09/09/2009

MUDA O NOME, MANTÉM A FILOSOFIA


ENTRADAS


Ivo Silva(ABC)
José Costa(Isave)
Jorge Rodrigues(ABC)
Alberto Basto (ABC)
João Silva ( Belenenses)

O Xico Andebol, começou esta preparação para a nova época de forma algo conturbada, e dizemos algo, porque mudar o nome de um clube como forma a escapar a uma situação financeira sufocante, para permitir a continuidade da modalidade no clube pode ser algo aceitável, mas não deixa de ser condenável. Condenável porque despreza todos aqueles clubes que diariamente lutam pela sobrevivência e diariamente garantem a continuidade com dignidade do clube.

Por isso podemos concordar com esta acção do Xico no intuito de continuar com a formação de uma excelente escola de formação, mas a nível de seniores teriam que descer de divisão. Sem ovos não há omoletes, e todos devem ser tratados de forma idêntica. sabemos que o campeão nacional terminar logo na época seguinte era algo difícil de aceitar para muita gente. Mas não queremos entrar mais em polémicas para não desvirtuarmos a essência deste artigo.

Relativamente à analise que nos predispomos a fazer, podemos dizer que o Xico Andebol parte para o PO01 com objectivos limitados. Pensamos que será principalmente uma montra para os seus atletas de formação, que nestes últimos anos tem demonstrado enorme qualidade.

Uma equipa bastante jovem que vai ter algumas dificuldades nesta PO01, em que vai lutar contra Marítimo, Fafe taco a taco, e nos restantes jogos vai apostar na surpresa. 

OS reforços são também jogos, e pode-se dizer que trazem qualidade. Apesar de não serem dos mais utilizados no ABC são atletas que possuem qualidade. José Costa e João Silva, vem dar mais capacidade ao jogo interior dos vimaranenses. 

Nuno Santos depois da sua difícil tarefa na Povoa do Lanhoso, não deixa de ser curioso ser um treinador ligado a dois clubes no mesmo ano que adoptaram a mesma estratégia, ou seja mudar o nome para apagar o passado financeiro. Nuno vai certamente tentar motivar a juventude para a dificuldade do campeonato, e tentar tirar pressão para que estes possam surpreender conforme fizeram na época passada. 

A ver vamos, o que nos reserva este Xico Andebol.


PLANTEL

João Miguel Ferraz
César Gonçalves
Pedro André Barbosa
Marino Machado
Tiago Silva
José Rodrigues
Paulo Sampaio
Alfredo Bravo
Rui Silva
Domingos Teixeira
Pedro Alexandre Barbosa
José Eduardo Sampaio
Nuno Silva
Alberto Basto
João Pedro Gonçalves
Luís Castro
Nuno Pires
Luís Sarmento
Ivo Silva 
José Costa 
Jorge Rodrigues 
Alberto Basto
João Silva

Podem ver neste link um vídeo sobre este novo Xico Andebol

 http://videos.sapo.pt/NIpgNrCKt0vVZ06V57Um

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente comentário não esquecendo da falta de moral e justiça para com os que lutaram e ainda estar por receber. este clube é protegido pela FAP por influência do presidente da AAB. Tudo dito.

Anónimo disse...

que dor de cotovelo,tudo que tem sucesso é protegido por alguem?
tome agua benta

Anónimo disse...

Engana-se. Porto, S. Bernardo e o seu vizinho ABC tem sucesso e nunca foram protegidos, antes pelo contrário. O presidente da AAB até gabinete tem no pavilhão do saudoso DFH (devedor)

Anónimo disse...

só em Portugal e com um elenco federativo destes e que são permitidas situações destas.
este clube nao deveria existir.
paguem as dividas primeiro. e o que devem a federação quem paga?