19/03/2010

PO01 - RESUMO PENULTIMA JORNADA

MARÍTIMO 29 – 29 AC FAFE
SPORTING 30 – 23 XICO ANDEBOL
SC HORTA 29 - 32 MADEIRA SAD
S. BERNARDO 24 – 25 SL BENFICA
ABC 32 – 27 ÁGUAS SANTAS
BELENENSES 23 – 29 FC PORTO

A penúltima jornada trazia um grande foco de interesse no jogo Sporting vs Xico Andebol, isto porque o 6ªlugar era decidido por estas duas equipas.

O Sporting mais concentrado conseguiu o seu objectivo e com isto matou a questão. O Sporting sabia que esta era a sua oportunidade para arrumar desde logo a questão e assim o fez até, com alguma diferença.

Ao Xico fica a pena de, depois de uma primeira fase de época bastante interessante ter ficado de fora dos 6 primeiros. Se no inicio de época era a sina mais que obvia, a meio do campeonato deixou de ser. E podemos dizer que as semanas em que tiveram muitos jogos, entre competições nacionais e internacionais, obrigaram um desgaste profundo a um plantel curto, que pagou a factura neste final. Pelo andebol praticado durante grande parte da prova, o Xico merecia o premio da ida à fase final. Mas é mesmo assim alguém tem que ficar de fora.

Relativamente aos restantes jogos, apenas destacamos o primeiro empate obtido pelo Fafe, contra o seu rival de fundo de tabela, que demonstra que nem mesmo Tchicoulaev fez algo de especial pelo Marítimo, dado que no jogo teoricamente mais acessível, falhou em sua casa.

O Benfica com esta politica de poupança, ia sofrendo mais uma vez um dissabor, e neste fim de 1ªfase, foi assim com o Fafe, com o Marítimo e agora com o S. Bernardo.

Sem sombra de duvidas acreditamos que este vai ser um “bonito” passeio do FC Porto rumo ao titulo, visto que os restantes adversários não tem ou qualidade ou capacidade para fazer grande frente. O ABC está demasiado limitado com a ausência de Bogas, e com a falta de soluções. O Sporting tarda em ter uma estratégia de jogo definida, o Benfica está completamente destroçado nas suas ideias, o Belenenses não acreditamos que tenha força para esta fase final chegar ao topo. O Madeira SAd teve o seu melhor momento nestas ultimas 5 jornadas. Não acreditemos que seja de longa duração este efeito.

Por isso apenas resta ao Porto não adormecer, porque os restantes clubes teoricamente mais fortes financeiramente (Benfica e Sporting) certamente ainda vão dar muitos tiros nos pés, e os mais realistas ( ABC e Belenenses) podem não ter um plantel tão extensível para chegar ao final com competitividade elevada.

14 comentários:

Anónimo disse...

alguem me pode explicar porque despediram o treinador dos jovenis do Xico? com tantos jogadores da selecção não ganham a ninguem?

Anónimo disse...

Despediram o treinador do xico porque a equipa é constituida na sua grande maioria, por jogadores mimados e birrentos, acobertados pelos papás que por acaso até são directores do clube

Anónimo disse...

Ao anónimo das 8:45 PM

subescrevo totalmente o teu comentário.Que triste herança teve o DFH.

Anónimo disse...

Boa noites,

Ora aqui estou eu de novo apenas para deixar uma rectificação no que diz respeito ao Xico Andebol:
- O plantel do Xico não é curto, é antes sim, mal gerido, se não vejamos, no inicio da época o plantel era constituído por 22 atletas e neste momento é constituído por 18 (mesmo assim um plantel de 18 jogadores não é nada curto se comparado com os restantes planteis do Andebol1), os 4 que abandonaram o clube foi por não serem opção por parte de Nuno Santos. Ainda assim, dos 18 que "restam" também raramente vemos mais que 10 jogadores utilizados e sempre os mesmos 10!! Na minha modesta opinião, Nuno Santos não tem sabido gerir o seu plantel e, com isso, para além de ter perdido atletas, tem sobrecarregado atletas desde o inicio da temporada com jogos em cima de jogos (inclusive já sucedeu atletas juniores realizarem 4 jogos 5 em dias, jogando Sábado pelos Seniores, Domingo pelos Juniores e seguidamente no espaço de 3 dias realizarem 2 jogos europeus!!), tudo isto tem gerado algum descontentamento de alguns atletas, descontentamento visível nos jogos com "amuos" sucessivos...
De qualquer forma e como Orgulhoso Vimaranense que sou, quero dar os meus mais sinceros parabéns a todo o plantel do Xico pelo excelente campeonato que estão a realizar, continuem a dignificar Guimarães.

