido por Chapa no andebol, vem para o Horta e para a 1ªdivisão depois de uma passagem por uma divisão inferior, num clube que pouco credibilizou o andebol português. È um jogador com bastante raça e atitude, um pouco como o seu irmão José Costa.

Dos atletas estrangeiros temos poucas informações pelo que não arriscaremos a falar sobre eles.

No site do Sporting CLub da Horta, fala-se que o projecto delineado para a época 09/10 é ambicioso. Em que se “remodelou o plantel de forma a criar um grupo mais consistente e de maior qualidade dando, assim, mais garantidas de sucesso nas competições em que irá participar.”

O Horta tem como objectivo principal passar ao grupo A, chegar à final four da taça de Portugal e ganhar a taça PR. De facto objectivos demasiado ambiciosos para o clube. Temos alguma duvidas em relação a esta equipa dado que foi bastante reformulada da época passada para este ano, e as duvidas em relação aos estrangeiros, permanecem. Se forem de qualidade, os objectivos podem ser possíveis. Se não forem não acreditamos. Isto apesar do resto do plantel ser interessante.

A ver vamos, o certo é que o Horta este ano teve que abrir o cordão à bolsa para garantir este plantel.

Plantel 09/10

Atleta

Posição

Idade

Altura

Peso

Clube anterior

Nuno Silva

Guarda-Redes

27

1,89

85

SL Benfica

Bruno Goulart

Guarda-Redes

22

1,85

90

SCH

Joel Rodrigues

Ponta Esquerda

24

1,80

80

Sporting CP

Filipe Bruno

Ponta Esquerda

25

1,70

70

SCH

Austris Tuminskis

Lateral Esquerda

19

1,96

99

Latgols Ludza a)

Ace Jonovski

Lateral Esquerda

29

2,00

100

Bosna Sarajevo b)

Bruno Costa

Central

30

1,90

89

ISAVE

Edgar Madureira

Central

25

1,85

83

SL Benfica

Milan Vucicevic

Lateral Direito

31

2,03

98

SCH c)

David Graça

Ponta Direita

31

1,92

90

SCH

Paulo Medeiros

Ponta Direita

19

1,77

70

SCH (Júnior)

Daniel Serpa

Ponta Direita

22

1,78

77

Passos Manuel

Tiago Rodrigues

Pivot

28

1,80

90

SCH

Bruno Castro

Pivot

24

1,88

95

SCH

Bruno Escobar

Pivot

19

1,78

80

SCH (Júnior)

a) Atleta Letão
b) Atleta Macedónio
c) Atleta Sérvio

6 comentários:

Anónimo disse...

(Não é o tópico certo, mas aqui fica)

Ainda o caso Fábio Magalhães. Já viram o que aconteceu ao Chelsea por ter andado a incitar um jogador a rescindir com o seu antigo clube? Está proibido pela FIFA de inscrever jogadores durante largos meses e tem de pagar um indemnização ao antigo clube do jogador. No nosso país a brincar e no nossa andebol a brincar, o ABC ficou a ver navios e o Sporting, com manobras semelhantes às do Chelsea, contrata quase de graça um jogador promissor e nada lhe acontece. É para reflectir.

Anónimo disse...

No nosso andebol, compensa ser desonesto, corrupto e utilizar com golpes baixos e aliciamentos perigosos os jovens talentosos para ingressarem no Clube. Mas a Tutela do nosso andebol e do Desporto em Portugal nada faz e deixa andar as pessoas e bem conhecidas a realizarem estes golpes baixos.
Só interessa olhar para os mãos exemlos para fazermos tambem, até porque ser sério e honesto não é compensador.

Arnaldo

Anónimo disse...

eu acho piada a falar.se do caso fabio magalhaes...e os que ficaram a arder com a manorabra do "xico andebol"?..e inacreditavel, nunca nada do genero foi visto vender um clube por 1€!? haja paciencia!

Anónimo disse...

Têm a certeza que o Edgar Madureira recebeu guia de marcha? Não terá sido ao contrário, por opção do atleta, que quer completar os estudos e a exigencia competitiva do Benfica não lhe dava espaço para isso? Era bom que tirassem isto a limpo, para não desinformarem.

Anónimo disse...

Toda a razão para o anónimo das 2:03. Manobras do Xico Andebol e do vizinho ISAVE - Balaio. O Andebolmais diz " um clube que pouco credibilizou o andebol" eu diria "um Clube que descredibilizou o Andebol e deu mais uma vez a oportunidade de perceber que muita coisa vai mal nas instituições que lideram o desporto.

Anónimo disse...

as pessoas por vezes falam do que não sabem, para vossa informaçao, o edgar madureira ja terminou os estudos a 2 anos, ele saiu do benfica porque lhe fizeram a "cama", disseram sempre que contavam com ele e depois no fim mandaram-no embora, sabendo este d decisao atraves dos jornais...são uma vergonha estes dirigentes do andebol portugues....