10/07/2009

SORTEIO PO01

HOJE "SORTEIO"...
AMANHÃ "APROVAÇAO"...

A primeira divisão nacional abre as hostilidades logo com dois jogos entre equipas candidatas, temos um interessante FC Porto - Sporting, e um explosivo Benfica - ABC.

A competição começa a 12 de Setembro e termina no dia 5 de Junho de 2010. Duas fases distintas, a fase regular entre todas, e a segunda fase onde os 6 primeiros decidem o titulo, e os 6 últimos decidem quem desce.

De maior interesse temos na sexta jornada o sempre escaldante FC Porto - Benfica, actual campeão e vice campeão, e na última ronda da primeira volta o ABC-FC Porto.

Nesta fase ainda muito preliminar apostamos para a luta para o titulo nas quatro equipas, FC Porto, SL Benfica, ABC e Sporting, como não podia deixar de ser. Contudo a nossa aposta a manter os actuais planteis, recai no FC Porto ainda mais se se confirmar Manuel Cadenas, e no Sporting tendo em conta que se confirmar a entrada de Fábio Magalhães fica com uma equipa jovem de elevada qualidade. Benfica e ABC podem tb ter uma palavra a dizer, mas com as saídas do ABC o plantel fica enfraquecido, e quanto ao Benfica não acreditamos muito na forma como a equipa joga, e dado que a estrutura se mantêm, vai ser mais um ano de altos e baixos dependendo da forma de Carneiro.

Não podemos deixar passar em claro a curiosa foto da mesa de honra, onde podemos ver ao centro o actual presidente da FAP(Henrique Torrinha), e ao seu lado esquerdo o "próximo" presidente da FAP(José Magalhães).

Não entendemos a constituição desta mesa de honra que quanto a nós deveria ter as seguintes pessoas:
Henrique Torrinha(presidente da FAP)
Miguel Fernandes (director executivo da FAP)
e o funcionário da FAP responsável pela organização do sorteio.

Não entendemos a escolha recaida em Mário Patrício, director-geral do Sporting CP, José Magalhães, director-geral do FC Porto . Fica apenas a observação.


Deixamos os jogos mais interessantes do campeonato.

1ª jornada (12 de Setembro)
Xico - Madeira SAD 
Marítimo - São Bernardo 
Águas Santas - Sporting Horta 
Fafe - Belenenses 
FC Porto - Sporting 
Benfica - ABC 

2ª jornada (19 de Setembro) 
Madeira SAD - São Bernardo 
Xico - Águas Santas 
Belenenses - Marítimo 
Sporting Horta - FC Porto 
ABC - Fafe 
Sporting - Benfica 

6ª jornada (24 de Outubro)
Madeira SAD - ABC 
FC Porto - Benfica 
Sporting - Belenenses 
Águas Santas - Fafe 
Sporting Horta - São Bernardo 
Xico - Marítimo 

7ª jornada (07 de Novembro)
Benfica - Madeira SAD 
ABC - Sporting 
Fafe - FC Porto 
Belenenses - Sporting Horta 
Marítimo - Águas Santas
São Bernardo - Xico

11ª jornada (12 de Dezembro)
Marítimo - Madeira SAD
Sporting Horta - Xico
São Bernardo - Fafe
Sporting - Águas Santas
Belenenses - Benfica 
ABC - FC Porto

Para finalizar e como não podia deixar de ser, tinhamos que deixar a nossa pequena provocaçãozinha...
Reparamos na presença de Mats Olsson no sorteio. Lamentamos que para o sorteio tenha tido a disponibilidade que para muitos jogos importantes da "defunta" liga. Ai sim Mats Olsson é necessário. Nos sorteios é evitável. Mas mais uma vez esta é a nossa humilde observação.

O sorteio está feito, falta agora aprovar a prova. Só mesmo em PORTUGAL.

15 comentários:

Anónimo disse...

Parecem fotos da Cosa Nostra na Sicilia.
Uma vergonha
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Só lá faltou o estratega e o defunto: Augusto Silva e António Salvador. Um porque é jogador de xadrez e está sempre com a cabeça por cima do tabuleiro e não dentro do tabuleiro, o outro porque devia estar com náuseas, do triste fim que a Liga teve por traição dos clubes. E se não estava, ficava de certeza ao ver a hipocrisia que por lá reinava.
Um amigo meu confidenciou-me que não ficará muito surpreendido se num futuro muito próximo, esta dupla (Salvador, Augusto Silva) voltarem juntos à ribalta do andebol, para liderarem o futuro da FAP. è que pelos vistos, dos muitos jantares que fizeram, essa foi uma das promessas feitas pelo sr. AAB ao Salvador: deixar o Torrinha fazer a difícil transição pós Luís Santos, para surgirem de seguida como solução salvadora. Não sei não!

