14/09/2009

ANDEBOL TOTAL - PO02



Vamos tentar continuar com a rubrica que tínhamos o ano passado. Dando espaço a outras divisões.

Enquanto ainda não temos definido o colaborador, vamos deixar os resultados apenas com comentários curtos.


Na primeira jornada podemos verificar que existem equipas que vão assumir o objectivo da subida. Camões, Sismaria, Alto Moinho e Alavarium e Comércio, são as equipas mais candidatas. Destacamos o empate do Alavarium que em sua casa deveria ter feito melhor. E o empate ao que parece caiu do céu dado que nos instantes finais, o Comércio falhou um 7 metros.


ZONA NORTE

Nesta zona aconteceram várias surpresas. O Módicus apesar de pouco ou nada treinar, mesmo assim venceu o débil Lamego que este ano junto com Feirense devem ser as equipas mais acessíveis desta zona. O Avanca desiludiu nesta primeira jornada, talvez devido ao facto de ter feito uma revolução drástica no seu plantel, sendo necessário tempo para assentar ideias e estratégias. O Oleiros depois da espectacular parte inicial da época anterior, este ano começa com uma derrota surpreendente frente ao Sto.Tirso que este ano está motivado para surpreender muita gente. No dérbi portuense, o Académico foi superior e mostrou ao candidato S.Mamede que este ano terá que fazer muito mais para ser candidato na prática e não na teoria.

Estranha-se o facto do jogo ISMAI- FEIRENSE ter sido adiado para o dia 30 de Outubro. Será que o Ismai tinha os seus jogadores devidamente inscritos? Deixamos a duvida.

33 comentários:

Anónimo disse...

Módicus pouco ou nada treina?!?! Em que são baseados estes comentários? Não confundir o passado com o presente, além do mais o resultado foi construído na 2ª parte, fruto (para além da diferença abismal das duas equipas) de uma melhor preparação da equipa de Sandim.

Engulam Esta ! disse...

Gostei da exibição do João Antunes no Sismaria. Afinal a gestão do Benfica é boa, sem ironia. A credibilidade deste blogue é excelente, com ironia.

14/09/2009 ANDEBOL
João Antunes renova pelo Benfica
"Aqui tenho tudo para evoluir"

O jovem pivot João Antunes renovou o contrato que o liga ao Benfica. O n.º20 do plantel de andebol já abordou essa questão com a Benfica TV:
"Aqui tenho tudo para poder evoluir. Só dependo de mim para fazer uma boa carreira junto dos meus amigos, que estão aqui há mais de três anos", afiançou.

No Benfica desde 2006, João Antunes foi elogiado pelo presidente de secção, Filipe Gomes: "É com grande satisfação que o vejo continuar depois de tudo termos feito para o manter no plantel. O João vai aprender muito com o Rui Silva, que é um dos melhores pivots em Portugal", assinalou.

Mais informações nos noticiários da Benfica TV.

Anónimo disse...

atençao ao academico, ganharam a academica e nao foi por acaso, vao dar muito que falar! o feirense é sem duvida uma equipa fraca com jogadores de muito pouco valor, os grandes candidatos sao o modicus o academico e o meu santo tirso!
Nao sabia que o treinador do modicus, um tal de filipe soares, que no mundo andebolistico e conhecido por sr director e por ter trocado o andebol pelo hoquei em campo (sendo sem duvida um homem de taxos), comentava neste blogue. Deve ter servido a carapuça, ate pq tanto quanto sei, so com o talento de nuno caminha e joao mota e sousa e que sao capazes de fazer um bom campeonato este ano! Ó sr director, com todo o respeito dedique-se a pesca, pq o andebol nca quis nada consigo! bem hajam a todos os nao traidores do andebol!

Luciano costa

Anónimo disse...

Será que a diferença entre o Académico e a S. Mamede foi assim tão grande?

Anónimo disse...

Ninguem fala do Maria Balaio? Continuam com alguns jogadores da ex-Liga e andam a sonhar. Talvez não se fale do Maria Balaio porque se pense que mais mês menos mês desistam.

Anónimo disse...

ao que sei o ismai tem os jogadores inscritos. mas o inicio tardio de época e com a entrada do Carlos Resende para Gestor o clube ainda se esta a reorganizar. embora a base dos dirigentes e treinadores se mantanha a mesma mudando apenas a direcção do clube.
Penso que são uma equipa a ter em conta pois mantiveram a base da época anterior e juntamente com o maria balaio, academico, s. mamede, modicus, e dependedo dos proximos resultados santo tirso podem ser candidatos a fase seguinte.

Zé Ferro disse...

O maria balaio não acaba porque tem o "padrinho" a ajudar. Beijam o anel e mudam de nome outra vez.

