19/07/2009

MELHOR COMENTÁRIO

Não temos nenhuma rubrica para o melhor comentário que nos surge aos nossos artigos, mas tendo em conta que temos vindo a ser confrontados com um cada vez maior numero de comentários de qualidade, vamos, sempre que acharmos conveniente, publicar esse comentário com a rubrica MELHOR COMENTÁRIO.

Damos assim mais uma vez voz a todos os que, de forma anónima ou não, deixam o seu contributo no ANDEBOLMAIS.

"O Andebol português é sui generis.

Andam os profissionais por fora e os restos a treinar.

Donner, Paulo Pereira, Nicolay, Resende vão ficar fora da 1ª divisão e andam os Nuno Santos (que é segurança numa empresa), Oscar de Freitas (Prof. a tempo inteiro numa Escola), Jorge Rito (professor e coordenador numa Escola) etc a treinar equipas que se querem confrontar com Benfica, Porto e Sporting.

É ridiculo.

Em Espanha isto era impossivel. "

Comentário inserido por anónimo na noticia ESTÁ QUASE... de 16 Julho

35 comentários:

Anónimo disse...

felicito-vos pela iniciativa de destacarem um comentário. Esse é de facto um comentário que vem muita a propósito. No contexto actual deverão existir equipas como o Xico na 1ª divisão? 10 equipas na 1ª divisão não eram já bastantes? E a questão dos treinadores. Sporting, Benfica, Porto e Madeira com estruturas técnicas profissionais que podem suportar a existência de jogadores profissionais no plantel. Recordo que A. Donner teve grande sucesso nos 1ºs anos em Portugal, porque era profissional e agarrou num grupo de Jovens (Rui Almeida, Paulo Faria, Alvaro MArtins, Ricardo Tavares, Bolotskhi, etc) que assumiram trabalhar como profissionais. Será possível isso na actual estrutura do ABC, Xico, Fafe, São Bernardo, Aguas Santas??

Heiser disse...

Este comentário é simplesmente: BOSSAL.

Quando a competência em qualquer actividade for medida, não pelos resultados do trabalho, e da forma como pelos outros lhe é reconhecida, mas sim pela forma mais ou menos profissional com que se está nessa actividade, apetece dizer, que se lixem as contas de casa, as responsabilidades etc, vamos é brincar ao andebol a 100% senão não consigo ser competente. Problema é alguns não conseguirem ser competentes em mais que uma coisa em simultâneo, e às vezes nem numa em particular.

Restos? tirando o caso do Sr Donner, qualquer um dos referidos restos, faria melhor que qualquer um desses profissionais, e neste caso é apenas a minha opinião.

Além disso, a célebre teoria do emigrante compulsivo: "em espanha isto era impossivel", mas em Espanha fala-se castelhano e aqui ainda falamos a lingua de Camões, e não temos que ser iguais a ninguém, copiar modelos é a tentação dos que têm visão curta, e que fazem comentários ridiculos como o acima proferido, desrespeitoso para com a maioria dos mencionados. Quanto ao Blog, mais está a parecer uma tertulia ao serviço de algumas vozes revoltadas de momento, que um blog de interesse desprendido para com a modalidade.

lentu disse...

Heiser. Não concordo contigo. Em Espanha são profissionais em Portugal alguns treinadores são part-times e aliás estão a colocar em causa a sua presença na Escola. Um cuidado sério para eles. Pode haver denúncias. Numa troca de e-mail's com Paulo Jorge Pereira no contexto da participação no seu blog, tive a oportunidade se saber que esteve à uns largos meses em estagio na equipa de Pastor (Valladolid). Deu para perceber o que é profissionalismo (salvo seja, 24 horas a pensar andebol). O próprio Paulo Jorge Pereira assumiu profissionalismo com pedido de licença sem vencimento ao Ministério da Educação. já tive a oportunidade de ouvir alguns atletas de equipas que não tem treinadores a tempo inteiro (excuso aqui referir para não ferir sensibilidades) e foram unanimes - Há da parte de boa percentagem dos atletas dos melhores clubes a possibilidade de efectuarem mais treinos semanais mas assim não acontece porque o treinadores não podem. Quem perde? Em última análise a selecção Nacional. Todos temos a consciencia que existem equipas de juvenis e Juniores em Portugal a treinar o mesmo volume de treino que equipas de seniores que militam na actual 1ª divisão. Mais grave ainda. Existem muitos atletas juvenis em Portugal que treinam mais que muitos jogadores seniores - 1ª divisão.

