31/03/2010

PO01- FASE FINAL

BELENENSES 29- 23 FC PORTO

RELAXAMENTO PROVOCA DERROTA

O Porto partia para este jogo talvez demasiado relaxado. Um dos seus rivais dava um tiro no pé ao perder com o Madeira Sad em sua casa, e por isso o Porto sabia que vencendo o Belenenses ficava com a tarefa facilitada.

Contudo por vezes o excesso de confiança tem destas coisas. Florêncio, um técnico que consegue espremer ao máximo a equipa que tem soube aproveitar na plenitude este excesso de confiança do adversário e desde o inicio marcou o ritmo do jogo que mais lhe convinha.

São duas equipas que este ano jogam um andebol em muitas vezes algo similar. Utilizando a velocidade, e o contra ataque como armas. Apesar do Belenenses usar maior profundidade defensiva, o porto opta quase sempre por maior precaução na profundidade optando por um bloco coeso e forte aos 6m.

O Porto neste jogo teve grandes dificuldades em encaixar a sua defesa de forma adequada para aniquilar o ataque do Belenenses, e ai esteve parte do êxito. A outra parte, e muito importante foi a excelente exibição de António campos. Um guarda-redes que deu segurança em vários momentos de jogo.

Com esta vitória o Belenenses equilibra novamente o topo da tabela acrescentando maior emoção.

FC PORTO 32

MADEIRA SAD 30

BELENENSES 30

BENFICA 28

ABC 26 *

SPORTING 25*

*- 1 JOGO

Sem comentários: