27/09/2009

CLASSIFICAÇÃO - PO01

Classificação - 1ª Fase - 3ªjornada

1º CF Os Belenenses 9
2º CD Xico Andebol 8
3º Madeira SAD 8
4º SL Benfica 7
5º Sporting CP 7
6º ABC Braga 7
7º SC Horta 5
8º AA Águas Santas 5
9º FC Porto 5
10º Liberty Seguros S Bernardo 5
11º CS Marítimo 3
12º AC Fafe 3
Próxima jornada (4ª- 3 Outubro)
Madeira SAD-Belenenses
Águas Santas-FC Porto
ABC-São Bernardo
Xico-Benfica
Sporting-Marítimo
Sporting Horta-AD Fafe

57 comentários:

Anónimo disse...

Surpreendente os resultados obtidos pelo Francisco de Holanda e Belenenses, resultados normais dos restants, com excepção do F.C. do Porto.Perder em casa como Xico Andebol? e aquelas cenas no fim dos adeptos irritados com uns dos adminstradores da SAD Adelino Caldeira é bem a demonstração de que algo vai mal, no reino dos Dragões.

Anónimo disse...

Surpreendente o resultado do XICO ANDEBOL frente ao PORTO?Só para quem não viu o jogo.Para quem viu o resultado acaba por ser lisonjeiro para os AZUIS e BRANCOS.

Anónimo disse...

O impensável é como possível jogadores como o Rui Silva e o Ferraz estarem a jogar num clube moribundo e fraudulento como é o Xico ( toda a gente sabe que era o Francisco do Holanda)

Anónimo disse...

Impensável esta dupla de arbitragem sem experiência nenhuma neste nível foi uma vergonha sempre com medo de actuar.
Não se compreende pelo menos 3 das exclusões do Porto.

Já não há critério depois de uma dupla assim...

Anónimo disse...

Clube muribumdo o Xico? "deves estar a fazer confusão com a tua mãe"

Anónimo disse...

o Rui Silva e o Ferraz são bons e jogariam em qualquer clube, mas no Xico é onde está o melhor treinador

Anónimo disse...

tao mete la o rui silva com 16 anos a jogar num porto ou num benfica nos seniores para ver se joga...

Anónimo disse...

O treinador do XICO o melhor???? O Nuno Santos tem muito que fazer na profissão dele e não pode encarar o andebol como profissão já que não tem formação.

Anónimo disse...

Esse palhaço que disse clube moribundo e fraudulento que apareça por cá e diga isso em frente ás pessoas! Como é claro, nunca irá aparecer pq nem sequer tem coragem pra se identificar num comentário num blog!
Terça ás 20h aparece oh palhaço!

WA.

Anónimo disse...

Esse clube não está moribundo. O outro que morreu é que me deve dinheiro e mandou-me ir levantar ao Totta. Cretinos. Agor claro fazem concorrencia desleal por isso o Fafe cumpridor não pode lutar de igual para igual.

Anónimo disse...

Deve-te dinheiro?? Primeiro aposto que nem forma tens de comprovar que te devem dinheiro, e já vi que és um ressabiado qq que joga no fafe de certeza!
Segundo vens falar aqui do Fafe que não pode lutar de igual para igual?? Que eu saiba o Fafe paga ordenados mensais, se não tem melhor equipa é pq nao tem dirigentes nem treinadores que sejam competentes para fazer melhor trabalho!
No Xico ninguem ganha nada, e são quase tds putos, só que por muito que te custe joga 100 vezes mais e melhor andebol que o Fafe!
A dor de cotovelo é muito complicada é...
Mas já te disse aparece terça ás 20h... é ás horas que eles treinam...pode ser que pra limpar o piso estejam a precisar de alguem.

WA

Anónimo disse...

WA

peço um esclarecimento...

tanto quanto se sabe o Nuno Ferraz não é de Guimarães... explique-nos como subsiste o pobre rapaz! onde vive? o que come?! digam-nos! é uma questão importante! se aquele diamante em bruto não come, vive debaixo da ponte em cima de uns cartões e joga assim... minha nossa! quando arranjar um clube que lhe dê alojamento e salário vai ser um caso sério a nível mundial!


ahhh! a menos que esteja a jogar em guimarães pagando as despesas do próprio bolso... assim já percebo!


(adepto não-fafense)

Anónimo disse...

