10/03/2010

BOA PROMOÇÃO, IMAGEM REFORÇADA

Alguém adivinha o que é isto?


Pois nós ajudamos.

É uma acção de comunicação da RFEBM, que visa promover a Taça do Rey. Decidiram decorar uma das entradas mais movimentadas do aeroporto internacional de Barajas em Madrid.

E o que tem a ver um aeroporto com o target do andebol? Ainda para mais quando o aeroporto fica bem distante do local do evento.

Pois nem sempre é obrigatório comunicar apenas para os amantes do andebol.

Muitas das vezes uma massificação da comunicação faz com que o andebol seja mais falado e lembrado por entre as pessoas que gostam de desporto, mas até podem estar mais direccionados para outros desportos, como futebol, basquetebol, etc.

Desta forma o andebol pode passar uma imagem de dinamismo e pró actividade, atributos sempre bem vistos pela sociedade.

Neste caso A RREBM quer dinamizar a imagem global do andebol, e tentar chegar a um publico alvo mais abrangente, para com isso aumentar a notoriedade da sua marca.

Por isso não podíamos deixar passar este exemplo porque consideramos uma boa acção de comunicação e promoção.

Não vamos dizer que em Portugal tenha que se fazer o mesmo, dado que a realidade dos desportos “amadores” é bem diferente da dos nossos vizinhos espanhóis. Mas podemos sempre tirar boas ideias destes exemplos e de vez em quando aplicá-las.

1 comentário:

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais,

discordo do vosso parágrafo final.

Nós não estamos condenados a ficar uma realidade pior que o andebol espanhol. Há é que trabalhar em conjunto, todos remarem para o mesmo lado, cumprindo uma estratégia comum.
Há que ter imaginação. Quem tem imaginação, consegue fazer muito com pouco dinheiro.

Se não fizermos nada, morremos!