04/03/2010

RESUMO PO01 - 18ªJORNADA


FORTE EQUILÍBRIO COM 2 JOGOS DECIDIDOS NOS ÚLTIMOS 5 SEGUNDOS DE JOGO.

MADEIRA SAD 24- 23 SL BENFICA


Na madeira o Benfica tentava regressar às vitórias depois de ter perdido em casa com o rival de sempre, o FC Porto. Contudo o Madeira SAD é sempre um adversário difícil, e curiosamente depois da saída de Galambas da equipa parece que encontrou as vitórias de forma consistente, e contra adversários directos. Não acreditamos que exista ligação directa nesta situação, mas não deixa de ser curioso. O Benfica é neste momento uma equipa perdida à procura de liderança. Está provado que José António não tem mão na equipa, e acreditamos que se não se inverter rápido esta situação, o Benfica corre o sério risco de este ano ficar a ver navios no que respeita a títulos. E com a equipa e orçamento que tem, é algo impensável. A esta hora deve estar Alexksander Donner a “rir-se” desta aposta falhada.
Contudo convêm referir que este jogo foi equilibrado até ao último segundo e tudo era possível, mas Luis Marques a 4 segundos do fim deu a vitória aos Madeirenses.

SPORTING CP 26- 23 ABC DE BRAGA


Sem Bogas, 3 derrotas seguidas, e à última hora sem Jorge Rito, o ABC tinha tudo “preparado” para mais uma derrota. E assim foi. O Sporting podemos dizer que apanhou o ABC na melhor altura possível, e depois de um inicio forte, conseguiu ir controlando o jogo. Apenas em alguns momentos o ABC deu um ar da sua graça, mas pode-se dizer que o Sporting teve o jogo facilitado pelas limitações do adversário e controlou o desenrolar dos acontecimentos. Mesmo não sendo um resultado desnivelado, o Sporting esteve sempre à frente do marcador. E desta vez Petric veio ao jogo e mostrou que pode ser uma mais-valia.

XICO ANDEBOL 23 – 24 LIBERTY SÃO BERNARDO


Os Aveirenses queriam tirar o protagonismo a este Xico surpresa do campeonato, e não fizeram por menos. Num jogo extremamente equilibrado, sabia-se que iam ser os pormenores a definir o resultado final. E foi mesmo isso. Nos últimos 30 segundos de jogo o Xico vencia por 1 golo de diferença. E de repente tudo mudou, e o S.Bernardo mais feliz com Gonçalo Carvalho a marcar o golo da vitoria a 4 segundos do fim. Uma forma ingrata de perder estando na frente a apenas 30’’ do fim. Mas o desporto é mesmo isto, e muitas vezes são os pormenores e a concentração até ao final que marcam a diferença no resultado.

ÁGUAS SANTAS 27- 23 CS MARÍTIMO
FC PORTO VITALIS 35- 24 AC FAFE


Não há grande surpresa, pelo que não há muito a dizer sobre estes dois jogos. Vitórias previsíveis sobres as equipas que estão condenadas à muito tempo da descida de divisão.

SPORTING DA HORTA 30- 26 BELENENSES (13 de Fevereiro)

23 comentários:

Anónimo disse...

O xico foi roubassimo caçador e nicolau uma dupla vergonhosa por isso depois vao la fora e apitam 2 jogos nada mais

Anónimo disse...

Vi a estatistica disponibilizada no andystat.
O Xico esteve sempre atrás do resultado. Apenas uma vez esteve a ganhar 22-21 e por tempo muito curto.
Foi roubado?
Não se lhes tire nenhum mérito, mas também não se tornem invenciveis...porque não os há!
Continuem o bom trabalho...

Anónimo disse...

É verdade que não jogou Bogas e que o Prof. Rito não esteve no banco. Mas podiam ter escrito que no SPORTING não jogaram Pedro Solha e Pedro Portela...castigados à ultima da hora tb ;-).

Abraço para todos

Anónimo disse...