"Ternura, esperança e afectos são os elementos que queremos ou procuramos encontrar no jogo da nossa equipa." Sabem de quem é esta frase???? Advinhem. é uma frase dirigida ao jogo FC Porto - Xico Andebol. Pois é fácil entender. Esta Frase é do presidente da AAB, que tem escritório no Pavilhão do Xico. Como é que pode haver imparcialidade no Andebol??

Anónimo disse...

Não é o Rui Silva que já está ligado com o Barcelona? Pelo que ouvi, este jogador iria continuar no Xico (na altura DF Holanda) até aos 18 anos, e depois iria para Barcelona? Ou não chegou a ir para a frente esse "negocio"?

Anónimo disse...

Não e Francisco de Holanda mas sim Clube desportivo Xico Andebol..Força XICO

Anónimo disse...

(adepto nao fafense)

Primeiro ele e Joao Ferraz nao é NUNO por isso informa te antes de vir para aqui mandar calinadas. E mais, esse comentario e ridiculo em todos os pontos. Nao ha realmente nada que se aproveite. Tax a querer dizer que ele ta no xico obrigado?que ta no xico porque a direçao nao o deixou sair? el deve ter sido dos jogadores mais cobiçados na epoca de transferencias por clubes que lhe davam alojamento(isto obviamente que o xico também da) e salario e no entanto ele preferiu DE LIVRE E ESPONTANEA VONTADE ficar pois sabe o valor das pessoas do clube e da cidade e hoje acho que ninguem se atrevera a dizer que ele errou na decisao ou nao?joga os 60 minutos marca golos e evolui a um ritmo alarmante. So lhe peço que meta a mao na consciencia e que deixe que os fanatismos de lado e uma vez na vida admita que o xico mesmo com os problemas que tem pode se bater de igual pra igual com os "grandes" do andebol.
P.S. se o xico tivesse dinheiro como tem o porto e nao dormisse debaixo da ponte em cima de cartoes "minha nossa! era um caso serio a nivel mundial"

Anónimo disse...

São todos estes comentarios k nos dao importancia e se todos falam no C.D. XICO ANDEBOL e porque somos importantes...realmente um dito grande perder com um recem chegado deve doer sim mas se o XICO ganhou foi porque joga e sabe ouvir o treinador e porque tem miudos com tao elevado valor. Seja ele da madeira ou nao e porque falam tanto no Ferraz queriam k ele jogasse no vosso clube?nao ele nao quis, ele sabe ver quem gosta dele e onde se sente bem e pelos vistos sente-se bem no XICO ANDEBOL..deixem de criticar um "pequenino" e os aquilo k se passou nas tribunas do dragão caixa nao vos interessa??um adepto ir discutir com i vice preseidente so porque perdeu com um "pequenino" isso e dor de cotovelo. Deixem o XICO jogar o seu andebol em paz...

Anónimo disse...

o ferraz era do madeira e foi para o xico, será que foi por causa de um certo contrato que os jogadores internacionais teem com a selecção?
nao percam o proximo episodio pq nos tb nao!

messias

Anónimo disse...

Oh adepto nao fafense, o Ferraz e todo o plantel sabe disso pq lhes foi dito pela presidente é o unico jogador que irá receber algum dinheiro por mês. E isso é perfeitamente compreensivel pq ele nao ia viver de ar e vento apesar de não gastar dinheiro em refeições nem em alojamento tem a vida dele e como é de longe entende-se essa excepçao!
Qt ás refeições e alojamento isso são patrocinios que o xico consegue através da boa vontade de donos de restaurantes e de residenciais...
Portanto continuo a ter que te dizer, és um ressabiado que detesta o xico e andas por aí a mandar filetes sem nexo nenhum...
deixa o xico em paz e olha pela tua vida...
Mas já sabes se quiseres mais esclarecimentos aparece terça ás 20h lá no pavilhão...

