04/03/2010

VOTEM EM ANDEBOLMAIS


5 comentários:

Jorge Almeida disse...

Ontem, fui ver o Sporting - ABC, e qual não foi o meu espanto por ver o Professor Jorge Rito na bancada.

Só soube agora, pelo que vocês colocaram em mensagem anterior a esta, o que aconteceu com ele.

Curioso é que ele não se juntou a Mats Olsson, outro ilustre que estava na bancada.

Também foi curioso ver que, nos time-out's, do lado do ABC, quem falava era Carlos Matos, em vez de Carlos Ferreira (que estava lá a fazer as vezes de treinador principal).

É claro que, sem as suas 2 principais figuras (Rito no banco e Bogas no campo), o ABC tinha as suas capacidades de vencer o jogo substancialmente diminuídas.

Ainda assim, quem lá estava pelo ABC, na minha opinião, deu boa réplica ao Sporting, a não ser nos 1ºs 15 minutos. É que foi a partir dos 15 minutos de jogo que a defesa acertou marcações, e, no ataque, Salgado percebeu que teria de ser ele a resolver as jogadas. Até aí, só se via Salgado e Jaime Barreiros, no ataque, sistematicamente, a saltarem para, logo a seguir, passar a bola. Depois dos 15 minutos iniciais, vi o ABC a trabalhar muito no ataque, a forçar a falha defensiva do Sporting, às vezes conseguindo.

O Sporting tinha ataques mais rápidos, mas que, normalmente, conseguiam golo, num estilo mais tradicionalmente espanhol. E assim foi durante quase todo o jogo, com um miúdo como Pedro Seabra a comandar, bem, o jogo atacante dos leões. Petric esteve bem, mas, quanto a mim, Seabra esteve melhor.

Quanto aos árbitros, só dei por eles quando demoravam a assinalar jogo passivo. Isso aconteceu muito mais vezes no ataque do ABC.

Outra nota: Boa afluência de publico. Estariam, por alto, 40% da lotação do pavilhão, o que, para uma 4ª à noite, num dia em que esteve a chover, em que estava a dar a selecção nacional de futebol na TV, num jogo em que se tinha de pagar bilhete para entrar, acho que se pode considerar uma excelente casa para o normal da afluência do pavilhão.

Ainda outra nota: Não percebo a política de bilheteira do Sporting. Nuns jogos, cobra bilhete à entrada, noutros (a maioria) não. No jogo contra o ABC para a Taça, não cobraram bilhete, neste sim.
Para cobrar bilhetes, é preciso que a FAP tenha conhecimento prévio. Na bilheteira, não estava nada exposto que desse a entender que essa formalidade fora cumprida.

Para além disso, às vezes, a polícia está à entrada a controlar o que entra no pavilhão, a ver bagagens, a não permitir entradas de guarda-chuvas, etc ... Ontem, ninguém verificou nada disso.

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais,

Dragan Jerkovic (GR croata do FC Porto) deu uma entrevista ao sítio handball-world.com, que este publicou hoje.

Título: ""Spätes Verfallsdatum": Dragan Jerkovic will in die Bundesliga zurückkehren" (que se pode traduzir por "Jerkovic quer voltar para a Bundesliga")

Link: http://www.handball-world.com/o.red.c/news.php?GID=1&auswahl=24550

Caso tenham problemas com o alemão, sugiro que usem o Google Translator.

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais,

a IHF acabou de publicar, no dia 01-03-2010, as alterações às regras de jogo que vão estar em vigor a partir da próxima temporada.

O link é o seguinte:

http://www.ihf.info/front_content.php?idcat=57&idart=2584

Para já, só saíram as versões em inglês e alemão. A versão em francês está "no prelo".

O Team Handball News, sempre atento a estas coisas, acabou de emitir um artigo onde fala dessas alterações. O artigo está no link:

http://teamhandballnews.com/news.php?item.973

Jorge Almeida disse...

No seguinte link, está uma tabela de jogos que foram anunciados que vão passar em sítios de internet sem pagar nem ser necessário pré-inscrição, e em canais de TV facilmente acessiveis em Portugal:

http://www.setemetros.com/post174.html#p174

Anónimo disse...

JORGE ALMEIDA

Deixa de ser chato.Como diz o rei "PORQUE NAO TE CALAS".Leva o conselho a SÉRIO.