12/09/2009

DE QUEM É A CULPA?

Recebemos o seguinte email que refere a seguinte situação.

Venho por este meio informar que, devido ao atraso na entrega das vinhetas dos atletas inscritos, tendo o Almada só 7 elementos e nenhum deles guarda-redes, no próximo domingo não irá comparecer com a equipa de Juvenis no Pavilhão da Luz.
 
O Jogo será transmitido na BENFICA TV.

Deixamos algumas perguntas.

De quem será a culpa?

Será que o clube fez as inscrições demasiado tarde?

Terá sido a burocracia da FAP a condicionar e limitar mais uma equipa de andebol?

Será que um processo já 90% informatizado, como é o das inscrições dos agentes desportivos do andebol, ainda permite situações destas. Lembramo-nos que muitas das vezes é prpreciso aguardar pela 5ª ou 6ª feira para saber se os cipas e vinhetas tinham chegado às respectivas associações. E se não chegassem que remédio tinham os clubes que não utilizar atletas, para os quais já tinham feito as suas inscrições e pagamentos devidamente.

Enfim perde o andebol... Mais uma vez...

34 comentários:

Anónimo disse...

o Almada AC fez todas as inscriçoes com a devida antecedência e pagou tudo o que tinha a pagar, a culpa e toda da federaçao. Alias isto nao é a 1ª vez que acontece com o Almada AC mas nunca tinham sido tantos os jogadores afectados ao mesmo tempo. Mesmo nos seniores do Almada AC existem 2 jogadores que nao podem jogar este fim de semana por falta de cipa.

Anónimo disse...

culpa dos dirijentes do almada...

Anónimo disse...

eu sou jogador do benfica de juvenis e gostava de saber se isto e mesmo verdade!!

Espero que seja mais uma "invençao" deste blog

Anónimo disse...

Não é caso unico infelismente para a nossa modalidade na PO6, o Maria Balaio irá dar falta de comparência amanha em Leiria contra o ACSismaria.
A nossa modalidade esta a ser governada pelos senhores muito bem pagos, sentados nas secretarias em Lisboa que não sabem ou não querem saber da realidade dos clubes.

Anónimo disse...

Será que este ano também vão impedir o Paço de Arcos de transmitir os jogos como fizeram no ano passado? Se for, será sem dúvida uma vergonha e prova que a Federação autoriza tudo desde que ganhe uns trocos... mas para divulgar a modalidade? Não me parece.

um abraço

Anónimo disse...

penso que é culpa da federeação, porque no meu clube do meu filho houve cartoes que foram para renovar na quarta feira passada e na sexta ja estavam em poder do clube. O meu filho joga num grande do andebol portugues e claro que nao tem nem cipas em atraso nem vinhetas. Agora o Almada na minha opiniao devia fazer uma exposição á federeção com as datas das confirmações das inscriçoes dos ditos atletas para averiguar culpas desta situação. Porque convem nao esqecer que o almada nas decadas de 70 e 80 foi um dos clubes "grandes" em portugal, e tendo sido adversário deles nao concordava com algumas das coisas que algumas equipas faziam mas a verdade é que ganhavam e tinham um ambiente terrivel em casa. Quem julga que o benfica em casa ou o abc tem um ambiente adverso aos adversários, deviam ter vindo jogar a almada na logo asseguir ao 25 de abril e ver o que era um inferno para jogar andebol. E deve ser por esses factores que hoje em dia sao capazes de ter algumas antipatias dentro da federação. E porque tambem as pessoas que estao na federacao sao na sua grande maioria uma cambada de CHULOS.

Anónimo disse...

