16/03/2009

ANTONIO CUNHA NA INGLATERRA?!?


Fala-se nos meandros do andebol e já foi publicamente referenciado no blogue amigo BANHADAS ANDEBOL, que António Cunha foi convidado para orientar a selecção Inglesa de Andebol, tendo em vista o próximo ciclo olimpico.

Acredito que seja uma grande surpresa, tendo em conta que António Cunha está já a algum tempo afastado das orientações técnicas de uma equipa. Poderá ter tido especial interferência o seu cargo no FCDEF.

A ver vamos até que ponto este boato é verdade, e até que ponto Antõnio Cunha consegue "formar" uma equipa competitiva num país onde o andebol é ainda uma modalidade secundária.

A confirmar-se, desejamos sorte a mais um português que vê no estrangeiro uma oportunidade de elevar o nome do país.

13 comentários:

Anónimo disse...

a ser verdade só pode ser ridículo!!!

Só da vontade de rir...

Anónimo disse...

Bem... no Jornal o JOGO fala-se da ida de Donner e não de Cunha.... O que será Verdade??????

Anónimo disse...

Tanto o Prof. António Cunha como o Alexander Donner são pessoas suficientemente capazes para ombrearem com um desafio destes, contráriamente a outros "Treinadores Cientificos" que continuam a "figurar" na nossa modalidade por engano .

Anónimo disse...

Mais uns enganados... é a vida, calha a todos..

Anónimo disse...

não acho surpresa nenhuma ate por que a selecção de inglaterra esta ao nivel do Prof. Antonio Cunha, qualquer equipa do campeonato do Inatel faz frente a selecção britanica, terra onde o andebol nao e modalidade secundaria 3, 4, 5, ,6 para eles o andebol e nada. . O lado positivo para o professor e que vai encher a barriga de libras pois teologia tem ele. nós por ca não se predeu nenhum treinador , ja se for o donner o escolhido...

Anónimo disse...

a uns tempos atrás, en conversa com um Inglês meu cliente, contei que era treinador de andebol, ele respondeu que gostava muito e tambem jogava lá em inglaterra, só que referia-se a um desporto que se joga com a mão dentro de uma sala e se envia uma bola a parede.. este é o nivel de interesse do andebol em inglaterra...
Mas agora a coisa vai... com um técnico deste calibre..
coitados dos ingleses.

Anónimo disse...

E eu sou o pai natal... tudo tem o seu tempo. E o tempo do Prof. Cunha já passou, o tempo dos murros no cronómetro, das bolas lançadas para dentro campo, das luzes a apagar, etc. Agora estamos noutro tempo, do conhecimento, das equipas de treinadores, da distribuição de tarefas, do treino como uma metodologia. Assim sendo, fica mais difícil para o Prof. Cunha... Mas foi um boato divertido.

Anónimo disse...

Comentário das 14:34, de 17 de Março

Pai Natal não acreditamos que o tenha sido ou que algum dia o possa vir a ser .

Quanto a conhecimento, equipas de treinadores, distribuições de tarefas e metodologia de treino, pode acreditar que o Professor António Cunha desde há muitos anos que aos actuais "passarinhos de aviário da era cientifica", deu e continuará a dar um grande avanço.

Se tiver dúvidas, consulte a História ou pergunte a alguém medianamente informado para que lhe digam que independentemente de tudo, as equipas e as selecções que o Professor orientou sempre tiveram óptimos resultados, sempre foram competitivas, sempre jogaram bom Andebol e raramente deixaram alguém mal visto, contráriamente ao que hoje acontece com grande parte dos actuais "Treinadores de Clubes e de Selecções", que são possuidores de muita "ciência teórica" que tão fraco nível e maus resultados tem trazido ao nosso Andebol.

Continue a sonhar que um dia chegará a sua vez .

Anónimo disse...

Acho uma graça enorme falar do sucesso dos outros visto de fora... agora quem conhece o Prof Cunha percebe perfeitamente que não passa de "um mito" do andebol, ultrapassado pelo tempo e que vive do sucesso outrora alcançado, no tempo em que até os militares eram treinadores, só porque "tinham apanhado no pêlo" e sabiam "umas coisas"! Esse tempo... já era!! O Jaime Pacheco também foi campeão nacional em futebol e depois, que mais foi fazendo nos 1000 clubes por onde passou? É o problema que o próprio dizia:"É uma faca de dois LEGUMES"!
Respondendo ao comentário anterior, a hora dos passarinhos de aviário científico está a chegar, para mal duma série de jogadores e adeptos de aviário que nada percebem do fenómeno desportivo!!
É impressão minha ou até o Carlos Resende está a tentar ser (e muito bem) passarinho científico?