WA
WA

Anónimo disse...

quero dar os parabens por este espaço aos responsaveis pelo mesmo pois acho q vale de muito a pena visita-lo quase diariamente no qual somos surpreendidos ou não com noticias e factos do andebol nacional e estrangeiro.
quanto ao que aqui se tem falado e por mim falo, totalmente imparcial digo que tem sido um campeonato marcado ate agora pela surpresa sem duvida do xico e do porto. xico pela positiva o porto pela negativa mas penso q é apenas enquanto o dario nao voltar porque depois as coisas voltam ao normal e teremos quiçá um porto campeao. Ja pude ver o xico jogar e sem duvida que aquela malta nova com aquela entrega aquela atitude os levará ainda muito longe nao se ficando por ventura apenas e so por aqui. O fafe que este ano contratou (o piso em madeira flutuante) não teve meios para contratar mais ninguém o que é pena pois é um dos clubes que merece andar pela 1ª divisão e ou as coisas mudam muito ou irá mesmo descer, é preciso que se perceba bem e não andar iludido como se calhar algumas pessoas andam.

saudações desportivas.

Anónimo disse...

O Blog Sete Metros, que iniciou os blogues no andebol, penso eu, descaiu para a arruaça e as falsas noticias e a coberto do anonimato, por um jornalista que tanto está num jornal, como noutro como a seguir poderia ter ido para o SLB refiro-me a Miguel Ribeiro e fez uma campanha tipo PSD contra a maior Faculdade de Desporto e seu Presidente, a favor da vitimização do Docente JAS, que não quer assumir as suas responsabilidades, quer perante o Universidade do Porto, desrespeitando a decisão de há um ano do Reitor Marques dos Santos.
O papel do jornalista é ser sério e digno de um profissão nobre e importante em Democracia, mas não pode nem deve pertencer a um blog e anonimamente defender teses erradas, só porque sou amigo de A ou B.
Por isso o blog está penando face a outros mais intervenientes e participativos e sérios, quer nas criticas, quer na informação.
Este fim de semana foi de muitas surpresas e a maior foi sem duvida a vitoria do Francisco de Holanda(xico andebol) com excelente organização táctica/estratégica e um FCP sem orientação e sem governo, não pondo em duvida o valor e mérito dos atletas actuais, mas não deixo de lamentar a decisão de prescindirem dos grandes jogadores e Homens de Sucesso, quer a nível do Clube que sempre gostaram de representar, quer a nível das Selecções Nacionais, recordo Eduardo Filipe, Manuel Arezes, Ricardo Candeias e Martingo.
Enfim vamos ver como vai reagir o Presidente Jorge Nuno a estes momentos graves não só dos jogos, mas também, ambiente de balneário, relação entre equipa técnica e jogadores e mais grave, parte directiva e jogadores.
abraço

Anónimo disse...

wa

"aparece as 20 no pavilhão"


imagino que a tua idade ronde os 16 anos e andes de navalha no bolso a ameaçar os putos da tua escola.
não venhas para aqui fazer ameaças e prometer mundos e fundos. vai andando atento. espero que em maio, quando andarem mais lá por baixo, haja tantos comentários teus por aqui...
mas já sei que nessa altura a história vai ser: "com tanta gente nova já muito fez o xico..."

adepto nao fafense

Anónimo disse...

Mas quem é que prometeu alguma coisa oh meu lavrador??!! Vai ler os meus comentarios e ve lá se tem alguma promessa feita... deves ter dificuldades de interpretação ou não sabes mm ler...
Tu devias era lavar essa boca antes de falares do Xico... Como tu mesmo disseste já jogaste aqui, e devias era ter orgulho nisso, em vez de andares aqui a criticar e a espalhar noticias e boatos sem fundamento nenhum.
Qt á navalha, tu deves pensar que isto aqui em Gmr é o reino do vale tudo, e que não tenho pais em casa para me darem educação! Só te disse para apareceres no pavilhão ás 20h paa esclareceres as tuas duvidas se te sentiste ameaçado com isso, temos pena... já vi que és um betinho e que não tens mesmo perfil para alguma vez representares este clube... Certamente que hoje andas pelas ruas da amargura no andebol e o culpado foi o dfh... Tem juizo! Enfim haja paciencia para aturar boateiros como tu...