Na realidade tudo começa mal quando os clubes têm que esperar um mês após o final do campeonato para que os Srs. da Federação entreguem as fichas para as inscrições na nova época. Nessa altura já todos os atletas se encontram de férias o que torna a situação muito complicada. Depois é a maneira tão profissional como a Federação trata o campeonato de Juvenis, tendo como data de inicio de competição igal à 1ª divisão de séniores. É normal que as crianças não comecem a treinar no inicio de Agosto, como tal temos clubes em competição este fim de semana com meia duzia de treinos esta época. Mas é assim que eles pensam que conseguimos os magnificos resultados no Andebol. A unica coisa que a Federação faz bem é notas de débito e faxes ameaçadores para os clubes que, ou pagam os milhares de euros que são obrigados a pagar ou não jogam no fim de semana.

Anónimo disse...

Também faço parte activa de um clube de andebol, grande ou pequeno isso não interessa, e conheço ao pormenor tudo aquilo que dizem aqui.
Penso é que, este não é o sítio apropriado para este tipo de abordagens, que apesar de serem bastante graves, não deixam de ser unicamente da responsabilidade dos clubes em questão e da Federação. Por isto, se os clubes entendem que a razão está do seu lado e têm as respectivas provas, porque não instauram um processo contra os infratores?!
Só quem gosta de andebol é que visita estes blogs, por isso, todos sabemos como anda o nosso andebol, logo não vale a pena vir para aqui lavar roupa suja. Eles (FAP) não merecem, nem nos merecem.
Então não valia mais todos os clubes que se sentem lesados e injustiçados, juntarem-se e reunir todos os documentos que provem que a razão está do seu lado e seguirem para outras instâncias?!?
Vamos lá tentar fazer isto, pode ser que deste modo consigamos ter justiça e imparcialidade nos serviços da FAP, e que o NOSSO ANDEBOL comece a "rolar por uma estrada sem buracos".

Anónimo disse...

O Almada que pague o dinheiro a federação das inscrições..

João Garrido disse...

É so para dizer ao papagaio da 11 e 45 que o Almada no presente dia tem todas as inscriçoes pagas e ainda tem 400€ em credito na federação.

Anónimo disse...

É verdade se a FAP cumpri-se com o que a Lei determina, provavelmente estaria o Almada a jogar com mais uma mão cheia de clubes que horam e pagam os balurdios que a FAP obriga. Mas não é o que acontece, os que devem são os bem tratados pela FAP e pelos seus mal-empregados que até fazem Kms. para lhes entregar a documentação em mão.

Anónimo disse...

o almada so tem e que pagar uma grande multa!!

Anónimo disse...

o almada que pague o que deve !!!!

Anónimo disse...

se tem 7 fosse com os 7 agora fazerem de coitadinhos LOL é de rir ..... ORGANIZEM-SE porque desde Junho que sabiam que iriam participar no campeonato nacional.

Anónimo disse...

ha gente muito parva. o Almada ja tinha os jogadores inscritos e com todas as inscriçoes pagas ha mt tmp, mas a federaçao apenas enviou as vinhetas de 7 jogadores, nenhum guarda redes e nenhum titular, por isso o Almada fez mt bem em nao aparecer em protesto contra a federaçao, se isto tivesse acontecido ao Benfica queria ver o que acontecia

Anónimo disse...

Protesto do que?Paguem o que devem...
Se tinham 7 iam com esses 7 porque mesmo se fossem com a equipa titular não teriam melhor sorte...

Enquanto a ti joão garrido, devias jogar mais do que falas...

Anónimo disse...

Há malta estúpida, ou que faz questão em não entender.

Qual a parte do "o Almada já tinha as inscrições feitas e pagas há bastante tempo"?

Anónimo disse...

Há malta estúpida, ou que faz questão em não entender.

Qual a parte do "o Almada já tinha as inscrições feitas e pagas há bastante tempo" não entenderam?

João Garrido disse...

