08/07/2009

SERÁ LEGAL?

Muito se brinca com o ANDEBOL...


Sinceramente cada vez temos mais duvidas de certas medidas da FAP. Estamos mesmo convencidos que a legalidade é gravemente ferida em muitos dos procedimentos adoptados.

Passamos a explicar.

A época 2008-2009 inicia-se com um regulamento especifico para cada prova. Os clubes adequam-se mediante esses regulamentos específicos. Em Abril fala-se em possíveis alterações que possivelmente vão ser aprovadas no dias 11 de Julho. Ou seja depois de todas as provas nacionais terem terminado. Ainda não se sabe como vai ser a competição e já se faz o seu sorteio. Será isto legal?

No dia 10 de Julho vai ser o sorteio do PO01, quando apenas no dia 11 vai ser votado e seguramente aprovado o método competitivo. Será isto legal?

Será que o Sismaria vai saltar para o PO02, comprando os direitos do JOBRA? Será isto legal?

Para quando a transparência e uma estratégia lógica de médio prazo na FAP?

Alguém sabe responder objectivamente a estas 4 simples questões?

Sinceramente achamos que os clubes tem uma oportunidade de ouro para mostrar a sua revolta e para tomarem uma posição firme, contra tanto amadorismo, tanta incerteza e podemos dizer tanta brincadeira.

15 comentários:

Anónimo disse...

Falando em relação ao ponto 3 sim é legal sendo uma situação que nao é comum.Mas nos codigos da lei isto é uma situação legal.Em espanha isto acontece todos os anos, sendo muito normal.Em relação aos outros casos desconheço mas se souber puderei dar o meu conhecimento.
Parabéns pelo excelente blog.

Anónimo disse...

No comunicado nº 1 da Fap no PO 1 diz que "Terão de possuir 2 (duas) equipas dos escalões de
formação sequenciadas + 1 (uma), num total de 3 (três)." para poderem participar neste Campeonato.
Então agora gostava de saber onde está esses escalôes de formação no Madeira Sad e Liberty São Bernardo?
Isto vai dar muita confusão :)

Anónimo disse...

E será legal Maritimo e Madeira SAD na mesma divisao?

Anónimo disse...

Meu caro anónimo das 5,14..
Estamos em Portugal e não em Espanha . Já ouviu falar em direito desportivo. E Ética também?
Preocupe-se com casos como o Paço de Arcos que foi Campeão Nacional da 3ª Divisão e não sobe. E esta ?

Anónimo disse...

Mas os moderadores deste bolg só acordaram agora? Já comentei esta situação aqui há pelo menos 2 semanas, ou seja, tudo isto é ilegal, não pode um clube começar um campeonato com um Regulamento e acabar o mesmo campeonato com outro. Então na PO.01, em vez de desceram 2 equipas, descem 9???
Onde está a legalidade disto? E automaticamente isto afecta todo o país andebolistico ao nível sénior masculino. Ora, onde estão os presidentes dos clubes? A dormir? Então são prejudicados e calam-se? Estamos num país livre, se se unirem todos eu gostava de ver o que é que o Presidente da Federação fazia, mas mais, façam chegar à Comunicação Social esta vergonha que é esta Federação.
Unam-se todos, porque todos começaram uma competição de uma forma e a meio foi tudo alterado.
Há fundamento juridico!!!

Anónimo disse...

Ainda vai ter outras situações, a do Marítimo que ilegalmente vai competir com o Madeira SAD e a Federação publicou nas 12 equipas uma com o nome "Francisco de Holanda", esta equipa vai aparecer no sorteio???

Anónimo disse...