Cumprimentos,
JPG

Anónimo disse...

que pena tenho em ouvir opinar quem nada percebe ou até finge nada perceber de gestão de planteis, o Nuno até poderia ter 50 jogadores se destes, só pode contar com 10, uns porque não tem valor, outros, porque tem de crescer. o numero não diz nada.Hó JPG deves ser daqueles que dás uma no cravo outra na ferradura.

Anónimo disse...

mal gerido, será que se pode girir o nada?

Anónimo disse...

Xico 31 x 34 SC Horta

Anónimo disse...

acabou a sorte do xico?ou será que acabou de alguns meninos que pensam que são jogadores!lation

Anónimo disse...

eeeeeeeeeeee, vêm a malta de guimarães dizer que os arbitros gamaram!!!é sempre a mesma conversa.

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais (e, claro, leitores deste blogue, especialmente os Srs. Presidentes dos Clubes, Associações Regionais e da FAP),

sugiro que tirem um tempo para analisarem o que vem escrito no artigo que se acessa pelo link abaixo (e nos respectivos anexos):

http://teamhandballnews.com/news.php?item.985

Sei que parece um assunto distante à maioria dos leitores do blogue, que só se importam se o clube ganha, e se tem dinheiro ao fim do mês, mas, se isto for avante, não tenho duvidas que vão ser os clubes a pagar a factura. Se os dinheiros já estão curtos por estes lados, imagino a quantidade de desistências que as consequências desta medida vão originar.

Se não ligarem nenhuma, e deixarem passar isto em claro, as consequências (facturas) não tardaram a chegar aos clubes, e, depois, "aqui d'el Rey".

Anónimo disse...

O treinador do juvenis do chico foi despedido ou ele é que foi embora ?
Um treinador que andou na selecção de braga com o nuno santos e agora por não ser apurado é despedido ,só agora é que se aperceberam que não serve ?
ou já não tem dinheiro para pagar o vencimento.

Anónimo disse...

Pelo que me disseram o treinador do xico foi embora porque alguns directores (pais dos atletas) não quiseram que esse treinador continuasse com essa equipa. Os filhos desses directores são jogadores MUITO BONS (até vão à Seleção Nacional)e por isso, mesmo sem treinar ou treinando mal devem ter lugar cativo na equipa principal...

Anónimo disse...

sera que tambem saiu sem receber como os treinadores da epoca passada , porque se não recebeu pode esperar sentado ,porque pelos vistos ainda não pagaram aus treinadores que sairam na epoca passada .
Acho estranho o nuno santos ter deixado sair o treinador dos juvenis uma vez que era 1 dos seus treinadores preferidos,sera que agora já não serve ,sera que desaprendeu por ter ido para o chico andebol .

Anónimo disse...

Voces ja viram que só se fala do Xico e relacionado com polémicas. Para fazerem isso mais vale nao falar é estas coisas que entristecem e deitam abaixo os atletas. Eles têm um bom balneario voces estao a tentar detiorá-lo. Eu nem tou a reconhecer os adeptos vimaranenses, sempre a dizer mal... Força Xico, aos argumentos que temos, como alguem disse á «carada» de jogos realizados, ficarmos em 7o, estar na final four e nas comp europeias, o que querem mais? Se estivessemos como o fafe ou o maritimo se calhar ninguem falava.