10/09/2009

FEDERAÇÃO A INOVAR...


Federação dá um passo em frente na sua imagem

Finalmente podemos dar os parabéns à federação. E dizemos finalmente, não com tom de gozo, mas apenas porque queríamos que existissem mais motivos e acções para darmos os parabéns. Mas vamos-nos cingir a este.

A FAP depois de ter ganho a prova máxima à LPA, ganhou com esse facto a responsabilidade de organizar uma prova com dignidade, visibilidade e acima de tudo com interesse para os demais, sejam eles amantes da modalidade ou não.

Essa tarefa nem sempre é fácil, num pais, onde o futebol é rei e senhor, e onde as modalidades amadoras respiram dificuldades acrescidas a cada dia que passa. È preciso inventar quase o próprio desporto para que este seja apelativo aos órgão de comunicação, e consequentemente traga audiências e publico.

A FAP ciente dessa tarefa colocou mãos à obra e iniciou a sua promoção à PO01. A criação de um site especifico para a competição é sem sombra de duvidas uma mais valia, dado que potencia os intervenientes, e a própria competição.

Não vamos falar muito do site dado que apesar de não estar ainda a 100%, nós ainda não tivemos tempo para o analisar devidamente. Faremos em momento oportuno.

Para a apresentação da prova foi realizada uma “conferencia de imprensa”, com algumas pessoas de destaque da sociedade desportiva.

Foi já um passo em frente, dado que conseguimos captar a atenção de agentes desportivos que não costumam estar muito sintonizados no andebol.

A federação deu um passo em frente, contudo estamos curiosos para ver como vai tratar deste processo durante toda a época. SE esta acção foi isolada, se vão haver mais, se existe algum plano estratégico de comunicação, e mesmo se será criado algum tv spot atractivo que antecede as transmissões da modalidade.

A imagem criada para a competição é interessante e apelativa. A criação de uma loja online também pode ser vista como uma forma de potenciar o produto ANDEBOL. A ver vamos quais os produtos à disposição. È necessário começar a vender andebol.

Como estamos aqui para criticar, também estamos aqui para aplaudir sem qualquer problema.

1 comentário:

Anónimo disse...

A "inovação" é tão grande e de tanta qualidade, que amanhã começam as Provas Nacionais e ninguém ainda sabe ao dia de hoje no portal da FAP (venderam a todos nós que era o único Orgão oficial da FAP com os Clubes), quais os elementos que fazem parte de cada uma das equipas que vão participar nos Campeonatos .

Pior: não é possível numa estrutura organizada como diz ser a FAP, que se esteja a um dia de começar as Provas e que os Clubes não saibam ainda com que Atletas podem ou não contar e ainda por cima dependentes da boa ou da má disposição dos seus Serviços Administrativos, muito em especial do Sr. Vesceslau .

Continuam a exigir que os Clubes
tenham estruturas profissionais e que paguem como se assim fosse, e a FAP, apesar de ter muitas pessoas pagas a peso de ouro enfiadas em gabinetes, continua a ter uma estrutura completamente amadora e desorganizada .

O PACENSE