Bamo'Bora'Bombar'Bué'No'Bemb, isso sim!

Anónimo disse...

Comentário das 10:42, de 18 de Março

Dá-me a impressão que escolheu um mal exemplo ao citar o Carlos Resende, porque ele a exemplo de outros Treinadores objectivos e práticos e que jogaram a um nível elevado, o que faz é integrar a parte cientifica dentro da realidade, e não, fazer dos Atletas única e eclusivelmente exemplos do que estudaram na página 15, 16 , 17, etc., onde depois e infelizmente para o nosso Andebol, não há resultados positivos, havendo isso sim, sempre uma desculpa para os inúmeros desaires e fraco nível que todo o nosso Andebol patenteia, a começar pelas Selecções em todos os esclaões e categorias .

Será melhor ficarmos por aqui, porque o pouco dinheiro está a acabar, não sabendo como é que depois os "Treinadores Científicos" vão passar a viver, até porque os Clubes já estão cheios de "métodos cientificos" para tão fracos ou péssimos resultados desportivos .

Anónimo disse...

Por favor!!!A incompetência não pode dar para tudo!

Procurem informações sobre as aulas deste sr. na faculdade nos últimos 10 anos e vejam o que diz 99% dos alunos...

Que dizer do "conhecimento" que ele transmitiu (ou não) aos alunos???

Não me façam rir quando o elogiam...Tenham vergonha na cara!!

Aprendiz de Viajante... disse...

Treinadores científicos... ahahah, acho imensa piada quando os criticam! Mas depois chega a hora de falar de futebol (porque toda a gente fala de futebol) e fala-se de JOSÉ MOURINHO... o maior jogador de futebol de todos os tempos, não é? Ou Jesualdo Ferreira? Carlos Queiroz? Carlos Carvalhal? Vitor Pontes? Chega?

O conhecimento científico já tomou o lugar do conhecimento empírico meus caros... lamento, mas já não chega ser bom de bola, é preciso sabes, antes, o que é uma bola!

E, meu caro, o dinheiro está a acabar? Felizmente, para quem é bom... há sempre dinheiro! E os treinadores científicos terão sempre lugar no desporto...

A ignorância fala tão alto... enfim!

Parabéns ao post anterior a este... resume toda a minha opinião! Dos imensos profissionais de desporto licenciados na faculdade onde A.Cunha dá aulas, levantem o braço os que aprenderam alguma coisa sobre andebol...

Anónimo disse...

Comentário das 10:48, de 20 de Março

Na nossa Modalidade, não existem "Josés Mourinhos" ou alguns dos outros que citou, nem tão pouco dinheiro para o dia de ontem, quanto mais para o de hoje e muito menos para o de amanhã .

Verifico que caiu em si ao dar-me razão que o exemplo do Carlos Resende para si não era o ideal, porque a exemplo de outros Treinadores, o que ele faz é unir a vivência do nível que teve durante muitos anos como jogador, ao transmitir a prática aos jogadores com alguns dos métodos cientificos que aprendeu, e não o contrário, como nos pretendia fazer acrteditar .

A utopia continua e o descalabro do "Projecto de Rio Maior" e outros na actualiade, fala por todos aqueles "Treinadores Cientificos" que estiveram envolvidos no mesmo e que muito dinheiro de lá receberam e recebem nos actuais, mas cujo produto final - formar Jogadores - ninguém sabe infelizmente aonde é que eles estão .

Efectivamente V. nunca foram bons de bola e muito menos sabem o que é uma bola, por isso é que no aspecto prático até tem medo da bola, ao ponto de não conseguirem exemplificar o mais fácil dos exercícios constantes das páginas dos manuais, pelo que os jogadores saídos da maioria desses "laboratórios cientificos", chegam - quando chegam - aos Séniores cheios de defeitos de toda a ordem, mas fartos de "muitos métodos cientificos" .

Quanto a existir dinheiro para os chamados "bons", as fontes estão a secar cada vez mais e os Clubes estão fartos de tanta "Ciência" e de tão pouca objectividade, de falta de resultados e de sucesso, por isso tenham cuidado que já nem nas Feiras conseguem vender mais "sonhos" ou "gatos por lebres" por muito mais tempo .