17/03/2009

NOVIDADES FRESQUINHAS PARA 2009-2010

Porque queremos estar sempre um passo à frente na informação e porque queremos tornar o andebol transparente onde todas as ideias possam ser discutidas por todos os intervenientes de forma salutar e que contribua para um melhor desenvolvimento da modalidade.
A Associação de Andebol de Lisboa, deu um passo à frente e publicou no seu site as propostas que a FAP vai debater na proxima assembleia geral da FAP no próximo dia 28 de Março.

Ou seja o que deveria ter sido feito pela FAP foi feito pela A.A.Lisboa. Por isso damos os parabéns à associação de Lisboa, porque assim contribui para uma troca de ideias entre todos de forma clara e objectiva.

Entre outras coisas destacamos

PO01
Proposta A
12 equipas do actual Po01+2 LPA= Total 14 equipas
ver regulamento desportivo da prova aqui

Proposta B
9 equipas da actual LPa+ 3 do Po01= Total 12 equipas
ver regulamento desportivo da prova aqui

Ambas as propostas comtemplam fase regular + play off.

PO02
Proposta A
3 zonas de 12 equipas
ver regulamento desportivo da prova aqui

Proposta B
2 zonas de 10 equipas
ver regulamento desportivo da prova aqui

PO03
Não tem grandes novidades dada a incerteza das competições principais.

PO09
Seniores femininos com campeonato unico de 20 equipas.
2 zonas de 10 equipas
ver regulamento desportivo da prova aqui

para mais informaçoes consultar este link onde tem todos os escalões

3 comentários:

Anónimo disse...

Será que a FAP e as Associações andaram a esconder estes documentos
dos Clubes, sabendo que os mesmos iriam provocar entre outras coisas: DESISTÊNCIAS e mais DESISTÊNCIAS, muito especialmente dos actuais Clubes que ganharam o direito desportivo a participarem na PO1, nas três Séries que actualmente compõem a PO2, bem como, daqueles que por direito, também venham a subir da PO3 .

Pensamos que os mesmos servirão apenas como documentos de trabalho e não como propostas com o cariz de definitivas e únicas como é habitual na FAP, até porque as Associações ainda não se reuniram com os Clubes, para que estes se expressassem e as mandatassem com plenos poderes de assumiram uma decisão na Assembleia Extraordinária da FAP do próximo dia 28 de Março, no que concerne aos interesses do Andebol, dos Clubes e das próprias Associações nas competições desportivas da próxima época de 2009/2010 .

Haja serenidade, honestidade e respeito por aquilo que efectivamente faz andar o Andebol:

- OS CLUBES .

UM GRUPO DE DIRIGENTES

Anónimo disse...

Meus amigos, o Andebol vai assim, por culpa das Associações que nas reuniões nada dizem, nada fazem para melhorar as coisas e não têm "cabedal" para contradizer o Sr. Poderoso.

Anónimo disse...

Penso que a Associação de Lisboa tem sido a unica que procura fazer frente às coisas que têm feito os da Calçada. Parabens AAL