WA

Anónimo disse...

lavo os dentes 3 vezes por dia. não acho que precise de mais limpezas só porque falo de um clube que faliu a dever a tudo e todos e reabriu escandalosamente com outro nome... e vocês podem dar muitas voltas que a isto não fogem...

quanto ao ferraz... eu sei bem que ele ganha, puxei do exemplo depois de ler os comentários dos adeptos do xico que se gabam de ninguém receber... e se há, nem que seja só um a receber, não se pode dizer NINGUÉM não é????

joguei no xico?! ai que este "wa" deve ter dificuldades de interpretação... quem pode ter dito isso foi o autor com que te meteste primeiro! para não haver dúvidas disse que não era de fafe... já reparei que vocês ressabiam muito com as gentes de fafe... não sou de longe amigo, mas só pra esclarecer nem de guimarães nem de fafe nem de braga nem do porto nem nada dessas terras com quem vocês têm "inimizades"...

de resto, já deu pra perceber que jogas em algum escalão do xico, por isso vais defender o clubezeco com unhas e dentes...

deixo uma pergunta, para quando nova mudança de nome?

Anónimo disse...

Boas Emanuel, obrigado por disponibilizares os jogos.

Ainda esta tudo muito no inicio, ja se sabe que Abc, Porto Benfica e Sporting se irao apurar nos 6 primeiros, com mais ou menos dificuldades, restam 2 lugares, que teoricamente seriam disputados entre Belenenses, S.Bernardo e Madeira, mas atençao a equipas como o Xico e Aguas Santas. Assim da gosto ver andebol.

saudaçoes desportivas

Anónimo disse...

Tava a ver as outras noticias e achei que a minha opiniao se encaixa melhor aqui, ora aí vai: Começa uma equipa a dar nas vistas e já tem que haver qualquer ilegalidade para justificar as boas exibições, admitam o Xico tá a surpreender e para mais este fim de semana vem o Benfica o que é esperado é uma derrota e se assim for ninguem reage. O pior é se o Xico volta a fazer das suas e aí ponho dinheiro em como os comentarios ultrapassam os que aqui se verificam hoje. aconteça o que acontecer á que dar mérito a quem o tem eles nao têm nada a perder. Uma coisa é certa é o clube da minha cidade e vou tar lá a apoia-los aconteça o que acontecer porque nada vai apagar o que já tá feito , força a todos os jogadores.

Anónimo disse...

Sinceramente o Xico esta a ser surpreendente ao fazer estes resultados de inicio de epoca. Se alguem me dissesse que isto viria a acontecer não acreditaria la muito. Vamos é ver se continuara com eles, e se assim for, poderá ser um sinal para o que podem fazer ate ao fim da epoca. Mas sinceramente nao é coisa que acredite, mas aguardo com desportivismo para ver.

Quanto ao Ferraz que muito falaram, ele veio realmente do Madeira , por varias razoes, principalmente o facto de la nao evoluir como poderia evoluir ca, mas mais importante que tudo, e um peso muito grande nessa mudança foi o factor seleçao nacional.´

Lembro tambem que este Joao Ferraz é aquele jovem que num torneio em Espanha é apanhado com uma menina no quarto em flagrante delito pelos tecnicos da seleçao, e desde ai, ate o ano transacto ficou uns tempos afastado das convocatorias. Contudo este motivo ficou ofuscado pela renitencia das seleçoes masculinas em convocar madeirenses.

Quanto ao Xico Andebol, é inegável por todos que foi criado atraves de uma das maiores trafulhices e atraves de investidas contra a lei. Mas casos destes sao cada vez mais comuns no nosso andebol de pobres, que em nada tende para a evoluçao. E quem fala do desrespeitador de leis Xico, fala tambem do Balaio, fora os outros que por ai andam. Algo vai muito mal...


WA = White Angels, claque do Vitoria. Digo-te que podias ser um pouco mais crescido, escusando de fazer as figuras que estas a fazer neste blog. Nao dignificas muito o teu clube e a cidade.


Saudaçoes.

Anónimo disse...

alguem que me cale este WA, que defenda o seu clube tudo bem, agora insultar tudo e todos.. ve s atinas!

Anónimo disse...

eu de facto acho incrivel alguns comentarios aqui feitos.primeiro o xico nc pode ser considerado um clubezeco..tem titulos como pcos a nivel nacional.depois deem de uma vez por todas merito a quem o tem.gostava de saber qual o interesse do comentario acerca do ferraz e a esponhola???????? no fundo nao disse nadinha ate pq ng tem nd haver com isso.por ultimo gostaria de perguntar ao adepto nao fafense se o fafe tb n mudou de nome? pq o fez? pois ter telhados de vidro e falar de boca cheia tem q s lhe diga.............

