06/07/2009

GALERIA DE CAMPEÕES 2008-2009

LAGOA A.C. COM DUPLA VITÓRIA

Em Minis Masculinos num encontro nacional com 36 equipas realizado em Alto Moinho, prevaleceu o espírito desportivo, fazendo do andebol uma grande festa. Neste escalão para além dos jogos é sempre interessante observar e acompanhar o entusiasmo e alegria que estes “mini” atletas oferecem. Sem sombra de duvidas acreditamos que do primeiro ao 36 classificado todos os miúdos fizeram a sua festa.

Em minis femininos, ficamos realmente surpreendidos pela participação de apenas 4 equipas, num evento organizado na Maia. E ai deixamos muitas duvidas. Com apenas 4 equipas não teria sido mais interessante integrar essas mesmas equipas no encontro nacional de minis. Integrar não significa colocar estas equipas a competir com o masculino, mas integrar as equipas apenas para que o convívio fosse sentido de forma mais intensa. Isto porque um encontro com 36 equipas, e um com 4 equipas não é nem de perto nem de longe a mesma coisa.

Neste escalão deve-se proporcionar momentos de verdadeira alegrias, e com 4 equipas parece que falta contexto. Contudo mesmo assim acreditamos que as equipas participantes devem ter apreciado os momentos. Por isso parabéns ao Lagoa, ao Maiastars, ao Valongo do Vouga e ao CA Leça

Contudo seria interessante à FAP e aos clubes que apostam no andebol feminino, fazerem uma analise desta situação. Porque muito do futuro passa por aqui. De nada serve apostar no topo, se não se tem a base, e de nada serve apostar na base apenas nos escalões do meio. A base é mesmo esta e só pensando numa forte aposta neste escalão, que a qualidade global tende a aumentar.

Sinceramente ficamos satisfeitos com o masculino e desiludidos com o feminino.

Já nos íamos esquecendo de dar os parabéns ao duplo vencedor que em masculinos e femininos levou o titulo nacional para casa. Parabéns LAGOA A.C e continuem com esta posta na base que mais tarde serão recompensados.

7 comentários:

Anónimo disse...

como pai de um atleta participante apenas gostaria de deixar um ponto para ser discutido.. até que ponto é saudavel proporcionar trés jogos no mesmo dia ,com intervalos entre eles de duas a tres horas e onde o ultimo deles acabou por volta da meia noite... será saudável... não esquecer que são crianças entre os oito e onze anos...

Anónimo disse...

Na Maia, muito por culpa do Lagoa os jogos foram frustrantes. O Lagoa utiliza 6 atletas a defender e uma a atacar. Defende 5-1 fechado no meio e ficam impenetraveis. No ataque, basta passar a bola nos livres à "grande" que ela resolve. Mas o curioso é que sempre que a "grande" saía em contra-ataque fazia quase sempre drible, porque não sabe correr em drible.
Estamos a falar de minis, não estamos a falar de outro escalão. Como é que se pode ambicionar ganhar neste escalão com truques?
Como é que vamos evoluir? perguntem a estes treineiros que eles devem ter as respostas!

Anónimo disse...

No Encontro Nacional dwe Minis pudemos assistir ao Portugal no seu melhor. Crianças com 10 e 11 anos a ser dirigidas por pessoas que seguramente se enganaram no local pois pensavam que estavam numa final da Champions. No que diz respeito à bancada a única palavra que define algumas pessoas é: LAMENTÁVEL. Não quero imaginar o futuro do nosso desporto com atletas com este tipo de pais. São efectivamente os piores inimigos dos filhos. Desde o insulto ao arbitros, dirigentes, treinadores, pais dos outros atletas, um espectaculo digno de ser visto por um sociologo. Uma verdadeira pena. No que respeita ao Andebol, temos para todos os gostos. Desde defesas fechadas....se é que podemos de falar em defens aporque colocar 5 jogadores numa linha e 1 mais avançado pouco ou nada tem a ver com defender, até algumas equipas com defesas individuais. Pudemos ver de tudo um pouco. Engraçado é verificar os treinadores que quando questionados sobre o que é mais a formação dos importante dos atletas ou unicamente o resultado desportivo. A resposta é sempre que o importante é formar. Quando chegamos ao campo tem de todo semelhanças a uma selva. Vale tudo. Enfim é o pais que temos e os formadores que temos.
No que respeita ao comentário do senhor do primeiro comentário penso que a FAP deveria rever o calendário dos jogos porque é de facto uma violencia. Três jogos no primeiro dia no espaço de 8 horas é violento e mais se a opção dos treinador for jogar com 8 jogadores porque claro estamos na final do campeonato do Mundo. No segundo dia mais 2 jogos e assim sucessivamente.

Um abraço e não gostaria de morrer sem ver a nossa cultura desportiva consideravelmente modificada.

PS. Acho que vou ter de viver mais 50 anos o que é dificil.

Anónimo disse...

Convido a todas as equipas que participaram na prova PO37 - Encontro Nacional de Minis Masculinos, a deixar a sua opinião sobre a mesma, ao nível desportivo como administrativo.

Sonia Ferreira disse...

Gostaria de deixar aqui uma mensagem de parabéns a todos que organizaram o Encontro Nacional de Minis, Alto do Moinho, Federação e Associação de Andebol de Setúbal pelo excelente trabalho.
Foram dias muito divertidos, um especial abraço ao João Queimado e ao Tomás pela sua simpatia e dedicação, não podia esquecer a grande família do Alto do Moinho (pais, treinador e dirigentes).
Um até breve,

Sónia Ferreira
Xico

gupi disse...

Se defendem assim em minis só estão a hipotecar o trabalho futuro, mas não se preocupem, façam o vosso trabalho o melhor possível. Nestes escalões o importante não são os resultados é mesmo o convívio e prender os jogadores à modalidade.

Se me pedissem para ir lá ganhar alguma coisa preferia não ir.

Paulo Guimarães disse...

Em relação encontro nacional de minis masculinos, gostaria de louvar e parabenizar todos os trabalharam na organização deste evento. E que o tornaram inesquecivel para todos os que nele participaram. Foram sem dúvida dias bem passados e divertidos.
Ao João Queimado um abraço e agradecer a sua enorme dedicação e disponibilidade para que nada faltasse.

Paulo Guimarães
F.C. Infesta