22/03/2009

VITÓRIA SUADA, MAS MERECIDA


Portugal vence Luxemburgo por 26-33

Num jogo que se esperaria mais fácil dado que Portugal defrontava o actual ultimo classificado, podemos dizer que não foi bem assim a história de jogo.

Uma primeira parte bastante equilibrada em que os Luxemburgueses venderam caro o jogo, chegando ao intervalo apenas com uma diferença de 1 golo para Portugal.

Foi notório que na primeira parte portuguesa acima de tudo falhou a eficácia defensiva. Desde pouca noção de ajuda, ate uma defesa pouco profunda na sua 2ªlinha defensiva, permitia a que fosse sempre possível aos luxemburgueses atravessar o bloco criado. O facto de terem aproveitado em grande parte a desastrosa exibição de João Lopes, fez com que Luxemburgo fosse para o intervalo moralizado.

Na 2ªparte Portugal entrou a todo o gás e demonstrou que queria a vitória a todo o custo. E conseguiu começar a alicerçar a vantagem que daria a “confortável “vitória final. O facto de a meio da 2ªparte os luxemburgueses terem ficado reduzidos a 4 elementos de campo(3+gr) foi considerado por assim dizer a machadada final nas pretensões de uma possível surpresa.

Não podemos também deixar de referir que Luxemburgo com 4 jogadores no ataque conseguiu mesmo assim marcar golo contra 6 defensores de Portugal. Hoje funcionaram as transições rápidas e o CA dado que o jogo também deu para isso.


ALGUMAS NOTAS DO JOGO
Hugo Figueira fez um jogo miserável, em que apenas defendeu no máximo 4 bolas. Muito pouco para um GR de selecção A.

Laurentino esteve bem e galvanizou a equipa. Mas consideramos que esta selecção necessita de um GR mais “sólido” e experiente porque em momentos de grande tensão com equipas experientes isto só não é por si só suficiente.

José Costa desta vez entrou de inicio e foi sempre um quebra-cabeças para a defesa do Luxemburgo.

David Tavares e Pedro Solha foram duas autênticas flechas orientadas para a baliza adversária.

Carlos Carneiro assumiu hoje mais o jogo do que contra a França, arriscando mais do que no jogo passado.

Cláudio Pedroso esteve bastantes furos abaixo do que o que tinha feito contra a França.

João Lopes a nosso entender teve desastroso a defender, fazendo levantar a duvida do porque da sua constante convocação e utilização nesta equipa.


Fábio Magalhães e Nuno “Grilo” são dois jovens promissores que consideremos que devem ser apostas constantes nesta selecção. Ai Olsson tem estado bem.

Neste jogo já conseguimos ver um pouco mais de Bosko e podemos dizer que gostamos, estando na defesa até algo melhor que João Lopes.

Álvaro Rodrigues e Salgado não tiveram grandes momentos de destaque.

OLSON
Mais uma vez cisma com a convocatória de apenas 2 jogadores extremos. E não conseguimos entender porque. Alias nem entendemos como é que Solha e Tavares não estiveram no mínimo no banco contra a França. Se um extremo se lesionada? Quais as adaptações?
Olson faz ainda muitas alterações sistemáticas e constantes durante o jogo quebrando o ritmo e o entrosamento. Ora mete o Fábio Magalhães a atacar a LE e a defender a Ld, ora mete o Grilo a atacar e defender, ora mete o José Costa a atacar e o José Lopes ou Álvaro a defender. POR vezes sentimos que existe uma desorientação no jogo devido a tantas alterações. Isso contra a França foi evidente, hoje também em muitos momentos.


Equipa portuguesa e dados segundo site da Federação Luxemburgo.

Hugo Figueira

Hugo Laurentino

João Lopes- 1 Golo 1x2m

Fábio Magalhães- 4 Golos 1 X2m

Claudio Pedroso- 1 Golo

Alvaro Rodrigues- 1 Golo

Pedro Solha- 6 Golos

David Tavares – 9 Golos

José Costa 0 Golos

Carlos Carneiro- 6 Golos

Bosko Bjelanovic- 1 Golo

Nuno Pereira- 4 Golos 1x 2m

Eduardo Salgado 0 Golos

Tiago Rocha 0 Golos

Ver ficha em

http://www.enneff.lu/FLH/LiveTickerFLH_QualiCE_POR.html

A França venceu a Letónia por 34-22.

Group 6

TEAMS
MATCHES
TWDL
GOALSDIFFPTS
1Czech Republic4400131:103288
2France4301124:99256
3Portugal4301121:11386
4Latvia6204171:184-134
5Luxembourg6006142:190-480


Consultar jogos já realizados, resultados e jogos que faltam.

http://www.ehf-euro.com/aut2010/schedule-results/qualification/group-6.html


1 comentário:

Anónimo disse...

Nao é Nuno "Grilo" ele chama-se mesmo Grilo podem deixar de por as " "...