Zé disse...

Esse Augusto Silva é o homem tipico de alcançar fins sem ver meios. Ajudou por claro interesse pessoal na mudança de nome do ABC ,Xico e do ISAVE deixando que esses clubes humilhassem todos os colaboradores e treinadores que são credores. Afinal quem ganhou titulos e esteve nas fazes finais nacionais foram estes 3 clubes que são verdadeiros trituradores nas duas vertentes (ganham titulos e enganam quem trabalha para os alcançar), envergonham e são um péssimo exemplo para a sociedade que deve premiar quem trabalha e não quem obtem o poder com processos menos claro e depois o usa de forma parcial favorecendo os amigos. O que é ridiculo na Associação deste Habilidoso é que os clubes que menos qualidade apresentam na formação são o que tem as contas em dia os que melhores resultados conseguem são os que efectivamente actuam de forma estrondosamente vergonhosa para com os seus "assalariados". Este é um aviso de quem acredita que uma mudança tem de se verificar através do sucesso de Blog's como este. Blos's ou outros meios de grande expressão e fácil acesso que vieram dar visibilidade a estes problemas, que não são de hoje mas que tendem a se agravar. Obrigado. E agora um grande abraço a estes verdadeiros amigos do andebol, Professores e Treinadores mas acima de tudo Homens com H enorme: Nuno Cardoso, Raul Maia, Jorge Hilário, Gabriel, Rui Barreiras, José Vieira, Jorge Rodrigues, Vitor Bastos, Paulo Cunha, Eduardo Rodrigues, Pedro Ferreira, Rui Machado, Rui Ferreira e Eduardo Cunha. Estes foram os verdadeiros mentores do sucesso da Associação desse Sr. Augusto Silva. Estes foram dos que com piores condições alcançaram ou ajudaram a alcançar o topo do andebol em Portugal. Estes foram os homens que trabalharam sem mordomias, com maiores ou menores salarios em atraso, com maiores ou menores funções de motoristas, seccionistas, massagistas, psicólogos, segundos pais, amigos, etc, etc, etc. Estes são os verdadeiros Donos do Andebol, mas para terminar ficam as perguntas para os pseudo Donos do Andebol. Estes animais da AAB e da FAP. Para ser treinador é necessário ter o 3º grau? Pagar centenas de euros para o tirar com as viagens, alojamentos e alimentações inerentes? E depois pagar ainda para ser treinador? Massagista? seccionista? Psicólogo, 2º pai e mãe? etc, etc?. Que preocupações tem a FAP com os treinadores que investem forte na sua formação e depois são vergonhosamente tratados pelos clubes? Até sempre amigos...

Anónimo disse...

Conhecem a história do Cuco. Esse Augusto é o verdadeiro Cuco. Vai pôr os ovos ao ninho do outros. Espera que os outros os choquem com os seus ovos em conjunto e volta lá para deitar as crias dos outros fora. Para terminar ainda espera que os outros continuem a alimentar os seus filhos. Está feito o retrato. Tal e qual.

Anónimo disse...

Para o comentário das 13 horas: Para falares assim do Augusto Silva, só podes ter duas razões: dor de cotovelo, ou então não o conheces!
Eu sou um desses treinadores que citaste e posso afirmar a pés juntos que tu não fazes parte do lote dos treinadores da minha associação, caso contrário sabias que ele conhece um por um todos os treinadores, da formação ou não, e conhece-os do terreno, não é da bancada. Estou convencido que conhece todas as equipas da AAB dos minis aos seniores. Sabes porquê? Está lá, sempre lá. Aparece nos treinos das equipas, aparece nos jogos e ao contrário do que dizes, ele ajuda equipas pequenas e grandes, porque vai a todas.
Já agora deixa-me dizer-te o seguinte: eu ainda estou com dois meses em atraso da época passada, mas não estou preocupado porque sei que vou receber, se não for agora será em Setembro. Tu por acaso achas que nós aqui no Xico, no Maria Balaio e no ABC (que foram os treinadores que citaste), somos masoquistas? Todos os nomes que escreveste (só tenho duvidas em dois) vão continuar nos clubes onde estavam a época passada, se estivéssemos assim tão mal achas que íamos continuar? Em que planeta vives? Não estás bem na tua associação? Lamento mas aqui já não há vagas!

Anónimo disse...

