14/09/2009

ANDEBOL DESIGUAL...


PO09 COMEÇA DA PIOR FORMA

É motivo de vergonha a forma como o andebol feminino tem sido tratado na sua essência. NA sua prova principal, que diga-se pouca gente está de acordo com a sua estrutura e estratégia, logo na primeira jornada surgiram dois casos que vem dar razão aos críticos.

A primeira menos grave é a goleada à antiga protagonizada pelo Colégio J. Barros à frágil equipa do Albufeira em casa deste. 9-51 é um resultado inadmissível para uma 1ª divisão. Imagino quando for contra um Madeira SAD ou mesmo contra o Gil Eanes. Esta junção das melhores equipas portuguesas com as restantes equipas existente vai proporcionar alguns jogos deste género que pouco ou nenhum interesse tem para a modalidade.

A segunda bem mais grave, a “falta de comparência” em sua própria casa do Palmilheira, no jogo contra o Alavarium. O motivo dessa falta de comparência foi nem mais nem menos o facto de não terem recebido os respectivos cipas e vinhetas atempadamente. Algo completamente Kafkiano. No dia anterior tinha acontecido o mesmo com a equipa de juvenis do Almada contra o Benfica, jogo que ia dar na Benfica TV, e no domingo aconteceu naquela que se diz a prova maior(e única) do andebol feminino. Mais uma vez perguntamos de quem é a culpa?

O intuito do nosso blogue é promover o andebol, contudo não podemos deixar passar estas pequenas grandes atrocidades que se cometem e que põem em causa a credibilidade de uma competição e dos seus organizadores.

Não se compreende como é possível nos dias que correm existirem faltas de comparência por ausência de cipas. Alias se está tudo informatizado, e se no PO09 há oficiais de mesa com pc porque razão não se entrega a lista de jogadores sem cipa e o oficial de mesa oficializa essa lista online. Se não puderem jogar o pc avisaria. Mas isto são ideias. Pensamos que é melhor do que estar ansiosamente à espera de 5ª ou 6ª feira para saber se chegaram ou não os cipas/vinhetas.

Consideramos que principalmente o andebol feminino tem sido muito mal tratado ultimamente e acreditamos que este desinteresse conduza a uma diminuição na qualidade global, algo que custou muito a atingir.

13 comentários:

Anónimo disse...

E onde estavam as jogadoras inscritas, que validam a inscrição na PO09 ????
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Depois queremos resultados a nivel das selecções com este formato do campeonato feminino???... Como podem evoluir as jogadoras com esta palhaçada!
jimenez dos Açores

Anónimo disse...

Mas a Federação tem alguma culpa? Lembra a alguém que um clube inscreva as suas atletas , pelo que se diz, na 5ª feira antes do jogo? Isto nem há 20 anos atrás acontecia. Este Palmilheira anda todos os anos com este género de cambalachos, algum dia tinha que correr mal...

Anónimo disse...

Claro que a federaçao tem culpa. Aquando do termino das inscrições um dos requesitos para se inscrever uma equipa era ter dez atletas devidamente inscritas. Ora se isso tivesse acontecido haveria 10 vinhetas e poderiam ter jogado dez atletas. Ao permitir a entrada no sorteio originou isto que se está a ver agora! Esperemos que o outro requesito de ter dois escalões de formaçao com atletas tenha sido cumprido pois também estão na lista para a PO12 de juvenis. Aguardemos pois neste caso ainda tem ate meio de Outubro para resolver o problema aqui!

Anónimo disse...

Nisso tem razão. Mas alguém acredita que o Palmilheira terá equipa de juvenis? ninguém! Inscreveu-a para poder entrar nas seniores.

Zé Ferro disse...

Exacto inscreveu jogadoras fantasma para poderem ter seniores e depois é o que se vê , va la nao terem inscrito na 6ª antes do jogo

Anónimo disse...

Chama-se isto preso por ter cão e preso por não ter. O meu clube levou as inscrições em mão na sexta-feira e conseguiu as inscrições, mas antes, estas já lá estavam, só faltava o CM (centro de Medicina) por isso mais vale não falarmos do que não sabemos!
A FAP deixou inscrever toda a gente e bem, para que não ficasse ninguem de fora. Os clubes comprometem-se, depois falham e a culpa é da FAP? Culpada de quê? de ter tentado até ao limite que mais um clube praticasse a nossa modalidade numa vertente onde já somos tão poucos? Não entendo!

Anónimo disse...

o que se passa com site da fpa? alguem me sabe explicar? mal consigo entrar la, e quando consigo nunca da para ver os resultados, fichas de jogo, etc. nao consigo entrar nas "competições nacionais".
é só do meu computador/minha net? ou passa-se o mesmo com voces?

Colectivo disse...

está assim há 2 ou 3 dias..

Anónimo disse...

tambem tenho esse problema....falem com a federaçao,e arranjem uma soluçao...assim nao pode continuar

devem estar a adesbloquear o acesso aos cipas etc..LOOOL

Anónimo disse...

Renovem o site!!.... existem clubes em que a pagina dos mesmos esta melhor do que a magnifica pagina da federação!
torre pequena(torrinha)

Jorge Almeida disse...

O requesito das equipas de formação para inscrição de equipas na PO09 nunca foi para respeitar, sob pena de afastar o eterno campeão nacional.

Alguém viu alguma vez o Madeira SAD ter equipas de formação nas provas nacionais?

Anónimo disse...

oh Senhor jorge Almeida o que não sabe não opine se faz o favor. o Projecto do madeira sad feminino e outro- A alta competição/ e não formação. Neste sentido, tem o academico, o infante e o madeira como clubes satelites para o fornecimento de jogadoras com qualidade. Para alem do que foi referido anetriormente, o madeira sad feminino cumpre com os requisitos da Fap, tem infantis, iniciadas, e juvenis a competir a nivel regional.... queres mais!!
JIMENEZ DOS AÇORES