03/03/2010

PO02 -RESUMO JORNADA- FASE FINAL


MARIA BALAIO 26- 20 GD CAMÕES
AA. S.MAMEDE 26- 18 GINASIO SUL
MODICUS 20 – 24 SISMARIA


Nesta primeira jornada assistimos a um verdadeiro confronto NORTE/SUL, com o Norte a levar clara vantagem. Também podemos dizer que seria expectável dado que o Norte jogava em casa.
No Primeiro jogo esperava-se que o Camões pudesse sacar a vitória, dado o bom desempenho na 1ªfase do campeonato. Mas o Maria Balaio, mais concentrado promete lutar nesta fase final por um objectivo ambicioso. Fala-se muito que esta equipa é muito apadrinhada pela Associação de Braga, mas não queremos acreditar que isso possa ter influencia directa em resultados. Acreditamos sim que o Maria Balio fruto do seu trabalho vai ser um osso duro de roer até à ultima jornada. O Maria Balaio tem uma equipa muito experiente e tem no seu plantel o “artilheiro” do campeonato Rui Lourenço, e um gr com grande qualidade. Este foi um passo importante, porque venceu um dos mais fortes candidatos à subida. Na próxima semana joga novamente em casa desta vez com o Modicus, e em caso de vitória podemos dizer que fica bem embalada para o Po01.Uma pequena referencia, num jogo decisivo jogado numa localidade onde o desporto rei deve ser mesmo o andebol, estavam presentes apenas 20 pessoas.

A S.Mamede bateu sem apelo nem agravo ao Ginásio do Sul. Sabemos que a S.Mamede é uma das equipas mais equilibradas do PO02 com excelentes executantes, e sabemos também que no seu terreno é sempre um adversário difícil. Contudo era esperada outra réplica do Ginásio, que pode-se dizer foi dominado do principio ao fim, mesmo apesar de haver equilíbrio até ao intervalo. Mas na 2ªparte a S.Mamede não deu hipóteses e arrumou desde cedo o jogo. Com atletas experientes esta S.Mamede promete “vender” caro cada jogo. Na próxima semana a S.Mamede vai a Leiria no que promete ser mais um jogo de grande interesse. O Ginásio visita o Camões, e acreditamos que dificilmente obterá a vitória, o que irá empurrar o Ginásio para uma posição complicada. Contudo sabemos que os dois primeiros jogos do Ginásio são fora de casa.

A Grande surpresa da jornada foi a vitória do Sismaria no terreno do Modicus. O Modicus partia com vantagem teórica dado jogar no seu terreno, e vir de uma motivação forte do bom desempenho da 1ªfase. Mas os Leirienses conseguiram controlar os acontecimentos na 2ªparte, e levar de vencido este difícil desafio.A isto muito se deveu as 10 sanções de 2m aos atletas do Modicus. Jogar 20minutos em inferioridade numérica é certamente um suicídio nesta fase. Certamente uma vitória importante que poderá fazer a diferença na classificação final. Talvez não se esperasse tanto desta Sismaria e o relaxamento do Modicus levou à motivação contraria.

15 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez a Sismaria mostra que a sua presença nesta 2ª divisao e mais que merecida!!

Anónimo disse...

mais uma vez os arbitros bracarenses tiveram em campo...não houve suícidio em Sandim mas sim um assassinato à equipa local... se é esta a estratégia de "Bracaraugusto" para derrubar os seus adversários nortenhos, veremos no próximo jogo situações idênticas no jogo da S. Mamede. Uma fase final em que se fala e que se diz que ninguém irá subir, podiam deixar as equipas jogar e ver qual será a melhor? o andebol agradece. Força Briosa!

Anónimo disse...

A ficha de jogo do jogo MODICUS- Simaria, não está correcta:

1- houve mais 4 exclusões não marcadas na ficha de jogo;

2- foram 12 e não 8 (50% dos golos marcados pela Simaria) os golos de 7 metros , 11 dos quais derivados de faltas sobre o pivot leiriense o qual bastava tocar na bola para que o 7 metros fosse marcado.

é só fazer as contas: 14 exclusões (mais de metade em decisões erradas e 3 numa situação que resolveu o jogo (o árbitro exclui um atleta) inicia o jogo, parando-o de seguida para dizer que não foi um mas sim dois jogadores que tinham sido excluidos e como tal teria de sair outro atleta)+ 12 livres de 7 metros... vencer por 4 até foi um mau resultado para o sismaria!Ah estamos a falar um jogo da fase final da 2ª divisão Masculina, vulgo a 2ª prova mais importante do andebol português.

