14/07/2009

MANUEL "DINART" AREZES TERMINA CARREIRA

O DESCANSO DO "GUERREIRO"


Segundo o site oficial do clube, Manuel Arezes decidiu acabar a sua carreira de jogador de andebol, que ainda recentemente foi coroada com mais um título de campeão nacional pelos azuis e brancos, o primeiro festejado no Dragão Caixa. Ainda assim, o futuro do capitão do FC Porto Vitalis vai estar ligado ao clube e este gesto servirá como exemplo a muitos jovens que sonham com uma aventura na alta competição do andebol.


O ex-pivot, Manuel João Maia Arezes nasceu a 3 de Março de 1977 e chegou ao FC Porto na temporada 1993/94, iniciando um percurso que ficou marcado pela obtenção de três campeonatos da LPA (2002/03, 2003/04 e 2008/09), dois Campeonatos Nacionais da I Divisão (1998/99 e 2001/02), três Taças da Liga (2003/04, 2004/05 e 2007/08), três Supertaças (1999/00, 2000/01 e 2002/03) e duas Taças de Portugal (2005/06 e 2006/07).

Fonte: Infordesporto.pt

Achamos que deveríamos dar grande referencia a esta noticia, dado que Manuel Arezes representa aquilo que no momento actual escasseia no desporto.

Atitude, garra, paixão e amor ao clube.

Um atleta que desde 93 está no mesmo clube e sempre ao mais alto nível, merece da nossa parte o nosso reconhecimento. São 16 anos e segundo refere “nunca me imaginei a jogar noutra equipa"

"Procurei sempre jogar com lealdade e nunca me senti injustiçado."

“Sinto que é o momento certo para deixar. Foi difícil fazer o último jogo, o último treino, mas chega sempre uma altura na vida em que têm de se seguir novos caminhos."

Muitas da vezes vemos atletas que por mais meia dúzia de “tostões” mudam facilmente de clube nunca criando a verdadeira identidade com o clube que representam, e isso faz sempre falta.

No Porto Arezes foi sempre a imagem de marca dada a sua enorme lealdade e defesa das cores azuis e brancas. Para Arezes notava-se que o Porto era mais do que uma equipa de andebol, era como que a sua 2ªfamilia. Quando assim é as coisas funcionam mais facilmente. Sabemos que Arezes também era diferente dado que treinava da mesma forma que jogava, porque para ele nunca haviam momentos de amadorismo…

O Porto perde uma referencia no campo, e o andebol desperdiçou nestes últimos tempos uma referencia para os mais novos. Não era o atleta mais espectacular, mas era sem sombra de duvidas o mais leal e o mais disponivel.

Arezes pode ser um exemplo vivo de como a lealdade ao clube pode trazer bons resultados. O clube não se esquece do atleta e o atleta não se esquece do clube.

Para terminar deixamos aquilo que nos dias de hoje é difícil de ouvir com real sentimento, e sem hipocrisia do momento.

Manuel Arezes: "O FC Porto é o clube do coração"

7 comentários:

Adepto Atento disse...

Gostava de dar o parabéns ao Manuel Arezes pela sua carreia, amor e dedicação ao FC Porto. Não sendo um daqueles jogadores que toda a gente gosta, foi sem duvida um dos mais importantes na sua equipa (apesar de raramente passar o meio campo!!).

PARABÉNS AREZES

PS- Sobre dedicação ao clube e "peseteros" gostava só de dizer que este ano alguns atletas do FC Porto vão mudar de ares, mas tal como o Arezes a sua dedicação ao FC Porto foi sempre total e só saiem porque foram empurrados (martingo e candeias)

Anónimo disse...

Acho graça a estas filosofias todas da lealdade e da dedicação... OS atletas que mudam de clube não têm lealdade e dedicação por quem representam? Mesmo que seja por dinheiro ou por meia dúzia de "trocos"??? Só os que ficam nos clubes anos e anos é que valem...bela filosofia! São mesmo ideias de quem não tem experiência ao mais alto nível. Costuma-se dizer não fales do que não sabes porque caladinho fazias um discurso. No entanto se a noticia foi para enaltecer as inúmeras qualidades do Manuel Arezes eu subscrevo, agora não venham com ideais de fidelização que quando existem atletas assim, 99% deles são "escorraçados" dos clubes. Valorizar ou reconhecer o mérito de um jogador é uma coisa, agora avaliar a lealdade, dedicação, motivação e esforço pelo "amor à camisola", por amor de Deus...

Heiser disse...

Falta coerência a este blog, ou então estão desactualizados. Carlos Ferreira abandona o Andebol, e não é destaque aqui, em compensação destaca-se pelo mediatismo, ou cor clubistica um atleta que merece todo o respeito pela dedicação, mas que é insignificante ao lado da lenda, que representa o Carlos, no andebol português. Depois ainda vêm com moralismos desajustados, pois se o Arezes tivesse qualidade a atacar como a defender, certamente teria sido igual a todos os outros, mas o Arezes foi um defensor duro e eficaz no andebol português, uma referêcia nesse aspecto, o que já não é pouco. Quanto a clubes do coração, 80% dos jogadores da Liga (e dos outros também concerteza) têm igualmente clube do coração, é só perguntarem, mesmo que representem outro no momento, têm clube do coração, mas nem todos os amores são possiveis.

ANDEBOLMAIS disse...

Caro anónimo das 6:55pm

Até lhe podemos dar razão dado que ainda nao escrevemos uma unica linha sobre Carlos Ferreira, contudo tal ainda nao aconteceu dado que pretendemos fazer uma referencia especial, com um artigo de fundo. Em principio sairá brevemente essa referencia a um dos maiores atletas do andebol nacional.

Não se trata de preferência clubistica, tratasse apenas de disponibilidade e vontade para fazer algo mais relevante.

Aguardem...

Andebolmais

Anónimo disse...

Maneul Arazes: sem dúvida um campeão, um homem que se superou...
na minha opinião é um exemplo a seguir, para além das suas caracteristicas enquanto atleta, é um ser humano fantástico por isso merece toda a sorte do mundo. ele personifica a forma ideal de estar no desporto, com uma dedicação exemplar. quando se fala em lealdade não refere apenas á lealdade ao clube mas sim a uma filosofia de vida. Licenciado em economia, internacional por todos os escalões, fiel aos seus amigos e ás suas convicções. é unanime entre os atletas que privaram com o manel,a opinião de que se trata de um atleta de eleição por isso é uma injustiça enorme quando envolvem o nome de outro grande atleta que foi o Carlos Ferreira só por ciume. O manel embora mais discreto que o Carlos merece um igual protagonismo... um abraço e felicidades para o resto da tua vida...

Anónimo disse...

Se alguem houve que merecia sair em grande, com o titulo de campeao, esse alguem pode-s chamar Manuel João Arezes.
Por tudo o que passou e por tuda a entrega que dava dentro de campo e por tudo aquilo que continua a dar fora dele.
Um grande abraço.

Anónimo disse...

Não esta nada facil sair esse artigo elaborado sobre o carlos ferreira!