Tu que estás com dois meses da época passada andas mal informado. O teu clube é o Xico e por isso tens razão a maioria dos treinadores do Xico tem 2 meses mas outros tem mais. Mas no ABC e no ISAVE ultrapassa os 6 meses. Isto dito por uma amigo de confiança do ABC. Posso-te dizer que na minha associação que é a maior do País existe mais respeito pelas pessoas. Da-se o verdadeiro valor a quem trabalha porque há valores mais elevados na vida que as vitórias em campeonatos. Na tua associação gasta-se tudo em organizações para ganhar campeonatos porque sem as vitórias não existe dinheiro. Na tua associação, que eu conheço muito bem, não se respeitam as pessoas e encobrem-se os incumpridores, ou melhor, homenageam-se os incumpridores. Estás em Guimarães mas podes bem dizer então quem são os dois técnicos que não tens a certeza que continuam nos seus clubes. Podes responder por aqui ou então para o e-mail: odeioaab@gmail.com

Anónimo disse...

Não sei quem é esse gajo, mas deve ser importante, só vejo aqui gajos frustrados a falar dele. Digo frustrados porque só dizem mal de quem trabalha. Porque é que não pegam com os presidentes das associações que não fazem nada, como a minha, Lisboa? Acho que era um tema bem mais interessante! Deixem o homem em paz, ou então pelo que leio dele e ouço, façam-lhe uma estátua, porque parece ser das boas coisas que o andebol tem. Já agora: se a tua Associação é a maior do país, és de Lisboa e aqui quanto a respeito por treinadores mais vale nem falar. Mas tirando Lisboa é igual em todo o lado. Conheces algum distrito onde os treinadores tenham os subsídios em dia? Só se for Bragança, porque lá não há andebol. Se não és de Lisboa e és do Porto o que tu queres sei eu! Estás cheio de ser perdedor não é? Aguenta que isso passa!

Anónimo disse...

Augusto demite-te.

Anónimo disse...

Isso querias tu...

Anónimo disse...

A última dele é boa. Mandou o Xico contratar o Jorge Rodrigues porque o pai patrocina a AAB. O XICO vai pagar a um de Braga que não vai acrescentar nada à equipa. e O Nuno Santos já sabe que ele tem de jogar senão ainda deixa de ser treinador da AAB. Deixem os seus comentários em odeioaab@gmail.com

Anónimo disse...

O odeio a AAB tem mesmo maus figados! Muda para a AAB pode ser que o teu destino se altere e deixes de ser perdedor. Já agora o Xico não vai pagar ao Jorge Rodrigues nem ao Figo, nem nada: pura e simplesmente não vai pagar nada a ninguem, como já vai sendo habito, portanto vê se te calas!

Anónimo disse...

Concordo. FAP é responsável pelo martirio dos técnicos e atletas de vários clubes nacionais que prometem pouco e nem isso cumprem. Devendo descaramente por muitos meses. Pelo que sei quanto mais a norte pior. Associaçao de Braga lidera ranking.

Anónimo disse...

Gosto de participar nas discussões que se promovem nos blogs, gosto particularmente deste, porque nos permite colocar o comentário imediatamente.
Não gosto do lavar de roupa suja, porque não contribui em nada para dignificar a nossa modalidade. Infelizmente sempre que se usa este espaço para denegrir alguém, este tem muita audiência e quase sempre com linguagem pouco recomendada.
Por isso eu deixo aqui um apelo: não será possível discutirmos andebol de forma civilizada deixando os ódios de estimação para outras modalidades? Não será possível falarmos aqui uma linguagem comum, sem que esta roce a boçalidade?
Eu por mim gostaria muito?
A C

Anónimo disse...

Professor A C. Entendo a sua observação. A sua posição alterou-se bastante nos últimos anos e desde que deixou de estar ligado directamente a clubes. Mas deixe que lhe diga. É repugnante ver o comportamento de, homenagear o aldrabão e o ajudar a humilhar os trabalhadores que elevam o verdadeiro andebol.

Anónimo disse...

Se os agentes fossem honestos e lutassem pelo bom andebol a longo prazo era bem melhor. Os agentes faltam com a palavra e são encobertos por individuos como é o caso de alguns presidentes de Associações, motivando a quebra e o descrédito. E a caravana passa.... e deixa mais alguns pelo caminho. Dentro de pouco tempo o Andebol é modalidade de luxo. Só a praticará quem tiver dinheiro para os altos custos federativos e com a debandada dos melhores técnicos e dos clubes que são a fonte de aparecimento de talentos, será o declinio. Nass últimas duas semanas já tivemos conhecimento de
vários técnicos que abandonaram as equipas com quem obtiveram titulos nacionais.