09/03/2010

SERÁ ÉTICO?

ULTIMA JORNADA DO POO1


Alertamos antecipadamente para um facto que na nossa opinião não é de todo correcto e eticamente aceite.

A ultima jornada do PO01, tem todos os jogos à mesma hora e no mesmo dia, com excepção de um jogo. O FC Porto vs ABC.

Se para o Porto até pode ser indiferente, para o ABC pode eventualmente ser muito proveitoso, tendo em conta que a 3 jornadas do fim muita coisa pode ainda acontecer.

Sabendo que por norma a FAP obriga a ultima jornada dos campeonatos ser sempre à mesma hora e no mesmo dia, não entendemos como neste caso está aberto um precedente, diríamos no mínimo "grave".

Fomos aos regulamento pedagógico da prova e verificamos que realmente e ele não é de todo esclarecedor.

Refere que:

2. Na última jornada da Fase Regular, os jogos devem ser disputados à mesma hora, salvaguardando interesses televisivos.

Pelo facto de na frase dizer devem, retira desde logo a obrigatoriedade da acção, deixando um pouco ao critério do freguês.

Depois de muitos atropelos neste campeonato, desde jogadores a jogar castigados, a jogadores a ser inscritos depois dos prazos legais, eis que surge mais um caso que dará que pensar.

Esperemos que na ultima jornada tudo esteja já definido, mas com a actual classificação poderá acontecer que Sporting, ABC e Xico de Holanda terminem com 48 pontos.

Por isso consideramos que esta situação deve ser revista por uma questão de ética para com a prova e seus participantes e para que o eventual final da fase regular do PO01 não se torne em mais um filme típico do andebol nacional.

E aliás se em todas as provas nacionais esse facto é obrigatório, não vamos porque razão na prova principal não o seja.

Resta-nos aguardar pelos próximos capítulos.

3 comentários:

Anónimo disse...

. Na última jornada da Fase Regular, os jogos devem ser disputados à mesma hora, salvaguardando interesses televisivos.
Este é o jogo que dá na TV.

Então?? Problemas onde eles não existem??

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais,

vocês, que estão sempre, e bem, atentos à imagem, e à promoção, do andebol, vejam só o que vem neste link:

http://blogs.cope.es/derosca/2010/03/09/la-t4-de-barajas-sirve-para-promocionar-la-copa-del-rey-2010/

Mais uma vez, os espanhois a passarem-nos a perna ... E, mais uma vez, o marketing da FAP e dos clubes "a dormir no pedaço".

Anónimo disse...

Deixem-se de mesquinhices, porque não estão interesses de terceiros em causa. Os clubes sabem desde a 1ª hora que isto ia acontecer e não levantaram obstaculos. Abordem questões importantes e não merdices para preencher página! Vocês são mesmo ridiculos, parecem as velhas de rosário na mão a comentar a vida alheia!