Ao comentario das 9:59
É verdade que o Xico esteve sempre a tras no marcador mas a 40 segundos do fim o Xico estava a vencer por 1 e a bela dupla em $0 segundos consegue ROUBAR 1 livre de 7 metros e expulsar um jogador do Xico por nada. O ponta do direito do Xico acabou o jogo com a cara num "BOLO" . Mas pronto o Xico ainda e muito pequeno para ficar nos 6 primeiros .

Anónimo disse...

O ponta direito do xico leva um murro , o nicolau ainda se deu ao luxo de o mandar po caralho , o pivot do xico nº9 sofre falta olha po nicolau e ele faz lhe cara de mau , marca linha numa rosca da ponta que não sei onde foi linha , mas o nº7 ja tava marcado por ele , depois temos o lance em que tambem o nº7 do xico salta e estão 2 jogadores do lyberti dentro de area a defender , da 2 minutos ao nº18 do xico não sei onde foi buscar ele argumentos... enfim a parte final foi engraçada


Antonio faria - s.j.ponte

Anónimo disse...

Sr. Eurico Nicolau fez-lhe mal ser nomeado para jogos internacionais…Está muito vaidoso, exibicionista, abusador de autoridade e míope muitas das vezes. O Sr. Ivan Caçador deve ter vergonha de fazer parte desta dupla. No jogo Xico-S.Bernardo foi o actor principal tentando impedir o Xico durante todo o jogo de igualar o marcador. Quando isso foi possível a poucos minutos do fim, tornou o pavilhão num circo! Nos últimos segundos não assinalou um 7m escandaloso que poderia definir o resultado final e colocou inclusivamente o Xico com menos 1 elemento num lance que ninguém entendeu…Parabéns para ela pela vitória que conseguiu.

Anónimo disse...

Esses dois senhores que tenham a "sorte" de aparecer por cá mais uma vez que vão ter uma recepção e despedida interessantes! Estão a merece-lo! ~Mais o bola de queijo do Eurico Nicolau que tem a mania de insultar os jogadores e enche o peito para eles que nada podem fazer, mas já chega! Da proxima vez vamos ver se vai ter tanto peito assim! E guimarães srº eurico é perita em recepções nao se esqueça disso!
Até á próxima!

Anónimo disse...

Presumo que a melhor dupla nacional de arbitros já esteja a tremer.
Tenham juizo senhores e não argumentem com os outros o vosso mau desempenho no jogo de ontem.
Dias maus temos todos e ontem foi o vosso...
Parece-me até algum desrespeito pelo Liberty dizerem que a equipa só ganhou pelos àrbitros.

Anónimo disse...

De facto este tipo de linguagem e ameaças é inadmissivel...e merecia da Fap um reparo forte questionando se o Xico se revê neste seu adepto(a)...

Anónimo disse...

os fulanos do xico e os arruaceiros de Guimarães que longo destes anos que ganharam em todos os escalões à custa do compadrio dos arbitros sentem-se muito ofendidos qd são roubados

Fernando Cruz disse...

Anónimo das 4:55!
Tenha respeito por esta cidade que foi a mãe de Portugal e pelos seus habitantes e vá chamar arruaceiros aos da sua terra! Devia ter mais tento na lingua! Mas a dor de cotovelo deve ser tanta que não lhe permite ter lucidez alguma!
Enfim...Força Xico ja os calaram a este e a muitos como este... Grd campeonato!

Anónimo disse...

para o das 4:55 tenha mais respeito da maneira como fala de guimaraes pois fala assim porque ta escondio e nimguem sabe quemj voce é mas gostava de o ver a falar assim a frente de toda gente e na cidade onde nacheu portugal ai queria ver o seu peito, menina

Anónimo disse...

Quando o xico não ganha é só confusão! aprendam a perder, porque ainda vão perder muito mais vezes até o final do campeonato.

Anónimo disse...

O PALERMA das 4:55 só nos dá razão ao reconhecer que fomos roubados.

Anónimo disse...