Anónimo disse...

eu de facto acho incrivel alguns comentarios aqui feitos.primeiro o xico nc pode ser considerado um clubezeco..tem titulos como pcos a nivel nacional.depois deem de uma vez por todas merito a quem o tem.gostava de saber qual o interesse do comentario acerca do ferraz e a esponhola???????? no fundo nao disse nadinha ate pq ng tem nd haver com isso.por ultimo gostaria de perguntar ao adepto nao fafense se o fafe tb n mudou de nome? pq o fez? pois ter telhados de vidro e falar de boca cheia tem q s lhe diga.............

Anónimo disse...

eu de facto acho incrivel alguns comentarios aqui feitos.primeiro o xico nc pode ser considerado um clubezeco..tem titulos como pcos a nivel nacional.depois deem de uma vez por todas merito a quem o tem.gostava de saber qual o interesse do comentario acerca do ferraz e a esponhola???????? no fundo nao disse nadinha ate pq ng tem nd haver com isso.por ultimo gostaria de perguntar ao adepto nao fafense se o fafe tb n mudou de nome? pq o fez? pois ter telhados de vidro e falar de boca cheia tem q s lhe diga.............

Anónimo disse...

associaçao desportiva de fafe passou a andebol clube de fafe com transferencia de activos e passivos. isto tudo prq o presidente da altura queria terminar com a modalidade em fafe... esclarecido???

Anónimo disse...

WA tu falas de mais pareces um papagaio nem devias andar a escrever por aqui, com esse nome pertences ao futebol e nao ao andebol que eu saiba WA nao apoiam o Xico,nunca vi nenhum jogo e tarem la apoiar se vao comecar apoiar agora nao tem mentalidade pois so apoiam quando eles estao bem e depois de uma boa vitoria no dragao caixa...


PS: Devias tar mais preocupado em recuperares a faixa principal que perdeste :)

Anónimo disse...

Alguem tem duvidas que o Xico vai ganhar ao SLB???? Eu não. E só por uma razão. Domingo saberão.

Anónimo disse...

Eu digo mais, o Xico este ano muito dificilmente perderá em casa. Vão ser levados ao colinho sempre que jogarem em casa... acreditem no que vos digo

Anónimo disse...

Deixem o XICO caramba sao miudos tal como ja foi dito...a unica intenção destes comentarios e deitar aqueles miudos abaixo....FORÇA XICO vamos confiantes para o jogo contra o Benfica porque tambem podemos conseguir mais um resultado surpresa...agora estes comentarios todos do Ferraz sao pura imbeja, deixem-no jogar em paz ninguem tem nada ha ver com o passado dele na selecçao toda a gente comete erros e se ele cometeu no passado paciencia ja e passado deixem-no

Anónimo disse...

Levados ao colinho??quem??aquelas equipas ditas grandes so pode por o clube de guimaraes "XICO" nao de certeza de todos os jogos do campeonato nacional masculino nunca vi o XICO ser favorecido no jogo contra o madeira sad foi aquilo k se viu contra o aguas santas osarbitros bem tentaram mas o XICO nao deixou e no jogo contra o porto os portistas deram porrada quanta queriam e so ouve uma desqualificação...por isso tem ai a vossa resposta....vamos esperar para ver o jogo so ai dizemos se o XICO ganha ou perde muito sinceramente espero que ganhe pois e o clube do meu coração...Força XICO ANDEBOL domingo pelas 17:00h todos a apoiar o XICO

Anónimo disse...

o xico muito dificilmente terá estofo para aguentar os bons resultados, ganha ao Maritimo e ao Fafe e luta para não descer o resto da época

Anónimo disse...

Os comentários que a administração deste blog permite que vão para o ar, como é o caso neste post, não dignificam o andebol nem o blog, só embrutecem!
Para oWA: eu gosto do Xico, acompanho o Xico, sofro com o Xico. Tu não deves estar enquadrado em nenhuma destas categorias, porque caso contrário, não escrevias como escreves. Pertences à claque do futebol? Então deixa-te estar por lá, que nós, os que gostamos do Xico, dispensamos-te. Conseguimos viver sem vocês até agora e tenho a certeza que continuaremos mais felizes sem a vossa presença.
Aos pseudo analistas da carreira do Xico: o que vos incomoda? Um grupo de putos ser a sensação do campeonato? Alegrem-se! É bom sinal! Significa que há uma nova classe de atletas com qualidade, no Xico e em outros clubes como o é o caso do ABC e Belenenses, que garante o futuro da nossa modalidade. O Xico não demora muito está na cauda da tabela? Onde está a surpresa se isso acontecer? Querem que o nosso clube ganhe como o tem feito e que nós fiquemos envergonhados? Não entendo essas mentalidades tacanhas! Vamos ser levados ao colo? Fomos contra o Madeira SAD? levamos um nó cego nos minutos finais que nos retirou a vitória, e, foi em casa! Levados ao colo contra o Porto e A. Santas onde estivemos sempre a ganhar e por muitos? Vamos ser beneficiados? Possivelmente sim, para já foi o contrário!
Discutam andebol, vivam o andebol, mas por favor sejam educados e racionais!