E verdade que nao jogo nada até porque este ano deixei de jogar, mas tambem nunca fui muito habilidoso. Mas o que me orgulha é fazer parte de um clube que não vive de subsidio da camara, de bingos e de nao pagar aos funcionarios entre outras situações, e tenho ainda a hombridade de vir aqui e dizer quem sou, não é vir para aqui criticar e maldizer e esconder-me atraz do anonimato. Mas pronto isso são maneiras de estar na vida. Quando ao papagaio que continua a dizer que o almada nao paga so lhe posso dizer para pedir a alguem que lhe explique o que quer dizer quando outra pessoa diz que esta tudo pago. Quanto aos que dizem que o almada se deveria ter apresentado com o os que tinha pois é capaz, agora gostaria de saber se fossem as equipas dos papagaios a so terem 7 jogadores inscritos e nenhum guarda redes o que e que eles fariam...

P.S - Era so para relembrar a pessoa que disse que eu nao jogava nada para se identificar no proximo comentário que fizer

Anónimo disse...

O Oriental foi ao Algarve jogar em regime de excursão para o Campeonato Nacional da III Divisão, ou seja, uns partiram nos seus carros na 6ª. feira para gozarem os ares Algarvios e para o caso da não haver vinheta não perderam tudo e outros sairam no sabado a seguir ao almoço, porque sómente na 6º. Feira à tarde, dia que não há treino por não haver Pavilhão , é que se sobe quem podia ou não podia jogar .

Resultado: os que sairam na 6ª. Feira, no Sabado mal podiam andar dentro de campo (foi a maioria dos 11 Atletas que poderiam jogar em Lagoa) e o resultado foi a derrota .

Com isto, pretendo alertar a FAP que a maioria dos Clubes que participam nas PO'S 2 e 3 não tem dinheiro para nada, os Atletas são puramente Amadores havendo necessidade de organizarem com algum tempo as suas vidas, tendo os Clubes muitas vezes que se socorrerem dos carros e de muito mais coisas de Dirigentes, Treinadores e Atletas para poderem jogar fora do seu local, quanto mais para andarem a esbanjar e a perder as suas vidas com a desorganização que impera na FAP .

UM ATLETA DO COL AMARGURADO

nuno disse...

Eu fui um dos atletas séniores do Almada a não poder jogar no passado fim de semana por este lamentavel lapso da FPA e só tenho a dizer a todos os que têm mandado a boca de que o almada não pagou as inscrições que o que se passou foi o seguinte:

O Almada pagou as inscrições e os senhores da FPA enviaram a totalidade das vinhetas para o clube, mas logo por azar e/ou coincidência as vinhetas dois atletas que vieram de fora não foram entregues. Foram entregues 2 vinhetas repetidas... Isto é só para abrir os olhinhos a muita gente que critica o trabalho dos clubes e não olha para o antro de fidalgos que é a FPA...

Ah e mais uma pequena coincidência... O almada jogou com o sismaria e teve 2 casos destes, pelos vistos o Maria Balaio tambem defrontou o Sismaria (noutro escalao) e teve o mesmo problema...

Enfim lamentável...

Anónimo disse...

João garrido foi o melhor que fizeste foi retirares da modalidade, pois o andebol nunca foi o teu forte para manteres a forma aconselho-te o campeonato do inatel.

Anónimo disse...

Quanto ao Almada começaram a época em grande Derrota em seniores derrota em juvenis

Anónimo disse...

penso que este espaço não foi criado para gente de baixo nÍvel o usar, para cobardemente e debaixo do anonimato insultar os outros. Devias ter vergonha do teu baixo nivel.
Deves ter sido um grande jogador..
Garrido não te conheço mas tou contigo, cães que ladram não mordem. diz o povo.

João Garrido disse...

Realmente gostaria de conhecer o papagaio da 1 e 27 que é o mesmo da 1 e 29 e gostaria que ele me elucidasse da sua identidade para discutirmos a sua carreira no andebol nacional. Já que como eu disse a minha carreira nao foi nada de especial mas que ler o que o papagaio diz deve ter sido um jogador de craveira internacional. E é verdade perdemos em seniores e vamos perder muitas mais vezes, e vamos perder em juniores, e em juvenis, e em iniciados e em juvenis. Mas o que nunca vamos perder é a espinha dorsal que nos mantem com a cabeça erguida. Não vamos ser reles invertebrados que vem para aqui escondidos no anonimato dizer mal dos outros quando nas suas próprias "casas" existem alguns problemas, talvez maiores que os que se passam na nossa casa.