O sr Silva teve declarações vergonhosas no jornal record. que falta de respeito com a sua ex equipa! Com antigos colaboradores! Com pessoas que o puseram num patamar que ele hoje demonstra não ter qualidade! em vez de se vergar a uma derrota completamente justa onde esteve todo o jogo a perder e sem saber como ia empatar! Ainda tem a lata de dizer "Mais uma vez fomos penalizados num lance em que não concordo com a decisão da arbitragem".
Sr Silva o jogo tem 60 minutos e não é 1 possível erro da arbitragem que resolve os seus problemas de qualidade de jogo, de treino e balneário. Trate da sua casa se conseguir, pessoalmente não acredito.

Anónimo disse...

quem viu o jogo do Benfica frente ao Madeira sad viu que:
1- No benfica anda tudo desnorteado
2- O Carneiro deve estar com problemas de certeza, meu deus só faz asneiras ( não é para ele)
3- O ferreirinho até pediu para sair dizendo alto que está estava farto
4- o treinador é uma desorientação, não sabe que faz, nem o que diga
5- no Madeira Sad com a equipa que tem nota-se uma coisa TRABALHO, ORGANIZAÇÃO E HUMILDADE.

Anónimo disse...

O xico fez claramente um jogo abaixo do seu nivel acho que isso é indiscutivel mas outra verdade óbvia é o facto da dupla de arbitragem ter marcado jogadores por um simples olhar e durante toda a partida tentar sabotar qualquer bom trabalho que tenham feito.aconteceu com o Cesar gonçalves entre outros.Uma arbitragem correu mal acontece a todos mas sempre que estes senhores apitam há sempre polémica e nao é por eles nao saberem apitar é sim porque acham que sao todos-poderosos e que quem os encara merece ser castigado.um lance que aconteceu sobre o marino machado nrº 9 do xico na primeira parte foi hilariante e nunca visto no andebol: el comete um falta normalissima o senhor caçador vai ao bolso por duas vezes pra tentar buscar o cartao amarelo nao o consegue tirar e da lhe 2 minutos.Isto é o que?vergonhoso para quem os apelida de "melhores arbitros nacionais". Já era tempo de os meter na ordem ou nao?talento têm eles caracter nao se aproveita nada
Parabens ao S. Bernardo que nada tem a ver com estes "casos"

Anónimo disse...

completamente de acorod com o comentário das 6:06

Anónimo disse...

O Madeira SAD foi levadinho ao colo pela arbitragem no jogo com o Benfica!

Anónimo disse...

O Xico parece que foi prejudicado, mas e quantas vitorias o xico tém que os árbitros ajudaram?! ao que julgo saber foram algumas. Claro que para as personagens do Andebol de Guimarães eles são sempre prejudicados, sempre e nunca vêm nada quando é ao contrário.
Deixem de ser "lamechas", a vossa conversa é muito irritante, JOGUEM ANDEBOL e CALEM A BOCA!!
Sempre que vocês perdem este Blog é inundado com discursos anti-árbitros e altas cabaladas contra vocês.
TODA A GENTE SABE QUE VOCÊS SÃO PROTEGIDOS PELA FEDERAÇÃO E SE NÃO FOSSE ISSO ESTARIAM MUITO MAIS ABAIXO NO CAMPEONATO.
Agora e depois deste comentário já podem começar a tratar mal este anónimo,pois é nesse campo que vocês são fortes.
Abraço

Anónimo disse...

Parabéns ao Nicolau e ao Caçador. São os melhores no momento.
Estão a ser bem acompanhados por outras 3 a 4 duplas, com futuro!
Ajudemos, colaboremos e respeitemos!
Já viram se eles fossem a criticar de igual modo cada vez que um jogador falha, um dirigente procede mal, um clube está menos bem nos seus procedimntos?
Vitor Marques

Anónimo disse...

Estou ansioso por ler a análise ao jogo BELENENSES vs XICO?

Anónimo disse...

olha que eu tambem...mas tambem gostava de ver la escrito sobre a exibiçao dos arbitros.....