Anónimo disse...

Tens que começar a tirar um curso para ires fazer mesa...vou-te explicar o que vi da bancada que deve ter sido o mesmo que os arbitros viram...quando se defende dentro da area dos 6 metros é 7 metros certo? Pelo que tenho acompanhado dos vossoa jogos, a intimidação que fazem aos arbitros dá para eles não fazer cumprir as regras.O que é normal por essa paragens...se é verdade das exclusões que faltam no relatorio então muitas mais ficaram por dar...tudo normal...

Jorge Almeida disse...

Qual é a ideia da FAP em marcar jogos da PO01 para as quartas-feiras à noite?

Hoje há Sporting - ABC à hora do Portugal - China. Quero ver quanta gente é que vai estar na bancada hoje no Casal Vistoso.

Anónimo disse...

O problema do Modicus é que está habituado a pressionar de tal forma, que os arbitros se borram todos. O azar é que para este jogo sairam dos jovens sem medo da pressão e quando assim é o caldo intorna sempre!habituem-se porque para esta fase devem vir sempre árbitros tesos portanto as ameaças vão deixar de ganhar jogos!

Anónimo disse...

....."o Maria Balaio, mais concentrado promete lutar nesta fase final por um objectivo ambicioso. Fala-se muito que esta equipa é muito apadrinhada pela Associação de Braga, mas queremos acreditar que isso possa ter influencia directa em resultados"......
Diria que fugiu vos a boca para a verdade.
Se têm duvidas perguntem a um dos homens do apito que por lá andou. Até o outro apito fazia cara de incrédulo das decisões tomadas em momentos chave do jogo.
Como já alguém aqui escreveu "deixem jogar para ver quem é o melhor"......

Anónimo disse...

Pelo que sei está tudo preparado pelo Gusto para colocar mais uma equipa de Braga da PO1.

Anónimo disse...

O menino das 5:03pm é arbitro e como não conseguiu colaborar em colocar a sua equipa na fase final, tenta como ja fez em anos anteriores dar uma imagem destorcida dos factos. Amigo a tua estória é muito feia nesta modalidade para falares de qualquer clube. Segue teu caminho que nós estamos a fazer o mesmo.

O Módicus perdeu por culpa própria num jogo em que o Sismaria venceu no erro adversário. Parabéns ao Sismaria. Quem vem para aqui escrever em nome do nosso clube é de muita má fé.enfim é o que temos.

Abraço ao forum

Anónimo disse...

Proxima jogada aposto em vitorias de Balaio, Camoes e S Mamede

Anónimo disse...

A vitoria do M. Balaio sobre o Camões é natural os senhores de preto deram uma ajuda e o camões foi desfalcado de dois dos seus melhores atletas, Joaquim Simão e Ivan Jardim. Quanto aos restantes jogos parece tudo normal,ainda a procissão vai no adro. Boa sorte para todas as equipas para os restantes jogos.

Anónimo disse...

Os jogadores do MODICUS estao tao mal habituados, ai meu deus! Fazem dos jogos uma autentica palhaçada, depois e claro que estao sempre na rua! arbitros?? surpreendido!! pensava que iam tremer como varas verdes mas foi sempre tudo a andar!!vi o jogo e so sei que aquilo nem é andebol nem é nada, Rugby?? talvez... pois é meus amigos, agora é a dor, ja nao ha arbitros que tenham medo por esses lados e quando vierem a S.Mamede voces é que vao tremer!!
Força AASM!

Anónimo disse...

NA PRÓXIMA JORNADA QUEM GANHA É O ACS! E VÃO PARA A 1ª DIVISÃO. VAI BUSCAR...

Anónimo disse...

Apelo para quem for ver o jogo da Sismaria - São Mamede para se deslocar ao pavilhao mais cedo e ir assistir ai jogo Sismaria vs Avanca em junvenis. Esta equipa "B" da sismaria está invicta até ao momento desde o inicio da época!
Está prometida uma boa tarde de andebol!

Boas jornadas e bom andebol para o fim de semana de todos!

Anónimo disse...

* O jogo terá inicio às 15h30 *