Anónimo disse...

é tudo muito bonito mas ter treinadores a receber 400, 500 euros e pedir profissionalismo não é fácil, se o paulo jorge recebesse essa quantia não era profissional do andebol de certeza absolutA, agora como treinador da selecçao feminina angolana já é outra historia.actualmente ja não se praticam vencimentos como antigamente e isso condiciona bastante. infelizmente já não se pode encarar o andebol como um emprego, e facilmente um treinador, mesmo campeao nacional, pode ser despedido e é um crime se um atleta deixa de estudar para se dedicar a 100% ao andebol pelo menos aki em portugal!!!!

Anónimo disse...

O mais engraçado e que ate parece que a culpa e dos treinadores, a culpa e de quem nao paga para eles serem profissionais, a culpa e de quem nao faz regras para que não haja atrasos dos vencimentos, a culpa e de quem permite que quem deve seja tratado como Rei, e em relação a todos os nomes ditos aqui tem uma coisa em comum, ja apresentaram serviço. Agora dizer que que um faz isto e outro faz aquilo por favor. Comparar a realidade Portuguesa com outro Pais, so de rir. Dizer que a atletas que ate gostavam de treinar mais loooool.
sobre o facto de acumularem funções, ó meu amigo mas isso faz toda a gente em Portugal Mas pronto são ideias. Querem ser Reis sem dar condiçoes.

Anónimo disse...

o problema é que nunca na vida podem comparar o mundo desportivo espanhol com o português.
Na Espanha, ate no Polo Aquatico todos os jogadores tem contratos profissionais, mesmo militando em equipas da 2ªDivisão. Aqui, algumas equipas da 1ªDivisão ainda pagam para jogar :)

Mas falando de andebol, quem fez esse comentario, nao deve ter dois dedos de testa para pensar, que no andebol português é rara a equipa que possa suportar um ordenado de um treinador profissional de andebol.E por isso, infelizmente muitas vezes a dedicação nao pode ser a 100% porque os treinadores têm de recorrer a outros recursos extra-andebol para viverem de uma forma tranquila.
Acho que o comentário é inútil, pois quem pensar duas vezes concluí que o desporto amador português não tem capacidades para poder sonhar por patamares muito mais altos quando não há condições financeiras que o suportem.

Saudações Andebolísticas.

Anónimo disse...

O problema é também dirigentes associativos e federativos estarem a promover mudanças de nome de clubes e outras continuidades forçadas de outros chacinando treinadores e jogadores que não recebem o trabalho efectuado e mal pago.

Anónimo disse...

É um comentário verdadeiramente actual.

Anónimo disse...

O"GAJO" que escreveu isto é BURRO.Andam a criticar as dívidas dos clubes aos treinadores amadores,e agora criticam por acumularem funções.

Anónimo disse...

O que se critica aqui é claramente o fechar de olhos por parte das Associações, Federação e até comunicação social para com os reais problemas do Andebol. Os clubes de média dimensão não cumprem os seus deveres. A verdadeira essência do andebol está na formação, ainda para mais num pais como o nosso. Oxala o andebol evolua pela positiva mas com estes dirigentes é dificil voltar a ser o que já foi.

Ju disse...

Tudo o que dizes é DOR DE COTO.O Nuno Santos profissionalmente não é o que dizes.E se fosse?Qual era o problema?Logo que seja competente nas funções de treinador de andebol e é, pois já deu provas disso.Se calhar és "doutor" tirado nas NOVAS OPORTUNIDADES.
"PORQUE NÃO TE CALAS".Calado nao tinhas mostrado a tua ignorãncia e estupidez.

Anónimo disse...

so digo isto o XICO ainda nao pagou as atletas que se sagram campeoes mas vao ter dinheiro para pagar 1200 euros nuno santos, mais ao ivo este nao sei, jaime barreiros e ao jorge rodrigues...
axava bonito era pagar atletas

Anónimo disse...