Zé Ferro disse...

Grande João estou contigo , tambem não te conheço mas gostei da resposta.

Outro Ponto de Vista disse...

Eu não sei se o Almada tem razão ou não na questão dos CIPAs, mas que também já não é a primeira vez que fazem faltas de comparência por motivos semelhantes, é verdade. Com 7 jogadores já se joga, e já deve ter acontecido centenas de vezes equipas terem que improvisar GR. Essa dos 7 não serem titulares em juvenis, é uma afirmação extraordinária, e motivante para os 7 inscritos que devem ter adorado perceber que não contam para nada. Mas cada clube terá a filosofia que melhor entender.

Anónimo disse...

Não posso deixar de concordar com o que o "Outro ponto de vista" aqui escreveu. Até com 6 jogadores já fomos para Lagoa, com a atenuante de 3 deles serem guarda redes.... claro que perdemos... por muitos....
Não sei quem deve e quem tem as contas em dia mas também tenho de concordar com a "VERGONHA" que é não haver cipas prontos a tempo e/ou trocados.
"Comer e calar"... até quando????
E as nossas associaçõe3????
Afinal qual é o papel delas???
Defender o Andebol e os seus clubes associados???
Parece que não!

Anónimo disse...

Não creio que exista um historial de faltas de comparência muito grande no Almada. Tanto quanto sei, esta terá mesmo sido das primeiras vezes a acontecer tal coisa.

João Garrido disse...

Gostava so de dizer a Outro Ponto de Vista que o numero de faltas de comparencia do Almada a jogos nos ultimos 10 anos muitissimo baixa talvez rondando o 0, por isso o meu ponto de vista é o não vir para aqui falar quando podemos ser facilmente desmentidos.

Outro Ponto de Vista disse...

Sem me querer alongar muito, porque em relação á emissão dos CIPAs poderão ter razão, em relação á falta de comparência não concordo, mas estão no seu direito. Mas que o sr. João Garrido talvez não saiba tudo o que se passa no andebol do Almada, é que pelo menos na última época, e só em juvenis, fizeram 2 faltas de comparência, não são muitas de facto, mas temos que ter cuidado quando chamamos mentiroso a alguém.

João Garrido disse...

A equipa B deu de facto mas deve-se ao facto de a federação ter jornadas duplas no escalão de Juvenis, e visto que a equipa B e alimentada por jogadores menos utilizados na equipa A juntamente com os melhores jogadores da equipa de iniciados que tambem jogam na equipa A de juvenis não foi possivel ao Almada apresentar a sua equipa B. Mas posso-lhe dizer que as equipas que iam defrontar o Almada sabiam de antemão que o Almada não iria comparecer por foram avisadas com antecedência. E porque será que o jogo entre o Ismai e o Feirense?

Anónimo disse...

O "poder" de gerir da Secção de Andebol do Almada "caiu" na Rua e agora dificilmente se "levantará" .

Não chega querer "mandar", é "preciso" saber "como" .

UM ALMADENSE

Anónimo disse...

Para o Nuno.
O que é que isso de dizeres que por causa do ac sismaria 2 jugadores do almada e a equipa do Maria Balaio não receberam os cipas a tempo.
O A.C.Sismaria é um grande clube e nimguem pode dizer o contrário.
Boa sorte para os juvenis que jogam com o F.C.Porto, para os Seniores que jogam com a Juve Lis e para os iniciados que jogam com o São Bernardo.
Boa sore para o Almada e que a situação se resolva o mais rapidamente possivel.
FORÇA ACS