04/09/2009

LUTAR ATÉ AO FIM...


ENTRADAS

Pedro Graça (S.C. Horta)

Pedro Cruz (Sporting C.P.)

Pedro Correia (D.F. Holanda)

Rui Pereira( Liberty . Bernardo)

Tiago Miranda ( Liberty S. Bernardo)

O Aguas santas depois da desilusão de ter terminado a época na ultima posição, devido a vários factores, entre elas a troca de treinador no decorrer da época, parte este ano para uma missão de cimentar a sua posição como equipa pertencente à elite nacional.

O técnico Paulo Queirós começa pela primeira vez uma época desportiva como responsável máximo da equipa, por isso o resultado poderá ser interessante.


Podemos dizer que o Aguas Santas reforçou-se bem, indo buscar jogadores que nesta equipa farão sem sombra de duvidas a diferença. Pedro Cruz, jogadores que quanto a nós desperdiçou uma excelente oportunidade de afirmação no Sporting, encontra aqui, junto à sua terra a oportunidade de dar um novo impulso à sua carreira de andebolista. É um 1ªlinha bastante interessante, e se o Aguas Santas criar uma boa sistematização de jogo, acreditamos que Pedro Cruz poderá ser um dos atletas em destaques no PO01.

De S. Bernardo vieram dois atletas, Rui Pereira (gr) que foi um dos primeiros reforços da época, e Tiago Miranda.

Dois atletas interessantes, e mais importantes tem experiencia de liga. O que em equipas com orçamentos mais baixos é sempre um factor importante. NAS pontas o Aguas Santas reforçou-se com Pedro Graça, atleta muito interessante e que já estava a algum tempo no Horta, e Pedro Correia atleta do Xico Andebol.

Será uma época difícil, mas acreditamos que o Aguas santas vai ser sempre um adversário difícil especialmente em casa. Acreditamos que este ano possa lutar pelo 7/8ºlugar como meta mais ambiciosa.




Aproveitamos para publicitar o jogo de apresentação do Aguas Santas, contra o Sporting, do seu antigo técnico, Paulo Faria, que se realiza hoje às 21h.


9 comentários:

Anónimo disse...

off topic
vive kielce - F.C.Porto
para quem quiser ver http://sport.tvp.pl/pilka-reczna/puchary/wideo/kielce-walcza-o-lige-mistrzow

Anónimo disse...

Estive ontem presente no jogo de apresentação do Aguas Santas e posso dizer que fiquei bastante surpreendido com o que vi.
É certo que o Sporting se apresentou com um numero reduzido de jogadores, onde se notou a falta de Petric e de Bruno Moreira, bem como a do Joao Pinto II. Contudo, o Aguas Santas apresentou um andebol como raramente jogou o ano passado.
A saida do Solha foi uma perda enorme para este clube, pois era o jogador mais da equipa, o que resolvia jogos, o que levava a equipa para a frente, o que minimizava os resultados avantajados que as equipas poderiam deter contra o Aguas Santas. No entanto, e apesar desta saida, o Aguas Santas tem uma equipa mais compacta, mais homogenea, mais equilibrada, o que faz antever um campeonato em nada comparado com o do ano passado. Mas sim um campeonato que poderá reservar alguma surpresa positiva para as cores "pretas".

Analisando os reforços, com base na minha opinião depois de ver o jogo de ontem:
Pedro Graça - Não fará esquecer o "amado" Pedro Solha, nem tem a classe e a influencia que este tinha, mas tem no entanto uma excelente eficácia e uma simplicidade que o torna num optimo substituto de Solha.
Pedro Cruz - Vai ser ele a levar o Aguas Santas às costas em muitos jogos. Está lá para resolver e brindar o publico com excelentes jogadas e exceletes golos. Decisivo na equipa.
Tiago Miranda - Uma raça fora do normal, só comparada com a de Pedro Neto na equipa. Jogo excelente, maravilhosa organizaçao de jogo. Um central que faz lembrar os tempos de Baldaia e Paulo Faria no Aguas Santas. Muito boa aposta.
Pedro Correia - Passou um pouco ao lado do jogo, tal como Pedro Graça, mas quando chamado a intervir fê-lo sem macula, tal como o Graça. Fará esquecer Armando Pinto sem o minimo problema.
Rui Pereira - Ao longo do jogo fui capaz de ouvir inumeros comentarios na bancada, comentarios que ja me tinham sido feitos antes, e os quais eu tambem defendo: Não se percebe o porquê de terem ido gastar dinheiro neste guarda redes, dinheiro esse que cada vez mais é escasso para os lados da Maia. Na minha opiniao um guarda redes fraco, que nao fazia falta á equipa, e que é incapaz de agarrar um lugar na mesma e até nos convocados. Contudo defendeu 2 livres de 7 metros, o que pode fazer com que seja o guarda redes apenas dos livres de 7 metros.



