22/03/2010

PO01- ULTIMA JORNADA


MADEIRA SAD 31 – 22 MARÍTIMO
XICO ANDEBOL 31 – 34 SC HORTA
ÁGUAS SANTAS 23 – 33 SPORTING
BENFICA 29 – 27 BELENENSES
AC FAFE 25 – 25 S. BERNARDO
FC PORTO 22 – 18 ABC


Ultima jornada da 1ªfase do PO01 sem grandes surpresas. Digamos mesmo que a maior surpresa ainda acabou por ser o empate do Fafe contra o S. Bernardo e a derrota do Xico contra o sempre imprevisível Horta. O Fafe depois de ter empatado na Madeira com o seu rival Marítimo, conseguiu nova proeza, desta vez com o S. Bernardo. Dois resultados positivos depois de um longo jejum, podem servir de tónico e motivação para esta 2ªfase. Mas não acreditamos em milagres, visto que Marítimo e Fafe têm à partida sentença anunciada.


O Xico andebol quebrou, e isso é evidente e notório. Depois de um campeonato muito acima do expectável, o Xico a pouco e pouco foi normalizando, muito devido à sobrecarga dos seus atletas. Existem atletas a jogar em dois escalões, e jogos de alta intensidade, e isso tem os seus resultados. Com um plantel escasso, esta era uma questão de tempo até a quebra surgir. O Horta aproveitou esse facto, e provocou mais uma surpresa. Esta equipa é talvez a mais inconstante do campeonato, dado que tanto ganha ao Benfica, como perde em casa um jogo fácil, como ganha ao Xico e etc…


O Benfica lá venceu o Belenenses, num jogo em que José Antonio queria mesmo demonstrar que o Benfica tinha que ganhar. Fala-se em Florêncio para o Benfica, por isso José Antonio fez questão de mostrar que ainda ali está. Apesar de que ao intervalo o Belenenses estar a ganhar por 4 golos de diferença (14-19). Na 2ªparte o colectivo funcionou melhor, e claro o inevitável candeias ajudou com grande parte da responsabilidade neste sucesso.


O Sporting cumpriu no que se lhe competia, e depois de 15 minutos algo hesitantes, conseguiu tomar as rédeas do jogo e vencer o Aguas Santas. Neste jogo Fábio Magalhães e Petric foram os “bombardeiros” de serviço e pode-se dizer que fizeram boas exibições.


O Madeira Sad venceu normalmente o que seria já de esperar, e por fim o Porto ontem num jogo claramente de exibição do andebol, venceu facilmente o ABC. No Porto destacamos a atitude global da equipa, e porque não o seu guarda redes Jerkovic que fez um grande jogo. Tiago Rocha assume também já grande papel de destaque nesta equipa, quer no plano ofensivo, e principalmente defensivo, apesar de que ontem em algumas vezes foi além do “permitido”, contudo a dupla de árbitras não sancionou. Apesar de não concordarmos com esta separação do jogo na última jornada, ou seja defendemos que deva ser jogado no mesmo dia e hora do que os restantes, não podemos deixar de referir que foi uma interessante iniciativa da FAP realizar este jogo em Resende. Apesar de não ter sido um jogo espectacular ou emotivo, foi neste momento o jogo possível.


Para finalizar é por demais evidente que este Porto é claramente a equipa mais forte do campeonato, e nesta 2ªfase estamos em crer que será um “passeio controlado”.

Classificação final da 1ªfase

1.º FC Porto 61 pontos
2.º Benfica 54 pontos
3.º Madeira SAD 53 pontos
4.º ABC 52 Pontos
5.º Sporting 50 pontos
6.º Belenenses 49 pontos


Interessante verificar que o Belenenses depois de grande parte do campeonato em 1º e 2º lugar acaba esta fase como sendo a ultima classificada, ou seja com o 6ºlugar.

O Madeira faz uma fase final de 1ªfase interessante que lhe permitiu roubar o lugar que à partida estava destinado ao Sporting. Mas o desporto é mesmo isto. Por vezes as previsões são mesmo assim.

PONTOS INICIAIS DA 2ªFASE
1.º FC Porto 31 pontos
2.º Benfica 27 pontos
3.º Madeira SAD 27 pontos
4.º ABC 26 Pontos
5.º Sporting 25 pontos
6.º Belenenses 25 pontos

O Porto parte com uma vantagem de 4 pontos sobre o 2º e 3º classificado, uma margem interessante mas que não permite grandes deslizes.

3 comentários:

Anónimo disse...

sejam mais corrosivos?!ou têm medo, seu medroso!, digam quem foram as grandes desilusões!
Deixem de previsões enganosas e sejam realistas, digam quem foi mau, quem foi bom, etc!
Vocês nas previsões são uma lástima já deu para ver que percebem pouco, ao menos comentem a classificação.
MAS DIGAM MESMO, NÃO SE PONHAM COM COSIDELAS !!!
Quem cumpriu? Quem foi fraco? Quem foi bom? E DEIXEM LÁ OS AMORES DE LADO! SEJAM REALISTAS!
FRACOS

Anónimo disse...

Este blog está mesmo fraco.
Que raios de comentários
Eu acho que os melhores são o xico e o belenenses, foi pena um acabar em 6 e outros em 7.
os piores o sporting e benfica
muito mal são bernardo aguas santas e horta.

Anónimo disse...

o horta só veio provar que não precisa de Vucicevic's nem Ace's e os seus ordenados absurdos para ganhar jogos nesta liga ... desde que os mesmos foram afastados da equipa(por lesão?) que começou a ganhar jogos.