11/03/2009

BOATOS. SERÁ VERDADE OU NÃO?

Criamos este tópico, que se baseia, em boatos que circulam no meio andebolista português.

Não representam necessariamente o nosso ponto de vista, nem a fonte é o nosso blogue. Apenas iremos colocar aqui os boatos que vamos ouvindo, que encontramos na internet e mesmo alguns que nos chegam por email.

Muitos deles poderão ter base sustentada, outros nem por isso. Com isto pretendemos também que exista uma salutar troca de comentários para apurarmos até que ponto é verdade ou não...

Contamos com vocês.

LIGA+ 1ªDIVISÃO
Na próxima época desportiva 09-10, Liga e 1ª divisão formarão uma divisão única com 12 equipas.
Actuais 9 equipas da liga + 3 primeiros classificados da 1ªdivisão.Total 12 equipas

2ªDIVISÃO
1ªversão
Será composta por restantes equipas da 1ªdivisão(9) + equipas da 2ªdivisão que disputam fase final da actual época (6). Total 15 equipas.

2ªversão
Será composta por 4 zonas. 9 equipas da 1ªdivisão+ equipas da actual 2ªdivisão+ equipas que sobrem à 2ªdivisão na época 08-09

3ªversão
Será composta por 4 zonas. 9 equipas da 1ªdivisão+ equipas da actual 2ªdivisão+ equipas que sobrem à 2ªdivisão na época 08-09. Campeão nacional da 2ªdivisão iria disputar a Taça Chalenge.

CLUBES EM RISCO DE NA ÉPOCA 09-10 NÃO TEREM ESCALÃO SENIOR
1ªDIVISÃO
Modicus
Juve Lis

2ªDIVISÃO
Isave
Infesta
Gondomar
Santana

Jobra
Batalha
Sanjoanense
Feirense

Alto Moinho
Almada
Vidigueira

FEMININO
Consta-se que na próxima época desportiva analisa-se a possibilidade de existir uma divisão única com duas zonas. Norte e sul. Em que englobará todas as actuais equipas a nível nacional.

14 comentários:

Anónimo disse...

O mal é que as segundas Fases da PO2 e PO3 vão começar e ninguém ainda sabe em conjunto com os actuais Clubes da PO1 (excepto alguns amigalhaços ou protegidos da FAP), para o que é que andam ou vão competir .

Às vossas versões, acrescentamos o que também vamos ouvindo em vários locais quanto ao futuro dos Campeonatos de Séniores Masculinos em 2009/2010, isto se ainda existirem Clubes :

1ª. DIVISÃO :
Os 9 Clubes da LIGA + os 3 primeiros da actual PO1

2ª. DIVISÃO :
a) - As 9 restantes equipas da PO1 + 6 equipas que disputam a Fase Final da PO2 + 9 equipas da fase de permanência da PO2 (as 3 primeiras equipas de cada uma das actuais três Séries), divididas em 2 Séries (Sul e Norte) com 12 equipas cada Série .
b) - Idem, novamente em 3 Séries (Sul, Centro e Norte), com os 9 da PO1 + os 6 da Fase Final da PO2 + os 24 que permaneceram na fase de apuramento da PO2 (8 por Série) + os que subirem da PO3 .

3ª. DIVISÃO :
Todos os que descem da PO2 + os restantes Clubes que não subirem da PO3 + os que subirem dos Distritais .

Em relação a Clubes em risco de não competirem na próxima época por não haver dinheiro suficiente e que chegue para a sustentar, existem ainda as inúmeras e loucas exigências a todos os níveis por parte da FAP, pelo que se fala que para além dos Clubes que citaram, entre outros, estarão a beira do fim, mais os seguintes :
- EMPREGADOS DO COMÉRCIO
- GINÁSIO DO SUL
- CAMÕES
- PASSOS MANUEL
- LAGOA
- ORIENTAL
- AMADORA
- BAIRRO JANEIRO
- ARTE
- ALVERCA
- RUNA

Anónimo disse...

so pa dizer no que toca ao clube que represento o gondomar esta tudo em dia e dinheiro nao é problema portanto nao falem do que nao sabem. temos um bom projecto que promee um futuro sorridente deste clube que nao se mete em loucuras como outros tantos
abraços

Anónimo disse...