Eu estou como dizia o outro " desde que vi um porco a andar de bicicleta tudo é possível". Vivemos numa republica das bananas.Em relação ao Sismaria não consigo encontrar palavras para qualificar. Então esses "senhores" descobriram a polvora?...comprar os direitos do JOBRA?...Se esta situação avança estamos a passar atestado de burrice aos dirigentes que andam pelas divisões inferiores. Não foi o Senhor Henrique Torrinha que disse que as candidaturas tinham acabado? Que TODOS tinhamos de ganhar em campo o direito desportivo?...Mas como disse George Orwell" todos os animais são iguais mas exitem uns mais iguais que outros". Quanto ao caso do Maritimo,do D.F Holanda são situações que só são possiveis em Portugal.
A todos estes dirigentes da FAP e dos Clubes peço que nos façam um favor. FInjam que vão à casa de banho e DESAPAREÇAM. O que deveriam de ter era vergonha na cara e tomar decisões serias em prol do Andebol português. Emfim, o mundo é deles e dos amigalhaços deles.

Anónimo disse...

Boa Tarde!!
E já que estamos nesta de legalidade, será que é legal os treinadores e dirigentes terem de pagar 10€ para assistirem a uma acção de formação obrigatória da tanga com o prejuízo de não se puderem inscrever na época seguinte? Fico muito admirado de não darem importância a isto!! É a DITADURA TOTAL!!!

Anónimo disse...

Estimado,como já ninguem os ouve eles fazem-se ouvir de qualquer maneira. Se de uma cajadada matamos 2 coelhos melhor ainda. Mais 30 mil euritos para pagar os pequenos salários de gente muito eficiente.

Anónimo disse...

Se a Sismaria quer ter seniores porque razão acabou com os seniores em épocas anteriores ???

Projectos que só servem para enganar os atletas ... Será como aquele do Andebol Leiria que ficou na gaveta e os atletas ficaram sem jogar ????
Leiria tem o que merece ... com essas mentalidades nunca vai chegar mais além.

Anónimo disse...

o paço arcos subiu de divisão o ano passado jogava na 4 divisão nacional este ano esta na 3 isto não é uma subida?
em relação à liberty madeira sad e maritimo as coisas veem de dois modos.
Os clubes tem medo de protestar para não terem represalias da FAP ao longo do tempo.
outros não falam porque no final da época pode vir a dar jeito caso desçam de divisão mas a FAP resolve sempre tudo.

Anónimo disse...

Com isto tudo em Séniores Masculinos, queres ver que a FAP ainda terá que ir repescar Clubes aos poucos Distritais que ainda existem pelo País fora .

Avisem depressa, que eu quero ver se ainda consigo arranjar um contentor cheio de jogadores para poder vir a ombrear com os habituais "tubarões" da ex-Liga e das Nacionais da FAP .

UM DIRIGENTE DE CLUBE DISTRITAL

Anónimo disse...

eu acho é que isto tudo dava para a próxima novela da TVI

Anónimo disse...

Se em portugal desaparecesse este espirito de inveja, talvez o DESPORTO ganhasse alguma coisa! se é legal, qual será o problema da Sismaria ingressar a PO2? se a Sismaria tem um projecto como deve ser e sustentabilidade própria porque nao deve ir ja para uma posicçao superior? na minha opiniao alguns clubes (um em especifico que sabe qual é)esto é com muita dor de cotovelo e anda a arranjar estas guerras todas por aqui para ver se continua com uma equipa aceitavel. Para leiria é importante uma nova equipa, as que existem nao tem organizaçao nem futuro nenhum a curto/medio/longo prazo. Neste momento é vergonhoso o dirigismo em Leiria, FORÇA SISMARIA

Anónimo disse...

Comentário das 5:01, de 10 de Julho:

O direito desportivo é conquitado em campo e têm que ser defendidos todos aqueles que de uma forma ou de outra participaram activamente com elevados sacrificios e custos, quer nas respectivas Fases Finais quer nas Fases de Manutenção da época de 2008/2009 .

Assim não.

Existem mais Clubes "caladinhos" porque lhes convém, dando como exemplos o Ginásio do Sul, a Juventude de Lis, o Lagoa e o Vidigueira, perguntando apenas :

- Porquê será ?

O PACENSE