19/07/2009

Nem Cadenas, nem Andersson, nem Donner, mas sim ...OBRADOVIC

Falhamos na escolha, ganhamos na troca de ideias...

Tínhamos informações de que Cadenas poderia ser o escolhido pelos responsáveis portistas para substituir Resende. E demos credibilidade a essa tese, dado que a saída de Resende pressuponha quanto a nós a entrada de um técnico de craveira nacional e internacional.

Isto porque a nível interno acreditamos que não é necessário um técnico de excepcional qualidade para obter resultados dado que a equipa tem elevada qualidade, mas acreditávamos que o Porto iria apostar numa boa campanha internacional.

Por isso Cadenas caía que nem uma luva. Raça, atitude à Porto e experiência num dos melhores clubes do mundo, e numa das melhores ligas de andebol do mundo. Sempre achávamos "areia de mais" para o "camião porto", mas acreditávamos que os dirigentes portistas iriam brilhar. Ainda mais quando é para substituir um atleta e técnico de grande notoriedade no clube, como Resende.

Depois apostamos tudo em Cadenas, porque com ele o andebol nacional ganhava notoriedade, qualidade e um maior interesse internacional. Mas perdemos esta nossa aposta, infelizmente. Mais uma vez o andebol sai a perder.

Nos últimos momentos Donner era hipótese, mas existiam muitos anticorpos que infelizmente não aceitariam esta opção. Apesar de sabermos que Pinto da Costa gosta sempre de picar o eterno rival Benfica. esta era mais uma excelente oportunidade.

Por tudo isto Obradovic estava longe de ser opção para nós. Acreditávamos numa opção de qualidade inquestionável. Mas mais uma vez os dirigentes portugueses fizeram das suas...

A cúpula portista ficou ainda mais dividida com esta escolha, agora o tempo irá fazer prevalecer a continuidade de algumas pessoas no clube, e na validade desta opção.

Mais uma vez relegaram para segundo lugar o que é nacional(Resende, Paulo Pereira, etc), e valorizamos o que é estrangeiro(Obradovic, Olsson,etc). É a sina do nosso país.

Terminamos deixando alguns pontos de interesse sobre o técnico escolhido.

Lovcen Cetinje - Taça do Montenegro


Madeira Sad- Saiu a meio de época por problemas no seu país


Belenenses - Campeão nacional

Comércio e Indústria


Jugoslávia- Adjunto de Pokrajac- Medalha bronze França 01.


Não iremos fazer grandes considerações sobre a capacidade do técnico. Vamos dar tempo ao técnico para avaliarmos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Esse senhor nunca treinou o Académico do Funchal, mas sim o A M Madeira Andebol SAD.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

e o ISAVE. Aproveito para dizer que o Maria Balaio mais não é que o isave encapotado.

Anónimo disse...

Lol, que boa teoria para explicarem o vosso engano. E nem o curriculum souberam copiar. AC Funchal? Empregados do Comércio? Sérvia?

Anónimo disse...

Atenção. Há um clube fraudulento na 2ª divisão

Anónimo disse...

Quem dera que fosse só um!

Anónimo disse...

Não é só na 2ª divisão

ANDEBOMAIS disse...

Caros visitantes

Agradecemos as vossas correcções. registamos e corrigimos como sempre o fizemos dado que somos um projecto amador que visa a divulgação do andebol de forma salutar. Por vezes existem erros, normais de um projecto desta natureza.

O erro Acd Funchal deveu-se à passagem do texto, Tínhamos rectificado, mas não colocamos online o texto final Contudo agradecemos a especial atenção de Paulo Andrade.

Sérvia, foi lapso dado que como tinha trabalhado na selecção da sérvia, cometemos um erro de circunstancia.

Comércio e Industria,foi completo erro nosso.

Pedimos desculpa pelo incomodo, e deixamos o repto para os leitores que nos corrigiram para se juntarem a nós porque parecem bem informados.

E mais concretamente a Paulo Andrade gostaríamos imenso de contar com o seu contributo, para dar maior visibilidade ao andebol madeirense e açoriano.

Andebolmais@gmail.com

obrigado

Anónimo disse...

Quem?

Anónimo disse...

"Atenção. Há um clube fraudulento na 2ª divisão"

Dizer isto ou não dizer nada é praticamente a mesma coisa.

Anónimo disse...

Também gostava de saber qual é o clube fraudulento da 2ª divisão

Anónimo disse...

p.s - O Eduardo Filipe vai renovar por um ano.