Ó burro das 12.49: como é que o Xico ainda não pagou, se minguem ganha no Xico? Sabes quanto ganha o Nuno Santos? Não inventes! O Ivo, o Jorge, Jaime e os outros todos, vão ganhar todos por igual: um croissante no fim dos treinos e jogos! Com tanta dor de cotovelo deves estar a sangrar por todo o lado!
Já agora: aprende a escrever Português, porque o que escreves é "portocalês". Deves ser do Dinamo do Motelo!

Anónimo disse...

oh burro das 1:10 caso nao saibas o XICO tinha k pagar aos atletas no fim do ano, isto foi prometido pela direcçao do XICO, agora se keres ser ignorante e engraçadinho enfia carapuça.. falas de k nao sabes..

e ja agora o ivo, jaime e jorge vao receber por baixo da mesa, agora nao atirem areia para as pessoas k sabem das coisas, mais tarde ou mais cedo isto ira vir tona, e alem disso o nuno santos recebia 1200euros no ISAVE acha k ele vinha para i XICO para receber 500euros?? por amor de deus..


e ja agora: o senhor pode ter tento na lingua se é algum animal a falar os animais estao no jardim zoologicos onde o senhor animal deve pertencer

Anónimo disse...

A minha reflexão é a seguinte:

é um comentário escrito por alguém de Aveiro uma vez que só alguém de lá se lembrava de meter o nicolay ao barulho.

Anónimo disse...

Anónimo das 4:47

o comentário será de alguém de aveiro OU de avanca... mas parece mesmo comentário de alguem que pensa "mamar" junto com o nikolay e que o quer publicitar um pouco

Anónimo disse...

O Jaime vem de graça para o Xico, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Isto sim é que é um comentario digno de se reflectir.
LOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Este pessoal do Xico anda todo tolo. O Jaime se lê isto ja não assina e se ja assinou vai treinar à sentado na banca. LOOOOOOOOL

Anónimo disse...

É mesmo estupidez da grossa. E este tipo de desafio vem do circulo constituido por Novos dirigentes do XICO, JJC, Augusto e companhia. Esse Augusto é escandaloso. Cumulo da parcialidade e influencias refugiado na eventual disponibilidade de vida para andar no andebol. Abram os olhos. Os do ABC que vão para o XICO ganhavam 500 em Braga e vão passar para 250 mas vão ganhar. O Jaime não sei mas deves ser o dobro. O Nuno Santos é obra do Augusto. A AABraga paga metade e o XICO o resto. Os próximos a ser lançados são os miudos treinadores que estavam no ISAVE. O Augustinho anda a procurar clube para eles. Entretanto os campeões do XICO 2008/2009 que esperem. Só mais uma coisa. Grande trabalho do Nuno Santos no ISAVE. Trabalho de grande nível - campeão com uma equipa quase profissional. Devia era ter ganho todos os jogos por mais de 15. Claro na AABraga é que se trabalha. Tem lá tudo do melhor. Haja paciência

Anónimo disse...

é verdade. Dizer que o jaime vai de borla pró xico é mesmo de quem está interessado em esconder todo o processo da fuga prá frente. Quem continuar a escrever abonos ao XICO já caiu em descrédito. Os próprios árbitros tem dignidade e como apaixonados pelo andebol ficam indignados com estas fugas para a frente do XICO, ISAVE, e outros que venham a seguir...

Anónimo disse...

uma certeza absoluta k estes jogadores iram receber mensalmente, nao é senhora presidente do xico??

porque mentir ao resto do pantel dizendo k ninguem irá ganhar e estes jogadores a dizer k vao receber!!
pk mentir desta forma, dando dinheiro por baixo da mesa e tapando os olhos ao resto dos jogadores..
sra. presidente o k ta fazer nao é justo lembre-se quem meteu o XICO na 1ªdivisao kem foi campeao, kem lutou um ano inteiro o k esses vao receber? 0 nao é!!

é triste kuando pessoas sao mentirosas e hipocritas e nao valor kem suou camisola do XICO

P.S: vejam la se pagam mase aos campeoes, o campeonato ja acabou a 2 meses e ainda nada

Anónimo disse...

O Jaime desde os 18 anos que joga andebol, e é remunerado, não acredito que vá para o XICO de graça. Assim como o Jorge ou o Ivo.. E a ser verdade que os atletas do Xico no final da epoca reçebiam e ja se passaram 2 meses e nada.. a coisa começa mal!!