Anónimo disse...

porque é que foi o avanca que desiludiu? não será que o balaio tem uma boa equipa e o avanca não conseguiu fazer melhor? pelo que vi do plantel do balaio ha la bons jogadores. atenção

Anónimo disse...

Académico empurradinho. Só por isso são candidatos...

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas: o Alto Moinho com a mudança de Treinador do Prof. Paulo Custódio para as mãos do experiente Prof. António Santos, ganhou em todos os sentidos .

Poderá ser que este ano se consiga atingir a Fase Final que dá à acesso directamente à subida de Divisão, sem se estar à espera de repescagens como houve na época passada para podermos competir nesta II Divisão Nacional .

Até porque sorte e repescagens não aparecem todas as épocas .

UM ATLETA DA MARGEM SUL

Anónimo disse...

o ginásio de santo tirso provou ser uma grande equipa e só atletas da casa...havera mais algum exemplo destes na segunda divisão

Anónimo disse...

o ginásio de santo tirso realmente provou ser uma grande equipa só com atletas da casa! Neles devem estar incluídos também os árbitros de certeza!

Anónimo disse...

podem ver o resumo do santo tirso oleiros aqui http://www.santo-tirso.tv/.

Anónimo disse...

Quanto ao ultimo comentario registado as [3:03 PM, Setembro 15, 2009] apenas posso dizer que nao viu o jogo.
A verdade é que já nao é de agora que o S.Paio de Oleiros tem o comportamento que tem dentro de campo,uma vergonha autentica nao so para o andebol,como para a regiao que representam.
Que estejam habituados a fazerem da sua casa o "Texas" ate se entende,pois jogam em casa,agora quererem condicionar um trabalho de dois arbitros do GTAJ é que nao se entende. Na minha opiniao esta derrota a tudo se deve a um comportamente indecente do seu treinador,que ja provou nao ter sequer mao nele proprio,quanto mais nos jogadores arrogantes que fazem parte do seu plantel,para mim venham mais arbitros com coragem para caírem em cima de equipas como estas.
Um adepto da Segunda Divisao

Anónimo disse...

O Jogador Perninhas sempre assinou pelo ISMAI ou ficou no Stº Tirso?. O Balaio ainda tem o puto na ponta direita? Se tem é um trunfo grande para essa equipa.

Anónimo disse...

árbitros? se há clube não beneficiado é o ginásio de santo Tirso basta pensar que nunca ng do clube abraçõu a arbitragem como a restante maioria dos clubes.

perninhas está nos ismai assinou pelo ismai mas foi para receber ordenados em atraso de a dois anos.

Anónimo disse...

o academico empurradinho? o ferraz preocupate mase em treinar e por cola nas sapatilhas para nao caires na primeira simulaçao q te fazem num 7 metros.

um adepto q esteve presente a ver o jogo

Anónimo disse...

Mas qual Perninhas??? Penso que devem estar a falar de Daniel Costa, que ao contrário do que aqui falam apenas foi para o ISMAI porque queria um projecto mais ambicioso a nível desportivo. Não tem necessidade nenhuma de ir buscar meia duzia de trocos!!!
Cá pra mim aí o pessoal do Santo Tirso deveria ter mais calma nos comentários e não fazer observações completamente desajustadas.

Anónimo disse...

para o senhor do comentario das 10:21pm nao tem que falar do pessoal de santo tirso....e se quer um projecto ambicioso e esta na mesma divisao?ha e vai jogar porque mais uma vez fizeram o favor de ainda deixarem inscrever jogadores fora do tempo(claro com diretores daqueles è facil).....

Anónimo disse...

S.Mamede a verdadeira desilusao. Tantos nomes juntos e golos onde estao? ou o academico defende muito bem, ou o ataque da s.mamede esta uma miseria. Mas na altura certa serao levados ao colo e chegarao á fase final.Com tanto dinheiro deve dar para pagar a algo mais que jogadores.

Força as equipas humildes, como Academico, Santo Tirso e Feirense.

Anónimo disse...

triste triste é ver comentarios de colegas de equipa aqui... e mais n digo

Anónimo disse...

projectos ambiciosos?? daqueles que contam com a conivência da federação para inscrever a equipa fora de prazo?

Anónimo disse...

Dinheiro? A S. Mamede? Devem estar a brincar de certeza. Não há um único jogador do plantel a receber. E quanto a isso podem ter a certezinha absoluta. Se estão lá alguns jogadores que rejeitaram outros clubes é somente porque decidiram ir para uma equipa formada por amigos. Quanto aos nossos objectivos, passam pela permanência somente e quanto a ajudas, nunca fomos um clube ajudado pelos árbitros, como ainda agora se viu no acaémico. Mas também é verdade que estivemos mal no 1º jogo mas a quem não acontece isso? O sporting marcou 22 golos. Tem um ataque assim tão mau? Não creio... Portanto, tu que foste corrido de um clube vizinho do nosso, CALA-TE...

