09/03/2010

PO01- RESUMO DA 19ºJORNADA


GRANDE EQUILIBRIO MESMO QUANDO MENOS SE ESPERAVA

CF BELENENSES 26- 26 XICO ANDEBOL

EMPATE EM JUVENTUDE E AMBIÇÃO

Em Belém o Belenenses via neste jogo uma boa oportunidade para cimentar a sua posição e mostrar os seus argumentos e ambição. Mas o Xico depois do desaire em casa com o S. Bernardo estava empenhado em contrariar essa tendência. E assim foi. Na 1ªparte o Belenenses foi mais decidido chegando na frente ao intervalo, mesmo que tangencialmente 14-13. Na segunda parte o equilíbrio foi também uma constante e apenas nos momentos finais Rui Silva empatou o jogo. Os últimos 2 minutos foram vividos com grande intensidade, sendo cometidas vários erros e onde a defesa foi claramente superior ao ataque. No Xico César Gonçalves e Jorge Rodrigues destacam-se no plano ofensivo e Areia, Bacalhau e Semedo no Belenenses. Ambos os guarda-redes tiveram em bom nível.


ABC DE BRAGA 33- 30 SPORTING DA HORTA

ATITUDE NA 2ª PARTE FOI DETERMINANTE

Havia curiosidade em saber como iria o ABC reagir a esta série negativa. O Sp. Horta pode ser um adversário complicado quando quer, e desta vez quis.

Na primeira parte os “açorianos” quiseram mostrar que iriam aproveitar esta fase do ABC, e chegaram ao intervalo a vencer por 1. Contudo na 2ª parte o ABC veio decidido a não agravar esta crise de resultados e o colectivo respondeu de forma interessante. O colectivo funcionou e o ABC ganhou, e desta vez nem foi preciso um grande Figueira. No Horta o inevitável Milan Vucicevic mantinha Horta na luta.


AC FAFE 21 – 23 SL BENFICA

RELAXAMENTO QUASE PROVOCA INÉDITA SURPRESA

Neste jogo a sentença final já era conhecida por antecipação, mas podemos dizer que esteve prestes a acontecer o “impensável” em Fafe. O Fafe esteve mesmo perto de fazer o bonito e contra um candidato ao título. O Benfica mostra que está numa fase descendente e é preciso um verdadeiro abanão para poder inverter esta situação. O Fafe no ultimo minuto de jogo esteve a apenas 1 golo de fazer a surpresa do campeonato, mas Pedro Jerónimo no ultimo segundo de jogo matou as esperanças Fafenses. Um resultado surpreendentemente equilibrado para equipas com realidades bastante distintas. O Benfica mesmo com as ausências não pode estar satisfeito com o que fez em Fafe, e com este nível corre o sério risco de fazer uma época simplesmente desastrada.


LIBERTY SÃO BERNARDO-ÁGUAS SANTAS, 32-31

FACTOR CASA DETERMINA VITÓRIA


Em Aveiro mais um jogo super equilibrado. S.Bernardo prova que em sua casa é uma equipa bastante difícil de bater, e contra uma equipa do seu campeonato, consegui “trancas” os 3 pontos no seu pavilhão. Foi um jogo bastante equilibrado entre duas equipas muito semelhantes. Uma vitória importante dá uma moral acrescida ao S.Bernardo por vencer uma equipa do seu campeonato, mesmo que existe a percepção que neste campeonato algo mais poderia ter sido feito


SPORTING 22 – 26 MADEIRA SAD

JOVENS ADORMECIDOS E PERDIDOS PARA "VELHOS" EXPERIENTES

O Sporting ontem ao perder com o Madeira SAD em casa complicou um pouco as contas na definição dos 6 clubes que passam à fase final, ou seja à definição do titulo. Se até aqui o desempenho dos Sportinguistas tem sido bastante irregular, alternando entre resultados positivos e negativos com grande frequência, desta vez foi com um adversário directo. O Madeira SAD pode-se dizer que teve a melhor semana do ano, ao vencer, ABC, Benfica e agora Sporting. Falta apenas o Porto mas acreditamos que já será pedir demais. Aproveitou da melhor forma a os maus momentos de todos os seus adversários e capitalizou com vitórias importantes.

No domingo podemos ver um Sporting amorfo, com pouca garra, e acima de tudo com poucas ideias. Ao Madeira Sad restou aproveitar tudo isto. Com uma defesa consistente principalmente na 1ªparte o Madeira foi construindo um resultado seguro e uma margem interessante que permitia ate ter alguma gestão do plantel para atacar a parte final. Na 2ªparte houve um período em que o Sporting chegou-se no resultado mas havia sempre algo que falhava, E quando assim é pouco há a fazer.

O Madeira deu com esta vitória um passo importantíssimo na concretização do objectivo principal e complicou a vida ao Sporting, que até ao final desta fase vai ter que fazer das tripas coração para conseguir ficar nos 6 primeiros. Neste jogo destacamos a maturidade e atitude dos madeirenses que foi muito superior à do Sporting. Paulo Faria começa a ficar com o tapete demasiado curto.


MARITIMO 18- 27- FC PORTO

CILINDRAR OU RODAR EIS A QUESTÃO.

Não há nada de muito relevante a salientar neste jogo. O resultado era o esperado, talvez por números até mais expressivos, mas sabemos que nestes jogos onde o grau de dificuldade é mais reduzido o Porto aproveita para rodar o seu plantel. Contudo salientamos o facto de o Marítimo ter equilibrado o jogo até ao intervalo. Neste momento acreditamos que não há equipa em Portugal com capacidade para vencer este Porto. E por isso se não se desconcentrar até à consagração final, este campeonato será um autêntico passeio. Porto esse que apenas que podemos apenas teve que realmente ”suar” em poucos jogos.

FC PORTO – 49*

CF OS BELENENSES - 46

ABC BRAGA ANDEBOL SAD - 45

SL BENFICA - 45

AM MADEIRA ANDEBOL SAD – 43*

SPORTING CP - 41

CD XICO ANDEBOL - 39

LIBERTY SEGUROS/S. BERNARDO AC -36

AA ÁGUAS SANTAS - 33

SC HORTA – 32 *

CS MARITIMO – 30*

AC FAFE - 19

*-1 jogo

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo que o são bernardo podia fazer mais este campeonato, no entanto tiveram algumas contrariedades que desculpam parte deste facto. Uma equipa totalmente nova, do sete inicial só ficaram os pontas e guarda redes, o melhor jogador, zé pedro, com lesão de longa duração e que só em 2010 tem tido a influÊncia que é exigivel, um pivot, augusto pedro, que quase não joga e em quem se depositavam grandes esperanças e instabilidade causada por motiivos extra desportivos, direcção. De qualquer forma Ricardo Tavares tinha de ter feito mais e melhor dos seu atletas.
Sem ser desilusão apenas estão a cumprir, algo que no passado recente não acontecia. Ultrapassavam sempre as expectativas.

Anónimo disse...

toda gente conhece a grande capacidade que ricardo tavares tem de fazer omoletes sem ovos...
ai desculpem nao tem