15/03/2010

PO01- RESUMO 20ªJORNADA


MADEIRA SAD 29 – 22 AC FAFE
SC HORTA 22 – 25 SPORTING
XICO ANDEBOL 23 – 25 ABC
FC PORTO 29 – 23 S. BERNARDO
SL BENFICA 27 – 25 MARÍTIMO
AGUAS SANTAS 27 – 20 BELENENSES

Jornada vinte com uma surpresa e outra meia surpresa.

A surpresa, prende-se com o facto do Aguas Santas ter vencido sem “espinhas” o forte Belenenses. Uma vitória segura de uma equipa que tem vindo fazer um campeonato muito abaixo do expectável.

A meia surpresa, foi o resultado do Benfica. Numa semana o Benfica quase dava trunfos aos últimos classificados. Sabemos que mesmo com as ausências, este Benfica tem obrigação de fazer muito mais. È uma equipa sem ideias e mais uma vez referimos sem liderança. Isso é por demais evidente com as “estrelas” e sem as “estrelas” presentes. Algo vai mal para os lados da Luz e são necessárias medidas. Já se fala em Florêncio para a próxima época. E acreditamos que tal será fortemente viável… mas neste momento não passa de um boato.

O Xico com esta derrota frente aos vizinhos bracarenses, praticamente afastou as hipóteses de ir à fase final, ficando os 6 primeiros. Agora necessita de vencer o Sporting na próxima jornada e mesmo vencendo o ultimo jogo tem que esperar por um deslize do Sporting.Não será tarefa fácil.

Os restantes clubes “fortes” cumpriram as suas tarefas, o Madeira venceu como seria de esperar, o Porto mostrou mais uma vez o porque da liderança, mesmo que em Aveiro tenha tradicionalmente grandes dificuldades. E o Sporting não vacilou neste jogo de vida ou de morte que tinha nos Açores.

1 comentário:

Anónimo disse...

pedro neto rescinde com aguas.