06/07/2009

CONTRATAÇÕES SURPRESA

Pedro Costa e Bungué no BM Bailén
Os ex-sportinguistas Pedro Costa e Welsau Bungué vão jogar na próxima temporada nos espanhóis do Balonmano Bailén, clube que subiu à I Divisão, o que corresponde ao segundo escalão daquele país.

Gregorio Vendrell, o treinador da equipa aldaluza, já disse que o plantel está encerrado e que espera "muito dos dois jovens promissores portugueses".
Fonte: Infordesporto
É caso para dizer que em Espanha estão mais atentos aos nossos atletas que nós no nosso país. Ou é mesmo caso para dizer que o "euro" em Espanha é muito mais apelativo.
Que corra tudo bem aos atletas, e que essa experiencia seja util a todos.

12 comentários:

Anónimo disse...

o Pedro Costa é uma promessa de talvez 25 ou 26 anos. Não sera um rapaz que passou pela AAC, Loures, Empregados?

Anónimo disse...

O Pedro Costa é mais um para fazer de pino andante, do que de outra coisa .

No Sporting, só se esteve inscrito na Secção de Berlinde ou de Vela .

Mais: qualquer um deles são "jogadores" banais para o nosso meio, quanto mais para o Espanhol, apesar de ser um Clube da III Divisão .

O REALISTA

Anónimo disse...

O Welsau Bungué é da formação do Sporting Clube de Portugal, que só saiu na ultima época para os Empregados. O Pedro Costa é da formação do Ginasio Clube de Odivelas, da Geração Campeã Nacional de Iniciados, de onde fazia parte na altura tambem na formaçao do clube Filipe Mota, Hugo Carvalho (actualmente nos Empregados) e do mais novo Pavel Tsyunchik (SLB).
Isto mostra sim que há mais observação no país vizinho do q no nosso infelizmente. Tantos valores razoáveis que existem no nosso país que simplesmente precisavam de outras condiçoes para evoluir. E dada a minha experiencia, o andebol depende de 30 a 40% da capacidade física e atlética do jogador... dos quais dou exemplos: José Santos(Coin) despertou para a alta competição aos 25, 26 anos. É muito raro vermos no andebol internacional jogadores que atingem o mais alto nível aos 21, 22 anos...o andebol é uma modalidade em que o atleta atinge a sua maturidade e o máximo das suas capacidades dos 26 aos 29. Daí o Karabatic ser o fenómeno que todos sabemos. Boa sorte aos portugueses, desfrutem desta oportunidade.
Pena os que continuam a levar a nossa modalidade "amadora" com o sentido da palavra à letra...

Anónimo disse...

o BM bailen e um bom clube como gente que gosta de andebol e muito exigente.. preparem-se para jogar com muita gente nas bancadas.boa sorte

Anónimo disse...

Concordo... Pedro Costa nunca fez parte do SCP... pessoalmente ainda bem para a sua carreira, pela forma como o departamento da modalidade "despeja" jogadores com a sua forma de trabalhar e simplesmente "param" no tempo... aliás nota-se pelos títulos alcançados na formação, quanto mais nos seniores...
Como conheço os 2, julgo que será óptimo para o Welsau, que ainda fez parte das selecções jovens e poderá ter outra competividade e com certeza outra forma de trabalho. Já para o Pedro Costa, é um jogador que aos 26 anos, q eu saiba, nunca jogou profissionalmente, poderá dedicar finalmente algum trabalho físico para melhorar naquilo q sempre foi a sua dificuldade quando o defrontei...o contacto físico. Boa sorte para os 2

Anónimo disse...

Dois jogadores dos muitos formados no G.C. de Odivelas, por esse Treinador a quem muito se deve pelo trabalho que sempre fez bem, quer no Ginásio quer no Sporting e que infelizmente os responsáveis da FAP ainda não tiveram o cuidado de o convidar para fazer parte dos seus Quadros Técnicos :

- O Professor Luis Duque .

DO GCO DESDE PEQUENA

Anónimo disse...

Quero desejar a melhor sorte ao Welsau e ao meu grande amigo PC nesta aventura em terras espanholas. Estou certo que vão aproveitar da melhor forma esta oportunidade que lhes foi concedida para se valorizarem ainda mais como atletas, tornando-se alvos bastante apetecidos quando regressarem ao nosso país.

Esta notícia demonstra mais uma vez que em Portugal se trabalha muito bem na formação (e o Ginásio Clube de Odivelas é um óptimo exemplo disso mesmo) mas no entanto, ao chegar à idade de sénior continuamos a não dar o devido valor à prata da casa efetuando aquisições de elevado custo mas de rendimento reduzido.

Anónimo disse...

Comentário das 5:27, de 7 de Julho:

Tirando na realidade o Karabatic que é jogador de Andebol, o Coin e o Filipe Santos que vão servindo para o nosso baixo nível, todos os outros que indicam neste vosso comentário, uns nunca deixaram de ser "projectos" de jogadores de Andebol e o Pavel tem algum potencial que teremos que acompanhar futuramente quando vier a ser integrado a 100% numa equipa Sénior .

Anónimo disse...

Só umas perguntas ao suposto técnico: quem é o Filipe Santos? Quando vão entender que o nosso baixo nível irá manter-se enquanto jogadores das selecções jovens quando chegam a senior n têm qq oportunidade e acabam ou por ser "obrigados" a cumprir o contrato ou emprestados a equipas que mal conseguem praticar a modalidade ou ter condiçoes para o jogador evoluir?
Sou um atleta criado e formado no Sul mas admiro bastante a política de trabalho entre ISMAI e FC Porto...
Enfim continuem a opinar sobre jogadores e a criticarem em vez de apresentarem soluçoes para melhorarmos no futuro...

Anónimo disse...

O desporto em geral no nosso país atravessa um fase complicada por dois motivos, primeiro a crise financeira e segundo pela filosofia dos nossos dirigentes! Continuamos a apostar em jogadores com mais de 30 anos utilizando os jovens como combustível para a evolução desses jogadores que nada mais têm para evoluir. O andebol não evoluíra enquanto que os nossos dirigentes não apostarem fortemente na formação utilizando os frutos que nascem dela, os jovens jogadores!

O FUTURO É FEITO DE AQUELES QUE O VÃO VIVER!

Anónimo disse...

"...política de trabalho entre ISMAI e FC Porto...?"

dá para explicar melhor?

Anónimo disse...

Carlos Resende foi o principal pilar na evolução do ISMAI na aposta da modalidade, marcando presença em vários jogos dessa mesma equipa inclusive, sendo, como é óbvio, fundamental na observação de jovens talentos sem espaço na equipa sénior do FCP, que puderam continuar a trabalhar naquilo que tinham q evoluir e motivados por aquilo q o ISMAI oferece em condições d trabalho...poder integrar a equipa principal do FCP.