30/04/2009

DISCURSO DIRECTO C/ RICARDO TAVARES



É já amanhã, a grande entrevista com Ricardo Tavares.

Uma das primeiras entrevistas do presidente da ATAP.  A não perder amanhã, no blogue que mexe com o andebol ...

ANDEBOLMAIS 
+ andebol 
+ informação 
+ interesse

29/04/2009

O TEU CLUBE



JOGO




QUEM FALA ASSIM...NÃO É GAGO!


Com a critica que existe em Portugal sobre a competição sénior feminino da próxima época, seria interessante sabermos se algo de concreto já foi feito por parte das pessoas mais ligadas ao andebol feminino.



DISCURSO DIRECTO C/ RICARDO TAVARES- ATAP

No sentido de darmos voz activa a todos os intervenientes do andebol nacional, fizemos uma entrevista a Ricardo Tavares, presidente da ATAP.

Já fizemos com a APAOMA, agora é a vez da ATAP apresentar os seus argumentos.

Consideramos que só assim poderemos discutir as ideias do andebol de uma forma sustentada, ouvindo sempre a quem de direito antes de serem assumidos falsos juízos de valor.

Sexta-feira iremos publicar a 1ªparte, e segunda-feira a 2ª parte da entrevista.

Por isso estejam atentos, e não percam esta iniciativa inédita.

Mais uma vez o ANDEBOLMAIS prova que está na linha da frente da informação da nossa modalidade.

AS MEIAS FINAIS ESTÃO À PORTA

QUEM É MELHOR?

DIA 6 MAIO ÀS 21H30M
PAV. LUZ
S.L.BENFICA - SPORTING.C.P

SABEREMOS...


DIA 7 MAIO ÀS 21H30M
ESTREIA DO DRAGÃO CAIXA
F.C.PORTO- MADEIRA SAD

SABEREMOS...

27/04/2009

BENFICA AVANÇA PARA AS MEIAS-FINAIS

“MESTRE” SILVA REDIME-SE E DEFENDE A SUA “TESE” PARA ALUNO TAVARES

BENFICA 24 - S. BERNARDO 18

Depois da espectacular vitória do S. Bernardo na passada quinta feira em Aveiro, sabíamos de antemão, que este jogo iria ser disputado com elevada dose de nervosismo, e ansiedade. E quando esses dois ingredientes se misturam por vezes a qualidade do jogo é inferior ao desejado.

E assim foi, no pavilhão da Luz assistiu-se a uma primeira parte de fraca qualidade, em que o Benfica foi sempre aproveitando melhor os erros do adversário, mas mostrando apenas em alguns momentos, a qualidade que se lhe espera. O resultado ao intervalo era de 11-8.

Na segunda parte, o S. Bernardo tentou de tudo dado que sabia que essa era a sua única esperança de tentar obter o resultado desejado para passar à fase seguinte, contudo não conseguiu. 

Destacamos Pedro Marques, que consideramos que será a curto prazo um dos atletas mais influentes de Portugal, dada a sua elevada capacidade de analise imediata das variadas situações de jogo, e também Telmo Ferreira, que demonstra ser um dos GR em Portugal em melhor forma.


Do Benfica, Ferreirinho esteve muito bem e mostrou a Olson que merece uma oportunidade na selecção. O colectivo desta vez sobressaiu ao individual, e destacamos Luis Gomes que trouxe experiencia e maturidade ao jogo do Benfica, factores essenciais para o sucesso neste jogo.

Carlos Carneiro saiu lesionado, e com as queixas que apresentou poderá ser uma lesão impeditiva de jogar no resto da época. E isso sim será uma grande baixa para os actuais campeões nacionais.

Do  lado aveirense também reforçamos aquilo que dissemos na ultima analise ao jogo entre estas duas equipas. Quando Grilo funciona o S. Bernardo tem sucesso, quando não funciona, o S. Bernardo perde. Na 5ªfeira marcou 15 golos, ontem marcou 2. Uma grande diferença.

Apesar da vitória, em que o Benfica podemos dizer que controlou sempre o resultado, o S. Bernardo apenas espaços ameaçou mas sem grandes estragos. Foi um jogo fraco, em que a fraca exibição de alguns atletas influentes condicionou a qualidade e espectáculo.

Vamos agora ver o derbi, Benfica-Sporting e vice-versa, e observar como o Benfica reage a uma possível ausência do seu atleta mais influente. E claro o Porto-Madeira Sad, porto que já vai estrear a sua “casa”.

As declarações dos técnicos 

José António Silva (SLB): "Era um jogo de muita responsabilidade para nós. Dou os parabéns ao Liberty S. Bernardo, que nos dificultou muito a tarefa"

Ricardo Tavares (Liberty SB): "Dou os parabéns ao Benfica e que o C. Carneiro recupere bem. Falhámos na finalização, num ambiente fantástico. Estamos orgulhosos de ter trazido tanto público ao pavilhão"

Veja o video dos melhores momentos de jogo.

