
F.C.Porto – Xico Andebol
29-33 (14-14)
Equipa sensação do campeonato faz "encaixota" dragões ou Os "putos" do Xico mostraram como se joga andebol aos campeões nacionais.
Estes poderiam muito bem ser um dos títulos dos jornais desportivos. A maior surpresa do campeonato aconteceu no Dragão Caixa. Um Porto sem ideias, desorientado, e acima de tudo um Porto perdido no tempo e espaço, nunca teve capacidade para contrariar irreverência dos vimaranenses. Este Xico está a provar que não é preciso muito dinheiro para se fazer uma equipa equilibrada. Basta elevar a motivação e trabalhar muito. Rui Silva abriu as esperanças, e Ivo Silva fechou a baliza.
O FC Porto continua a desiludir depois de apostar num técnico que não convence nada nem ninguém. A ver vamos até quando dura o efeito Obradivoc no Porto.Não entendemos como é possível o técnico do Porto se desculpar com o facto de estar a construir uma equipa...
Ljubomir Obradovic
“Parabéns ao Xico Andebol. Foi uma vitória justa. Jogaram de forma tranquila e segura e venceram bem. Estivemos muito nervosos e o Xico Andebol soube aproveitar isso. Estamos a construir uma equipa e os adeptos têm de ser pacientes. Vamos trabalhar para dar a volta por cima a esta situação”.
Nuno Santos
“Era impensável este resultado, até porque o FC Porto vinha de uma derrota. Entrámos muito bem no jogo e mantivemos sempre a concentração. Soubemos aproveitar o nervosismo do FC Porto e estou muito feliz com os meus jogadores. Creio que fomos justos vencedores. Tendo em conta o nosso calendário, não estávamos à espera de estar onde estamos agora. O próximo jogo é com o Benfica e vamos entrar para ganhar”.
Águas Santas- Madeira SAD
27-28 (14-16)
Madeira mais maturo na fase final alcança vitória sofrida.
O Madeira andou sempre na frente do marcador até ao minuto 50, em que o Águas santas repôs a igualdade. Contudo uma maior experiência do Madeira e uma melhor reacção às consecutivas sanções de 2m, fizeram com que os 3 pontos voassem para a Madeira. Um jogo intenso e sofrido que apenas ficou decidido nos segundos finais.
Paulo Fidalgo
“Foi de facto uma vitória suada, mas justa. O Madeira SAD comandou o marcador do primeiro ao último minutos…”começou por referir o técnico madeirense. “ Uma equipa que lidera assim o jogo, merece ganhar. Mas o nosso mérito esteve na gestão das vicissitudes de um jogo com muitas exclusões de parte a parte e não é fácil aos jogadores manterem a concentração, jogando com mais um, com menos um… E essa gestão foi importante, como importante foi a exibição que o nosso guarda-redes fez na segunda parte”.
Paulo Queirós
“Já sabíamos que seria um jogo difícil para a nossa equipa, toda a gente reconhece o valor desta equipa madeirense, mas pela maneira como o jogo decorreu, não ousaria dizer que o resultado foi injusto, seria ingrato, mas nós andamos sempre atrás do prejuízo e não soubemos deparar com as facilidades que se nos depararam em certo momento”.
Liberty São Bernardo- C. F. Belenenses
28-34 (10-13)
Neste jogo esperava-se algo mais dos aveirenses. Podemos dizer que o Belenenses impôs o seu jogo na 2ªparte e não mais largou o que pretendia, ou seja, os 3 pontos. Florêncio passa este seu primeiro teste a sério com boa nota, continuando no topo da tabela. Num jogo entre equipas idênticas safou-se quem foi mais veloz e acima de tudo mais astutos.
C.S. Marítimo – ABC de Braga
21-17 (7-15)
Antes do jogo tínhamos vaticinado o destino dos madeirenses. Pois a história confirmou-se. O ABC impôs a sua superioridade e ao intervalo já vencia pelo dobro. A segunda parte serviu para gerir o plantel e desta vez parece que Figueira foi mesmo ao jogo. Não há muito a dizer sobre este jogo sem grande história.
S.L Benfica – Sp.Horta
31-24 (15-9)
O Horta depois de vencer o Porto em casa, algo se está a tornar banal nesta PO01(vencer o Porto), vinha à luz com ambição de vitória. A oposição apenas durou 20m, e depois disso o Benfica caminhou para uma vitória tranquila. Candeias com mais uma excelente exibição, mostrou a Ferreirinho que vai ser muito difícil tirá-lo da baliza. Sem Carneiro o Benfica demonstrou que tem colectivo para lutar com outros argumentos, igualmente válidos, Basta acreditar e apostar neles.
A.C. Fafe- Sporting C.P.
25-35 (12-18)
O Fafe dificilmente escapará à descida, e em casa terá que fazer muito mais do que actualmente faz. È necessário usar os poucos trunfos que tem de forma mais objectiva. Contudo não é fácil dado que nas 3 primeiras jornadas já jogou com Belenenses, ABC e agora Sporting. Apenas Heber e Armando Pinto esteve ao nível de um melhor resultado, mas apenas um atleta é insuficiente para vencer nesta competição. Quanto ao Sporting não há muito a dizer.Cumpriu, apesar de Petric neste inicio de campeonato demonstrar que está muito longe dos tempos em que jogava no FC Porto.