08/09/2009

ARTIGO SOBRE FORMAÇAO EUROPARQUE


Amanhã no ANDEBOLMAIS, artigo sobre a formação de técnicos e dirigentes no Europarque.

Terá sido EURO-TANGA OU EURO-ÚTIL?

Não percam.

11 comentários:

Anónimo disse...

euro-tanga sem dúvida... estive presente em Benavente, foi uma vergonha nem cadeiras tinham para tanta gente... não se ouvia na sala toda porque tinham apenas duas colunas, na parte de trás ninguém ouvia uma palavra.


VIVA A ORGANIZAÇÃO... E ASSIM FIZERAM QUASE 30.000€

Anónimo disse...

Diziam á boca cheia que isto é o espelho da organização no andebol.
Benavente- A pior organização de todos os tempos.
Argumento- Não sabiam que ia tanta gente . Palavras para quê!
Obrigar á presença numa acção de formação em que mais de 50% dos presentes não tiveram acesso ao conteúdo.

Benny disse...

Eu tive no europarque em 2008 e este ano fui a Benavente, e sem comentários. Uma desorganização dantesca e pior que tudo, não se conseguia ouvir nada, como tal não posso avaliar a qualidade da acção de formação ao nível do que foi discutido, apenas a nível organizativo e aí pode dizer-se que foi decepcionante...

Anónimo disse...

sem comentários. Apenas um "vergonha". Que fui eu lá fazer? à imagem da pouca vergonha da federação na passagem de direitos.

Anónimo disse...

Tambem fui a benavente e a unica coisa que gostei do ultimo prelector dos treinadores... Em relaçao ás cadeiras nao os condeno porque houve inscrições on-line até ao dia X... e quantos nao se inscreveram no proprio dia?

Anónimo disse...

O que infelizmente dizer de uma autêntica "palhaçada" como esta em que nos obrigaram a estar presentes em Benavente e pensamos que igualmente na Feira, se bem, que em melhores condições .

Mas o mal não é de ser em Santa Maria da Feira ou em Benavente, mas sim o de não existir qualquer tipo de razão - para além dos muitos Euros que a FAP certamente arrecadou - para ser feita nos últimos anos sistematicamente uma aberração como esta completamente vazia de conteúdo pratico, objectivo e de algum valor acrescentado para todos nós, em que cada vez mais se vê o acentuar do descrédito em que caíu todo o nosso Andebol em paridade com o baixo nivel competitivo bem presentes no campo desportivo, que se vai verificando no desenrolar de todas as Provas Nacionais e nas Internacionais através das diversas Selecções em todas as categorias Masculinos e Femininos .

Em Benavente onde estivemos este ano, deu para observar alguns "pavões" que continuam a servir-se da nossa Modalidade como forma de vida (desde Dirigentes a Treinadores da FAP, dos Clubes, das Associações, etc .) e que infelizmente ainda não perceberam ou não querem perceber, que se não
colocarem um ponto final em muitas coisas e acordarem para a realidade, o fim está próximo .

Para acabar, gostaríamos que a FAP tivesse a coragem de colocar no seu portal, um inquérito a todos nós, com resposta facultativa de forma anónima para não haver as habituais perseguições, no sentido de se saber honestamente se alguém tirou alguma vez algum proveito destas "Acções" que erradamente continuam a obrigar-nos a assistir .

Haja bom senso na FAP e coloquem mas é lá no portal qual é a composição das equipas nas diversas PO'S de modo a que não continuemos a sentir-nos enganados com os habituais "arranjinhos".

UM GRUPO DE DIRIGENTES DO SUL

Anónimo disse...

Eu tive em Sta Maria da Feira. Não tenho nada que apontar à organização. Mas as pessoas queriam o quê? Almoçar outra vez à borla? Os 10€ podem ser demais, mas alguma coisa temos que pagar. quanto ao conteudo da formação, para os tecnicos (eu sou tecnico), achei que foi bem mais util e interessante do que a do ano passado. As pessoas deviam era aproveitar estes momentos para trocarem conhecimentos, uma vez que se juntam centenas de pessoas, pessoas essas que muitas vezes, nao vemos durante o ano.