De realçar também a excelente exibiçao de Pedro Neto, que parece estar francamente melhor do que na epoca passada e que discutirá com Tiago Mirando um lugar no 7 inicial, pois Pedro Cruz, quer seja a Lat Esquerdo ou a Central, tem lugar garantido.



No Sporting destaco a exibiçao de Joao Pinto e de Bosko.




JD

Anónimo disse...

O Miranda com o cabelo cortadinho é um bom reforço

Anónimo disse...

Paulo Queirós, o elo mais fraco do Aguas Santas

Anónimo disse...

A Atletica de Águas Santas, sempre tentando subir a pulso e com alguma engenharia financeira, visto que os orçamentos loucos,do tempo do Prof.José Antonio acabaram e quase iam acabando com o Clube, vá lá que despacharam o homem e ele continua a gastar muito e a ganhar pouco.
Quanto á equipa técnica Paulo Queiros e Svetecanin pode dar bons resultados e a sua experiencia como jogadores e das realidades do clube, assim como a sua ambição em superar as carências e dificuldades do Clube podem estar certo que vão dar bons resultados, gostei muito mais da equipa contra o Sporting e os jogadores apresentam já uma forma razoavel para abordarem o campeonato da melhor forma.
AS aquisições são atletas reconhecidos no mundo do andebol e o importante é somar capacidades e vontades no balneário.
boa sorte ao trabalho do seu Presidente Carlos Vieira e restant equipa.
Um pedido , os jogadores que estão a masi no plantel ou não tenham muita oportunidade de jogar, cedem aos clubes vizinhos para rodarem e voltarem jogadores ao AAAS.

Anónimo disse...

Foi com muito interesse que estive presente na apresentação do Aguas Santas, não só como sócio deste grande clube mas também como "amante" desta grande modalidade, já tinha conhecimento pela comunicação social dos reforços e dispensas ( até que enfim) de diversos atletas, mas de facto foi com muita curiosidade que me desloquei ao Pavilhão.
Começo pelas dispensas bendita Direcção que dispensou aqueles atletas que não passavam de uns mercenários, digo dispensas pois o nosso querido atleta Pedro Solha não foi uma dispensa mas sim uma partida que a todos nos dá imensas saudades, mas ele um dia vai regressar.
As aquisições foram muito bem conseguidas, e encontram-se todas elas no rumo do sucesso que este nosso grande clube quer novamente ter, parabéns ao Presidente Carlos Vieira que em conjunto com a sua Direcção 75% dela renovada nos últimos 3,4 anos, esta a conseguir levar este clube em todos os escalões ao mais alto nível do Andebol Nacional.
Para finalizar duas palavras ao meu Presidente e amigo Carlos Vieira, espero que antes de partir para o seu novo "desafio", tenha a coragem de limpar os outros 25% que faltam e ai sim a obra esta completa e teremos uma Direcção composta por pessoas de trabalho e não de pessoas que somente procuravam protagonismo. Com esse trabalho completo e entregue a esses novos elementos a condução da nossa grandioso Associação Atlética de Aguas Santas estará também no rumo certo.
Viva o Aguas Santas.

Anónimo disse...

queremos os natas!!!!

Anónimo disse...

Concordo totalmente com a opinião do anónimo das 9:49 de hoje, somente um reparo:
É verdade que nosso Presidente Srº. Carlos Vieira tem vindo a mudar com sucesso a Direcção deste nosso grandioso clube, mas espero que apesar desse seu novo desafio não deixe de se manter na Presidência do nosso clube, contudo se não o fizer somente deve ser mudada mais 20% do que falta pois o seu Vice Presidente para área desportiva não só têm de ficar como em minha opinião ser ele a encabeçar essa nova Direcção, e ai sim com essa revolução que começou a 3,4 anos ficará completa.
Atlética sempre.

Anónimo disse...

Ei,
quem são os natas do Águas Santas?
Estou curioso