02/04/2009

ANDEBOL TOTAL 1

POO1- Última Jornada
O Grande jogo da jornada joga-se em SP Oleiros, onde os locais recebem a equipa do Camões e apesar estes ocuparem neste momento um excelente terceiro lugar a vantagem vai para os homens da casa que no seu reduto costumam ser bastante fortes e apoiados por um público que não deverá faltar a chamada para ajudar a sua equipa a chegar ao Play Off. Para o Camões o jogo não deixa de ser importante depois da excelente vitoria sobre o Alavarium na ultima jornada que permitiu ao Camões subir ao terceiro lugar, posto este que pode beneficiar esta equipa ao longo do Play Off, pois evitariam uma equipa como o Marítimo até à final por exemplo. Neste jogo atenções voltadas para os atiradores Tiago Teixeira e César Rodrigues e para o regresso de Pedro Lopes pelos da casa e João Oliveira e Ivan Jardim podem ser peças decisivas para os forasteiros.

Na Maia vai viver-se sofrimento e com os ouvidos e olhos ligados a SP Oleiros e só uma derrota do Oleiros permite ao ISMAI em caso de vitória assegurar o único posto que resta atribuir neste Play Off o 8º lugar. Aparentemente e depois da vitoria em Guimarães na ronda passada os estudantes são favoritos frente à Juve Lis, mas tem sido em casa que mais complicaram a sua época e pela frente chegam os leirienses que na passada ronda conseguiram a sua segunda vitoria na prova e vão querer aproveitar a intranquilidade do Ismai para alcançar um resultado positivo e amealhar pontos para a fase seguinte. Hugo Reis e André Caldas para os da casa podem ser a chave para o sucesso na Juve, João Sousa e Tiago Cotrim são homens a ter em conta.

Na Madeira os campeões nacionais recebem os bem conhecidos Empregados do Comercio que na última jornada conseguiram de forma categórica e perante o Fafe assegurar o Play Off, o favoritismo vai para os da casa mas em jogo vão estar muitos pensamentos. Quem será o Oitavo? Quem será quarto? O Marítimo será primeiro sempre independentemente dos resultados mas vai estar com ouvidos na Maia e Oleiros e concentrado no seu próprio jogo pois em caso de vitória os Empregados podem ser o cliente nos Play Off, algo que não deve agradar muito aos madeirenses e claro aos homens de Santarém que vão procurar um resultado positivo para alcançar a metade superiora da tabela. Sem Paulo Moura Castigado José Santos e João Teixeira podem ser dores de cabeça para a turma escalabitana que terá em Hugo Carvalho e Tiago Santos os seus homens de eleição os guarda-redes são do melhor desta divisão e podem ter uma palavra no jogo.

Bom jogo será o Alavarium – F. Holanda, duas com objectivos diferentes, os da casa começar a preparar o Play Off e o F. Holanda à procura da vitória para fugir aos aveirenses na fase seguinte. Na jornada passada ambas foram surpreendidas e não querem repetir o sabor da derrota, portanto espera-se um jogo de andebol positivo. A registar que o Alavarium não vai contar com o seu G.R. João Pinho que tem realizado uma boa temporada por castigo do lado dos vimaranenses não sabemos se Cid esta castigado se estiver será uma baixa importante mas para o seu lugar deve entrar o Jovem Rui Silva, visto que o central Filipe Magalhães abandonou o clube recentemente, de realçar que João Gonçalves Pivot da Selecção Sub 21 se juntou à equipa vimaranense depois da experiência falhada em Espanha. Com estas baixas ter em conta João Alves e Pedro Correia nesta partida.

O Fafe vai tentar cumprir com a sua tarefa e levar de vencida a equipa do Modicus e terá garantida uma posição nos 4 primeiros o jogo não deverá ser muito complicado, esperando-se um andebol sem muitas batalhas assim jogadores como João Castilho e Filipe Mota podem demonstrar todo o seu potencial.
O Avanca desloca-se Almada para defrontar o Ginásio, aparentemente o jogo será acessível mas uma deslocação é sempre uma deslocação. Os da casa ainda está a tentar recuperar do desaire da ronda passada e procuram amealhar pontos para isso precisa que o seu todo esteja em tarde sim o Avanca tem potencial para tornar o jogo fácil e se o seu guarda redes Terra estiver numa boa tarde dificilmente perderão este jogo, de resto os ouvidos vão estar ligados aos outros pavilhões para saber a classificação final.
Agora siga a bola e logo se verá.

POO2 - Fase Final
Começou na passada semana a luta pelo título da 2ª Divisão, à partida uma meia surpresa a vitória do Évora em casa sobre o Almada por números bem redondos, nada que já não tivesse acontecido na fase regular mas esperava-se que nesta fase o equilíbrio fosse maior, de resto ISAVE e STº Tirso venceram e mostraram que são dois sérios candidatos embora pela qualidade do plantel profissional do ISAVE estes sejam favoritos.
Nesta jornada o Almada tem mais uma deslocação difícil ao terreno do Jobra, ambas as equipas perderam na 1ª Jornada e só uma vitória pode dar alento para lutar por algo mais nesta fase caso contrario uma das equipas pode já dizer adeus à subida. Contudo o Jobra já sem Adolfo Ribeiro, deposita em Bruno Pinho e no GR Filipe Silva as suas maiores esperanças.

O Ginásio vai cumprir o segundo jogo em casa perante o Lamego e como é vital ganhar os jogos em casa deve-se esperar um Stº Tirso a fazer uso da sua meia distância com destaque para Mário Rego e Daniel Costa o Lamego procura a primeira vitória depois de um desempenho agradável com o ISAVE este jogo é importantíssimo para as aspirações para isso contam com Marco Rodrigues e Carlos Massava para penetrar na defesa adversária e com o irreverente GR Humberto para fechar a baliza.

O ISAVE apesar de receber o Évora moralizado não deverá ter problemas para vencer esta equipa a não ser que os consiga criar internamente e nesse caso o Évora pode espreitar um resultado positivo, tirar Bruno Costa e José Costa do jogo bem como aniquilar o contra ataque do ISAVE, podem ser armas a utilizar pelos forasteiros, caso contrário dificilmente vencem. Ao ISAVE resta-lhes mostrar o seu favoritismo.

A todos Bons Jogos

5 comentários:

Anónimo disse...

O CID (do DFH) não está castigado, porque não tem motivos para estar castigado, nem o CIPA foi apreendido!

Anónimo disse...

O mesmo acontece com João Pinho (Alavarium) que apesar de desqualificado sem razão não ficou com CIPA apreendido.

Anónimo disse...

Estes jogos da PO2 (Fase Final e Fase de Apuramento) e os da P01 (do 9º. para baixo) servem para quê ?

Só se for para encher calendário, os Clubes gastarem dinheiro e a FAP receber mais alguns Euros de multas .

Anónimo disse...

Vai haver emoçao embora deve prevalecer a lei do mais forte e factor casa. Fafe e Avanca vão recuperar os lugares perdidos.

Anónimo disse...

Este prognostico do Anónimo 3:05 PM, Abril 03, 2009 é como jogar o TOTOBOLA e colocar as 3 cruzes...acerta sempre