Anónimo disse...

Comentário das 1:29, de 8 de Setembro :

Comentário hilariante de alguém que certamente tem a ver com a FAP ou faz parte do Grupo dos Amigalhaços da Calçada da Ajuda .

No entanto, adiantamos que não fomos convidados para nenhum Almoço nem tão pouco para nenhum Convivio, mas sim, que fomos todos OBRIGADOS a estar presente numa pseuda "Acção de Reciclagem" com vista a podermos assumir as nossas funções de Dirigentes e de Treinadores para a época de 2009/2010, e essa, uma vez mais não existiu .

Pensamos não ter havido qualquer tipo de diferenças no "programa" que nos tentaram a todos "impingir" quer na Feira quer em Benavente, pelo que se diz que aprendeu alguma coisa a mais neste ano do que no outro, ou é porque não esteve nos outros anos nestas apelidadas "Acções", ou porque não percebe nada disto e qualquer tipo de "treta" lhe serve, ou porque pretende agradar a "alguém", ou porque gosta de participar em todo o tipo de Almoços/Convivios
"baratos",porque pode ter a certeza
que honestamente é opinião generalizada que tudo isto voltou a ser uma autentica "palhaçada" e uma montra de desfile de "Pavões", a exemplo do que tem sucedido em anos anteriores .

Temos que ser honestos e dignos dos cargos que ocupamos na Modalidade e acima de tudo servi-la e não nos servirmos dela .

UM GRUPO DE DIRIGENTES DO SUL

Anónimo disse...

Eu estive em Benavente na acção de formação. Das condições da sala onde nos colocaram de manhã são optimas para um casamento ou para um almoço de empresa. Para albergar uma acção de formação com o numero de pessoas que estavam inscritas pura e simplesmente era uma utopia. Sala completamente plana com pé direito de 3.5m onde a acustica primava pela ausencia. Do meio para trás não se conseguia ouvir uma palavra. Claro que os participantes(alguns de pé) na parte de trás da sala mantinham conversas paralelas que mais dificultava a audição aos felizardos das primeiras filas. Será que a FAP não sabe que a FIL tem auditórios semelhantes aos do EuroParque? Não foi mais que uma organização à portuguesa. Ao nivel do nosso andebol. Depois de almoço ao dividir as pessoas as condições melhoraram consideravelmente. Quanto aos conteudos, não sei o que dizer. Uma apresentação do Prof. José Soares que no meu ponto de vista é desajustada ao publico alvo. Seria longo explicar porque afirmo isto mas para os tecnicos que eventualmente sejam leitores deste blog talvez pareça obvio aquilo que afirmo. Quanto ao Prof. Pedro Sequeira, penso apenas que se concretizar aquilo que foi anunciado e se o crivo for apertado acredito que dentro de 3 anos o numero de tecnicos em Portugal terá sido reduzido em pelo menos 30%. O Prof. Rolando Freitas teve uma intervenção sobre o desempenho das selecções no campeonato de mundo Sub 21, relatando o que ele pensa ser a tendencia do jogo. E por fim o Sr. Mats Olsson apresentou a o que será o trabalho das nossas selecções. Em resumo: a Oeste nada de novo

zé francisco disse...

Só uma pequena deixa:
Para além de escreverem nos blogs a vossa opinião sobre esta "acção de Formação" porque não enviam para a FAP ou para a Formand (Dr. Pedro Sequeira) essa mesma opinião e o que acham que devia ser mudado.
Se todos assim o fizessem "talvez" e repito "talvez" no próximo ano os que ainda resistirem possam assistir a uma "ACÇÃO DE FORMAÇÃO"

Anónimo disse...

Eu, por viver em Benavente, tive a melhor "Acção de Formação" (destas obrigatórias) de todos os tempos, pois estava a 3 minutos de casa.
Tudo o resto (cadeiras, som, oradores, temas, etc.) foi semelhante a todas as outras - PERCA DE TEMPO E INACEITÁVEL!