Anónimo disse...

A hulmidade faz parte dos seres humanos que nasceram para vencer...a massa adepta do "xico andebol" não está a ter a hulmidade suficiente para suportar tamanho protagonismo...calma rapaziada...as vossas vitórias serão ainda mais valorizadas se demonstrarem mais postura e humildade.

Mirador do Vouga disse...

Vou ser racional, sincero, directo e absolutamente terra a terra.
1º-O Plantel do Xico (Jogadores e treinadores) tem mérito no que fez até agora neste campeonato. Tem 3 ou 4 jogadores com futuro que dificilmente ficarão em Guimarães no próximo ano.
2º- Tradicionalmente o Xico é um clube que aposta bastante na formação, isso é de louvar, mas o Xico é o clube do presidente da AABraga (verdade indesmentivel). Por sua vez o presidente da FAP é natural de Guimarães e grande amigo do presidente da AABraga. Este loby gera normalmente um conjunto de influências e delicadezas com a classe arbitral (que é jovem e naturalmente mais dependente). Todo este cenário leva a que o Xico seja normalmente um clube protegido (não quer dizer que seja levado ao colo, mas pode andar lá perto).
3º A mudança de nome do Xico foi um processo que surgiu pelas condições financeiras do clube. Assim, este clube com dividas ao estados (Impostos) e a colaboradores (treinadores, jogadores e outros) ficaram incobráveis. Este efeito coloca o Xico em vantagem em relação aos clubes cumpridores e se por um lado mantem muitos atletas em actividade (salvando da extinção) por outro deixa um profundo desgaste e desilusão nos credores (muitos deles com muito trabalho já efectuado ao andebol português). Tudo isto parece passar ao lado da AAB e FAP. Alguns dirigentes Associativos até deixaram já escapar frase como "quem está mal que se mude".
Para terminar será de referir que o Xico não é caso único. Já tivemos alguns casos no passado recente e temos um no presente também apadrinhado pela AABraga (Maria de Balaio - ex-isave).

Anónimo disse...

DEPOIS DE OUVIR TUDO O QUE OUVI AQUI, VOU ESQUECER O CASAMENTO QUE TENHO DOMINGO A PARTIR DAS 17H, POIS VOU COLAR NA PRIMEIRA TELEVISAO QUE ARRANJAR PARA VER O XICO A COMEÇAR A VER O SEU DESTINO NEGRO A TRAÇAR-SE.

Anónimo disse...

Muitos a desejarem o mal do XICO mas aqueles k lutam k apoiam intensivamente estao a torçer e podemos nao conseguir ganhar mas estamos la com os miudos para tudo e contra tudo...Agora por favor falem noutro clube e sempre o XICO ja toda a gente sabe k mudamos de nome nao e preciso referir mais...Vamos XICO vamos tentar k domingo todos falem de nos novamente pela vitoria ou derrota, sim porque se o XICO perder todos vao falar de nos na mesma porque nos somos importantes e grandes FORÇA XICO estarei la connvosco para torçer por voces

Anónimo disse...

eu sou do sul, mas sei ver que o Xico está a fazer um óptimo trabalho. parabéns pelo trabalho realizado até ao momento e sinceramente espero que continuem a surpreender ;)

Anónimo disse...