Anónimo disse...

Este pessoal do santo tirso que nunca se viu nesta divisao, deve achar que atingiu o topo.. escrevem, defendem-se, atacam opinam.. enfim!! Espero que os mesmos estejam aqui no final da epoca para dar a cara pelo lugar onde ficaram

Anónimo disse...

Só gostava de saber uma coisa: pq é que o "Orelhas" não foi convocado no Avanca?

Anónimo disse...

Esse Sr. (sem nivel) treinador do Oleiros já anda a fazer das suas??? Normal, so nao sei como ainda tem crédito no andebol.
Ssshhh ssshhh
Apostas sobre qual vai ser o jogador que este ano vai sair do Oleiros a dizer que nunca amis trabalha com ele!!!
Tantas recusas de jogadores que o Oleiros este ano levou so por saberem quem era o treinador...
DEMITE-TE

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 10.42. Gostava que explicasse onde é que está o dinheiro da S. Mamede? Será dor de cotovelo?

Anónimo disse...

o nosso topo é uma equipa toda da formaçao, nao vamos buscar ninguem e fazemos tudo dentro do tempo ao contrario de certas equipas...

Anónimo disse...

Força Santo Tirso, uma equipa só de atletas da casa e de certeza vamos chegar à fase final e fazer com que equipas como ISMAI e ISAVE ou balaio como queiram, sejam vulgarizadas!!!

Tirsense disse...

fase final não sei...mas faremos com certeza um campeonato tranquilo. as equipas candidatas terão que suar muito para nos ultrapassarem em casa.

mas queria responder a senhor que afirmou que nc nos vimos nesta divisão -

"Este pessoal do santo tirso que nunca se viu nesta divisao, deve achar que atingiu o topo.. escrevem, defendem-se, atacam opinam.. enfim!! Espero que os mesmos estejam aqui no final da epoca para dar a cara pelo lugar onde ficaram"

caso o senhor não saiba o ginásio santo tirso esteve na extinta divisão de elite. ag o que não fizemos foi mudar de nome, como com certeza fez o seu clube, para resolvermos o problemas das dividas a federação. alias viemos directamente para o regional onde fomos impedidos de subir duas épocas seguidas. dividas saldadas começamos a galgar, em subidas de divisão todos os anos, so com gente da casa e ag estamos nesta divisão para desfrutar e fazer o melhor possível.

portanto esteja caladinho antes de falar.

Anónimo disse...

Sim, mas com certeza que os atletas que de facto colocaram o Ginásio na Elite não eram os da casa, ou eram???
Se calhar, pagava aos atletas e bem, ou melhor ao que se consta apenas pagava ao pessoal de fora!!!
Mas força Santo Tirso, que em casa ao que se lê por aqui, será muito complicado ultrapassar!
Fase final é certo...

Anónimo disse...

Se sao assim tao bons nao sei o que fasem nesta divisao, ja que é tao fraca como pensam... Santo Tirso é um exemplo a seguir dá oportunidades aos atletas de jogarem o mais proximo do alto nivel quer sejam bons ou maus toda a ajuda é bem vinda, nao ha salarios pois nao ha, isso nao é problema, quem la esta é por amor ao clube e a modalidade.... Humildade acima de tudo, vamos ver se em campo sao tao bons como sao de paleio, tenho as minhas duvidas.. Quanto aos jogadores que jogaram no ginasio falam voces em falta de dinheiro ou nao eram formados no clube?? Têm a memoria curta, o que aconteceu ao ISMAI na epoca passada??Quantos jogadores tinham formados no mesmo clube? O dinheiro onde estava?? Quais foram os resultados conseguidos?? Graças a quem é que têm a equipa inscrita para disputar o campeonato?? Essa é facil de responder contrataram um "padrinho", qualquer coisa é o "padrinho" que vai resolver o problema... Santo Tirso nao cai no erro duas vezes, em vez de mudar de nome e fugir com o rabinho entre as pernas assumiu o erro e sempre deu a cara, ja alguns enfim...Mesmo assim com o pouco que há ja se faz muito...

Anónimo disse...

só mesmo um triste para dizer que o santo tirso foi beneficiado pelos arbitros no jogo com o Oleiros.. Um jogo onde realmente metia dó ver os jogadores chamados de "mais velhos" ou relíquias (lol) do oleiros, fazerem todas as fitas possiveis para enganar os árbitros.. e pernas nao? ou... puxar um ferrito?... Eu sei que a idade pesa, mas querer tirar partido disso é muito mau...
Este santo Tirso vai dar muito que falar esta época...
Um abraço a todos os amantes do andebol.

Juary