Anónimo disse...

É de Aveiro com certeza, é apenas lá que o Nicolai é idolatrado. não conseguem parar pa pensar que ja passou o tempo dele, fez um mau trabalho no avanca e ganhava 2000€, para treinador do plantel senior e coordenador das camadas jovens!

Anónimo disse...

Atenção à administração deste blog: anda aqui um gajo a escrever muitas mensagens contra o Xico, pensando que ao escrever muitas, se faz passar por várias pessoas. Ainda por cima não sabe o que diz: os treinadores do ISAVE vÃo para o Maria Balaio, ou seja ficam onde estão; o JJC já saiu do Xico e em conflito, portanto não ajuda em nada. O Augusto Silva também está de costas voltadas com o Xico, por causa da saida do JCC, logo não ajuda em nada, se podesse "desajudava". Os atletas que vão para o Xico, vão porque não têm mais para onde ir: antes de chegarem ao Xico ofereceram-se a toda a gente e ninguem os quis, com excepção do Xico, que é um poiso certo para quem só quiser jogar.
O inocente que anda a dizer mal do Xico é alguem que se foi oferecer, mas mesmo e borla ninguem o quis, é que jogar no Xico mesmo de borla não é para qualquer um!

J.F. disse...

Posso-te dizer que estou muito por dentro das coisas que se passam nesses clubes e nunca aqui escrevi mas a realidade é dificil. O Augusto fez o que pode dentro dos vários interesses sempre com a esperança de melhorias mas o ISAVE não cumpriu com todos porque está sem dinheiro e anda a marinar. O XICO fez o que já devia ter feito à anos e mais devia era protocolizar com o V.Guimarães. Honestamente, "em casa onde não hà paõ todos ralham e ninguem tem razão"

Anónimo disse...

essa do Augusto estar de costas voltadas para o XIco é para rir???? Só se for... Vem para o Andebolmais fazer blufffs estupidos??? tratem-se. Desde que disseram que o Jaime , o ginho e Ivo vão jogar de boorla já ninguem acredita do XICO.

Anónimo disse...

O XICO é grande. Força Nuno Santos. Acreditamos em ti para dignificar. Com o apoio de todos podemos lutar pela fase final. Os grandes quase cuidem.

Anónimo disse...

e o ke falar do ferraz ke rejeitou outros convites de clubes em melhor posiçao? não se eskeçam da relaçao promiscua da fpa com a aab e com o xico,,, senão vejamos, fases finais organizadas pela aab e ganhos pelas equipas da aab: quantidade de jogadores das equipas da aab nas selecçoes, treinadores saidos do xico na fpa, torrinha de guimaraes, augusto de guimaraes. as evidencias apontam para um trabalho muito bem feito no distrito de braga.só Deus sabe,,,

Anónimo disse...

Jogador Português.

http://www.youtube.com/watch?v=zz_fSoJ-63Q

Anónimo disse...

Esse foi mais uma vitima do clube fantasma de fujiu com o rabo entre as pernas.

Anónimo disse...

Que clube fantasma? Se mais específico não fique por meias palavras...

Anónimo disse...

Estive a ver o video no you tube e nao resisti a escrever aqui qualquer coisa.. esse jogador portugues joga com uma bola k parece um berlinde e contra anoes que nunca viram um jogo de andebol!!! aposto k neste campeonato o kavalenka era o melhor jogador!! nao atirem areia pros olhos do povo.. O pencas tem muito k trabalhar e em portugal so tinha lugar no FAfe pk nem no xico tem lugar lol

Anónimo disse...

Tens toda a razão. Mas no clube fantasma em que ele jogou e alguns outros em Portugal paga-se para jogra andebol. Ele lá em Italia ganha 2500 euros como profissional

Anónimo disse...

deixei-nos trabalhar

Daniel disse...

deixei-nos trabalhar

Anónimo disse...

Ele lá ganha 2500 euros?? K bom para ele.. Mas aquilo é ser profissional?? Jogar contra mortos?? E jogar com bola n.º 2?? Pergunta ao Seabra quanto é k ele foi ganhar por Sporting e depois vê se é bom ganhar 2500 em Itália... Lembras te onde ele estava antes de ir para Itália?? Ele k os continue a enganar por la pk aqui já não engana ninguém...