O Xico mudou de nome para fugir às dívidas; o Maria Balaio Idem; a AAB apadrinhou estas duas situações. Tudo certo pelos vistos, apesar de não ter certezas em relação ao apadrinhamento da AAB, sobre estes casos, não me custando nada a acreditar que seja verdade.
O DFH ia fechar as portas; O ISAVE idem. Deveriam tê-lo feito? Ficávamos todos a ganhar? O Xico deixou de pagar as dívidas para passar a pagar ordenados chorudos a atletas? Não me consta. O Maria Balaio fez o mesmo? Não me consta. O que é que nos (a alguns) incomoda afinal? O ideal é vermos o Pavilhão do Xico a transformar-se num conjuntos de escritórios de serviços, extinguindo o andebol? O grande exemplo que podíamos ter dado, é acabar com o andebol na Povoa de Lanhoso? Deveremos a uma só voz, criticar os dirigentes actuais do Xico, por estarem carregados de sacrifícios a tomar conta de um projecto que estava condenado? Deveremos criticar o grupo de jovens que formou o Maria Balaio (com apoio da C M da Povoa de Lanhoso e esta em conflito latente com o ISAVE, devido às “traquinices” do Presidente do ISAVE), por estes arriscarem tudo, num “trapézio sem rede”, para dar corpo a um projecto da nossa modalidade? Deveria a AAB, por uma questão de falsa coerência, ter abdicado de apoiar estes projectos? Ficávamos todos mais ricos?
Onde estão os dirigentes do DFH responsáveis pelo caos? Onde estão os dirigentes do ISAVE responsáveis? Onde estão as instituições do Estado responsáveis pelo acompanhamento destes e de outros casos na nossa vida social colectiva? Todos de férias e sem remorsos concerteza pelo que fizeram! Porque carga de água é que estamos agora a bater nos que tiveram a coragem de pegar nos cacos, evitando males piores? Não seria mais sensato mostrar a nossa admiração por quem teve a coragem de reacender o sorriso de dezenas de atletas? É que se prestarem um pouco de atenção, vão verificar que os que estão hoje a tentar dar rumo ao barco, não são os mesmos que comeram o pescado.
Sou dirigente de um destes clubes, não recebemos nenhum apoio (financeiro) da AAB ou FAP, fomos obrigados a pagar o que devíamos nestas duas instituições e só Deus sabe o que nos custa o simples acto de reunir todas as semanas. Antes de irmos para as reuniões não sabemos quais são as más notícias da semana, mas que elas aparecem a todos os momentos isso é verdade! Se soubesse o que sei hoje jamais teria aceite pertencer à direcção do meu clube, mas não sou cobarde! Estou lá para o que der e vier. Mas sofrer para resolver os problemas do clube e levar com estes comentários por cima, não é nada que dê gozo, isso vos garanto!
Cumprimentos!

Anónimo disse...

Este comentário anterior tem todas as caracteristicas para ter sido da produção e realização da AABraga. A mesma AABraga que meses atrás "passou a mão pelo pêlo", elogiando-os publicamente, a homens como Rui Matos e João Ferreira, aquando da confirmação de uma grande época em todos os escalões do clube Academia Desportiva ISAVE. Elogiar Rui Matos e o seu acessor Daniel Gomes é uma profunda aberração, falta de carácter e total desrespeito pelos verdadeiros homens do andebol. Criticar o presidente do ISAVE usando o termo "traquinices" pode ser perigoso a ser confirmada a produção da AABraga. Não se esqueçam que o ISAVE é o patrocinador (e não só - assunto da área jurídica - segredo de justiça) do Maria de Balaio. Os dois treinadores ( ou qualquer coisa parecida ) são professores do Colégio do qual o homem das "traquinices" ainda tem participação accionista. maioritária. O presidente da AABraga é um homem que ultrapassa constantemente as suas competencias ao nível da isenção, ora se por um lado e algumas vezes é por bons motivos a maioria das vezes é francamente para influenciar e nunca para elevar aquilo que deve ser a justiça de todos os agentes desportivos que trabalham em prol do Andebol.