Gostava que quem lançou o "boato" sobre as equipas que não terão o escalão senior para 2009-2010, fosse mais objectivo e explicasse o raciocinio dessa medida

Anónimo disse...

Não sabemos se são boatos ou não e de onde é que apareceram se o forem .

A verdade é que em todos os cantos onde haja Andebol, se vai falando disto e de muito mais.

Também pensamos que não será preciso puxar muito pela cabeça, para se perceber que não há dinheiro, o nível das competições é baixo, os Clubes ainda não sabem ao dia de hoje para onde vão caminhar em termos das remodelações para a próxima época que vão ser feitas nos Campeonatos, o grau de exigências por parte da FAP para com os Clubes está a nível extremamente elevado e incompatível para a actual realidade, tornando assim iniviável a Modalidade em muitos sítios .

É preciso que acordem depressa para o que se vem passando .

Anónimo disse...

Lamentável...
O que é lamentável e inadmissivel é que chegamos a Março, toda a gente fala em alterações profundas nas provas e a FAP=NADA. Das duas uma ou a FAP não pretende/prevê alterações ou no contrário está a ser demasiado incompetente. A FAP exige organização aos Clubes e depois não permite que eles se preparem atempadamente para o futuro. Também pode estar em fase de consulta mais lá para o Minho e só depois saberemos o que sairá daí. Muito grave o que está a acontecer e depois queixem-se dos clubes cometerem erros de gestão..

Anónimo disse...

O Problema não é os Clubes não saberem como vai ser a próxima época... o problema é que nem a Federação nem a Liga sabem o que fazer. Isso sim é grave...

Jogando disse...

O FC INFESTA ESTA PARA DURAR NO ANDEBOL NACIONAL DE BAMBIS A SENIORES.

POR ISSO É MESMO UM BOATO DE MAU GOSTO.

Anónimo disse...

Quinta Nova da 2ª divisão zona sul vai acabar.

Por este andar qualquer dia a zona sul acaba em Coimbra pois quase todas as equipas de Lisboa e arredores estão moribundas.

Anónimo disse...

A Juve Lis nasceu em 1985 para ter andebol feminino e masculino , de bambis a seniores.Construiu o seu espaço para oferecer aos seus atletas as melhores condições. Ainda não saiu deste seu percurso. Não muda de projecto como quem muda de camisa! É de muito mau gosto lançarem o boato de que na próxima época não vai ter seniores masculinos.Vai ter com toda a certeza e não queiram acabar connosco como acabaram com o académico iludindo e falseando realidades.O nosso projecto é coerente e não intermitente.

Anónimo disse...

E o TRICA vai efectivamente continuar a nada fazer pelos arbitros na época de 2009/2010?
Quem consegue responder...

Anónimo disse...

Olha o TRINTA e não TRICA, com certeza que pelo menos vai conseguir fazer uma coisa, ou seja ser o Presidente eleito!!! de uma Instituição a demorar mais a tomar posse...
Para quando a posse?...
Para quando a AG para aprovaão de contas?...
Para quando a primeira tomada de posição em defsa dos arbitros?
Para quando... tudo que há a fazer em prol da arbitragem...
Regressa HUGO que estás perdoado.. tal é a inoperancia destes eleitos que tu mesmo o quase nada que fizeste é muito...

Anónimo disse...

Eu concordo com uma remodelação. O ideal seria 12 na 1ª, 30 (3x10) na 2ª e as restantes, quase 40, poderiam ser em quatro séries, na 3ªdivisao.

A. Silva disse...

Boatos são isso mesmo... BOATOS! Infundados e, na maioria da vezes,falsos. É esse o caso do Batalha AC acabar, ou estar em risco de acabar, com a equipa de séniores. Apesar de se lutar com o problema dos treinos pois 2/3 da equipa estuda fora, o projecto está para durar e de boa saúde.

Anónimo disse...

trapalhice
o almada e o alto moinho sempre terão de minis a bambis
confirmadissimos