 

Video retirado do sapo(infordesporto)

26/04/2009

ELE ESTÁ DE VOLTA HOJE



HOJE É O DIA DO VERDADEIRO ARTISTA


O professor contra o aluno.
Richardson vs Karabatic

THW KIEL vs RHEIN-NECKAR LOWEN

Hoje às 19H15m na EUROSPORT 2 - meia final da liga dos campeões

O melhor andebol do mundo também é noticia no ANDEBOLMAIS

KIEL CAMPEÃO ALEMÃO 2008-2009



KIEL PENTA CAMPEÃO ALEMÃO
O THW Kiel proclamou-se campeão da liga alemã, 2008-2009 pela 5º ano consecutivo, sendo este o 15º título no seu historial. Com a derrota do Hamburgo na casa do Flensburg, o Kiel matematicamente garantia o título.O Kiel mantém o seu domínio na liga alemã, mesmo depois das graves  acusações que tem vindo a ser confrontado ultimamente.
Convêm salientar que para além do título o Kiel tem o espectacular recorde de 27 vitórias consecutivas no campeonato, tendo apenas tropeçado na jornada inicial com um empate frente ao TSV Dormagen, e claro da derrota da semana passada contra o Lemgo, que apenas adiou a celebração da conquista do título para esta semana.
Com esta motivação extra de terem garantido já o título da liga alemã. O Kiel defronta hoje outra equipa alemã nas meias-finais da liga dos campeões.

UMINHO CAMPEÃ NACIONAL UNIVERSITÁRIA

NINGUÉM PARA A UMINHO

A Universidade do Minho sagrou-se campeã nacional de andebol masculino de desporto universitário nos CNU's realizados no 

Porto, nesta semana. Com este, é já  7º titulo nacional que a AAUM alcança.

Já começa a ser um hábito o sucesso desta universidade, em que nos anos em que não é campeã fica em 2ºlugar.

Uma excelente equipa, que quando tem todas as suas "trutas"(ABC, ISAVE, etc), não dá qualquer hipótese aos restantes.

Parabéns à equipa de andebol, e à equipa que gere o desporto da universidade do Minho pelo trabalho profissional e sério que credibiliza e dá ambição ao desporto universitário.

Apenas deixamos uma pequena critica. Sabemos que Fábio Magalhães, aluno da UM fez a sua estreia pela AAUM na final. Contudo relevamos que um dos maiores símbolos e batalhas do desporto universitário é valorizar o desporto dos atletas amadores. Ora esta constante utilização de atletas "profissionais" desvirtua um pouco o conceito académico. Ainda mais quando os " atletas profissionais" apenas são  utilizados em momentos importantes, relegando para 2ª plano atletas que também dão a força a AAUM.

Mas são opções,e essas opções tem dado sucesso.

Só uma referencia ao resultado da final. AAUM 35- ISMAI 23

Deixamos aqui o link do blogue desta equipa vencedora

1º CAMPEÃO NACIONAL 08-09

PROFISSIONAIS DA MADEIRA LIMPAM CAMPEONATO SEM GRANDE SURPRESA


E o primeiro campeão nacional da época 2008-2009, é... MADEIRA SAD, em femininos.

Esta é uma noticia que não causa grande surpresa dada a diferença existente entre esta equipa e as restantes.

Gostaríamos de dar os parabéns ao MADEIRA Sad que durante toda a época passeou a sua classe, e nunca teve grande oposição, tirando dois empates isolados, um na fase regular com o Colégio de Gaia, e outro na fase final com o GIl Eanes.

Uma equipa que em 22 jogos tem apenas dois empates não tem outro remédio do que ser campeão.

Os parabéns ao Madeira Sad dado que é a única equipa em Portugal que tem argumentos financeiros para poder ter uma equipa forte e ambiciosa. Pena que apenas se traduza essa diferença no contexto nacional, porque seria interessante o Madeira SAD cativar as melhores atletas nacionais e ai sim atacar forte uma competição internacional.

FASE FINAL
1Madeira Andebol SAD3843101048222
2Colégio Gaia324202102113-11
3Col. João Barros2841037795-18
4CDE Gil Eanes2841121071007

Faltam ainda 2 jornadas, e o Madeira SAD vai fazer a festa de campeão contra uma das equipas que lhes fez mais frente. Prespectiva-se um bom jogo, e acima de tudo uma grande festa.

Nesta jornada também destacamos a grande vitória do Gil Eanes ao Colégio de Gaia, por uma diferença de 10 golos, estando já ao intervalo a ganhar por 8. O resultado final traduziu-se num claro  34-24.

Foi o regresso de Donner ao banco, depois do castigo de 30 dias, e que melhor regresso poderia ele ter do que uma vitória clara sobre a equipa do Colégio. É caso para dizer.

Aleksander dá lição a "Donna" Marisa