Anónimo disse...

o que aqui se fala e muito grave e leva a crer que a fap não esta agir correctamente . pois um clube so pode ficar com os direitos desportivos de outro se assumir as dividas do clube também e isso não aconteceu. o DFH existe logo o cd xico não podia jogar nesta divisão, pois não assumiu as dividas, factos iguais ao balaio e e sismaria que ficaram com os direitos de isave e jobra. A Federação faz tudo pelos compadrios.
Não existe mal nehum mudar o nome do clube ou este sair de uma determinada instituição pois para preservar o futebol as equipas de andebol tem sido colocadas à margem e extintas mas as coisas tem de ser feitas de modo serio. Foi o caso do Fafe, AbC SAD, criaram os clubes mas assumiram as dividas.
A carreira do xico tem sido muito boa e penso já estarem encontrados os dois possiveis clubes que vão descer embora na segunda fase as diferenças se vão encurtar e ai é que vai ser preciso vencer mas para já o xico amealha pontos. em casa em jogos contra equipas como aguas , s. bernardo, horta o proprio belem se estiverem bem podem vencer. e das tres que subiram parece ser de todas a equipa que melhor se apetrechou. Dizer que os atletas do xico não ganham é uma tanga vendida mas pronto.
o xico venceu no dragão e convenceu isso e que fica para a historia porque senão amanha aqueles que hoje falam alto quando perderem não vão vir aqui com a desculpa de ai a equipa é jovem.

Anónimo disse...

O anómino das 12:17 vem com uma tentaiva de vitimização saloia. Os dirigentes que assumiram os clubes citados, se tivessem respeito, consideração e verdadeiro sentimento de dever só o fariam quando todos os fieis prestadores de serviços dos clubes aos quais esses mesmos dirigentes, que passaram de elementos de rectaguarda para a liderança, fossem de alguma forma considerados e compensados com o justo e mais que justo. Esse era o verdaeiro sentido do dever moral.

Anónimo disse...

Permita-me o senhor(a) que escreveu este último comentário questioná-lo quando diz que "Dizer que os atletas do xico não ganham é uma tanga vendida mas pronto." O senhor(a) refere-se a ganhar em termos desportivos ou ganhar em termos monetários?
È que se se refere a termos monetários retirando uma excepção do plantel sénior mais nenhum jogador recebe mensalmente. Se o senhor(a) porventura sabe mais que eu, gostaria que aqui me dissesse quem recebe mensalmente.
Aguardo sinceramente que me esclareça esta duvida.

Anónimo disse...

Aliás não é ao autor do último comentário mas sim do penúltimo comentário que peço que me esclareça a minha dúvida.
obrigado e desculpem o engano!

Anónimo disse...

Pá grande treta dizer que os do Xico não ganham. A mãe do Jorginho é prof. do meu sobrinho e disse-me que o Ginho está a receber mas menos do que ganhava no ABC. Dizer que o Bertinho e o Ivo estão de borla é a falência da argumentação.

Anónimo disse...

O Presidente de Braga não presidente de Associação, ou bem, ele presidente é mas mais que isso é jornalista ás vezes mas muitas vezes mais é comentador. é um cromo dos díficeis - como ele não é fácil encontrar - Grande Artista.

Anónimo disse...

Não acredito que o Bertinho esteja a jogar de borla. É um jogador com algum mercado para esta liga e não acredito que ficasse no Xico se não fosse a receber ..

Anónimo disse...

Onde estão os dirigentes do DFH responsáveis pelo caos?
Onde estão os dirigentes do ISAVE responsáveis?

Eu sei. O patrão dos gajos da direcção do Maria Balaio. Os Jovens directores da Póvoa são empregados do gajo das "traquinices".

Anónimo disse...

Tanta treta sobre o XICO ANDEBOL.8 pontos á 3ªjornada incomoda tanta gente.Deixem os "PUTOS" jogarem.A grande diferença das outras equipas é que eles DIVERTEM-SE JOGANDO.
UM GRANDE ABRAÇO PARA A FAMÍLIA do XICO ANDEBOL.

Anónimo disse...

2 de Outobro de 2009, daqui a 3 dias faz 99 anos da Proclamação da República Portuguesa, um dia importante para a nossa história. Segunda-feira (5 de Outobro)faz 3 meses que o Benfica não tem treinador e fica a espera que o Professor José Antonio Silva resolva a situação,como adepto do andebol, principalmente do meu querido ABC, pensava que isto nunca viria a suceder a um clube que grita para todos ouvir, que é o maior clube do mundo.

Até quando o Benfica não vai ter treinador ?

-Até 5 de Outobro
-Até ao Natal
-Até ao Ano Novo
-Até a Pascoa
-Nunca mais na sua historia vai ter treinador

A rir de voçês desde 1904

Anónimo disse...

Estou de acordo com os comentários. Esse Augusto Silva é um grande artista da TV pirata. Ele corta e risca e faz jornalismo e poesia no site da Associação de Braga.