22/04/2009

1/4 FINAIS LIGA

SPORTING 30- ABC 27

SPORTING IRRITOU ABC

Prevíamos que este seria o jogo em que a incerteza maior no resultado fosse mais evidente.
Foi um jogo equilibrado até ao final, contudo após o intervalo estando o resultado numa igualdade a 14, o Sporting entrou mais decidido a arrumar a questão, e alcançou uma vantagem de 2 golos que foi por assim dizer a sua margem de segurança. O ABC jogando contra o tempo e contra o resultado desfavorável tentou tudo para contrariar a tendência, mas o Sporting mais concentrado e mais sereno conseguiu manter essa vantagem e mesmo ampliar para 3 golos de vantagem com que terminou o encontro.

Podemos dizer que um candidato ao titulo ficou desde já de fora, e é pena, porque certamente vamos ter saudades de ver este ano jogos na verdadeira catedral do andebol, onde publico e envolvência criada são sempre grandes imagens que o andebol passa para o exterior. Mas o desporto é isto mesmo, para uns ganharem outros tem que perder, e neste caso o Sporting mostrou nestas duas mãos ser superior ao ABC e mostrou acima de tudo maior discernimento.
No Sporting destacamos o seu colectivo mais uma vez, em que João Pinto assumiu o protagonismo no ataque, Bosko sendo o jogador mais completo e apesar de Humberto não ter estado nos seus melhores dias, podemos dizer que foi q.b para este jogo,.
No ABC salientamos mais uma vez Dario Andrade que com a sua velocidade tenta sempre puxar o ABC para um jogo mais dinâmico e talvez os dois Eduardos (Silva e Salgado) pela sua elevada eficácia ofensiva.

BELENENSES 29 - MADEIRA SAD 35 (A.P.)

MADEIRA DEMASIADO FIDALGO PARA BELENENSES NERVOSO

Depois de ter vencido na Madeira, a equipa insular sabia que podia jogar aqui uma cartada decisiva e arrumar a questão. Contudo o Belenenses sabe-se que à partida é sempre um adversário extremamente complicado em sua casa. E assim foi. Um jogo equilibrado e competitivo do primeiro ao ultimo minuto de jogo onde tudo podia acontecer. Apesar de ao intervalo o Belenenses ter uma vantagem de 4 golos(15-11), o Madeira SAd sabia que poderia inverter esta tendência.
E assim foi, uma segunda parte apoteótica onde chegamos aos minuto 60 com um empate a 27.

Existiu então necessidade de um prolongamento, e ai, o Madeira usando da sua maior experiência obteve a preciosa vantagem com que terminou o jogo.
Destacamos no Madeira Sad, Galambas, que demonstra ainda ser um dos melhores pivots portugueses de sempre, Kostetsky que sem sombra de duvidas joga como quer e impõem o ritmo que quer, e Gonçalo e Gustavo pela eficácia ofensiva. Acreditamos que esta equipa vai fazer mossa nestes play-off.
No Belenenses destacamos Nelson Pina que mesmo lesionado consegue ser o mais decidido nesta equipa.

A esta hora falta saber resultado do

S. Horta- Porto
Mas neste jogo em concreto não acreditamos em grandes surpresas.

S.Bernardo- Benfica
Também não acreditamos em grandes surpresas.


Nossas previsões para 1/2 finais de play-off

Porto - Madeira Sad
Benfica - Sporting

11 comentários:

Jorge Campos disse...

Sou adepto do ABC. Gostava, desde já, dar os parabéns ao Sporting porque mereceu a passagem. Quanto ao meu clube gostaria de dizer que esta foi uma época em que tudo correu mal. Faz parte do desporto. Começou a correr mal quando o ABC perdeu o Zelenovic numa altura em que foi difícil arranjar um substituto. Correu mal quando se pensou que o Carlos Ferreira recuperava e isso nunca veio a acontecer. E depois correu mal com as lesões umas atrás das outras (só hoje faltaram C. Ferreira, L. Bogas, T. Pereira e, com menos peso na equipa, J. Rolo). Num plantel não muito extenso, foi fatal. Apesar de tudo, não se pode justificar a má época só pelas lesões. Obviamente falharam mais coisas e notou-se um "cansaço" na equipa, uma saturação. Os jogadores perderam a paciência muitas vezes, foram excluídos uma série de vezes por palavras, alguns resultados foram piores que o esperado e as exibições raramente convenceram. Acho que esta equipa acabou. Para o ano será uma nova equipa (até pelas saídas que se anunciam) e aqui chega-se à encruzilhada: ou o ABC volta a construir uma equipa ambiciosa e com qualidade que dentro em pouco voltará aos títulos, ou o projecto entra em falência e o ABC desce a um patamar secundário e entra na esfera de equipas com objectivos mais modestos. Estou certo que os dirigentes do ABC querem enveredar pela primeira, mas temo que não tenham meios para o fazer, uma vez que os chamados "grandes" têm mostrado querer "abafar" a concorrência com orçamentos inacessíveis a clubes mais pequenos (para além de outras armas que dispõem - desleais, a meu ver -, com origem no futebol: basta ver as transferências FC Porto - Belenenses como adenda ao negócio do Rolando (futebolista) para o FC Porto, ou até a utilização do treinador de futebol do Sporting e alguns futebolistas para atrair gente ao pavilhão (os outros clubes não o podem fazer)). Claro que isto é lícito, mas temo vir a gerar uma "futebolização" do andebol, em que o 3 grandes ganham tudo e os outros "lutam pela Europa". Também sei que para a maioria dos adeptos portugueses assim é que está bem, porque são adeptos dos três clubes do costume, mas penso perder-se aqui alguma da magia do andebol, que é ter clubes só da modalidade, com adeptos só da modalidade (basta ver o que se passa na Alemanha ou na Espanha - Barcelona à parte).
Voltando à "vaca fria", faço votos para que o campeonato acabe em grande e que ganhe quem mereça. Já agora, se o Benfica passar (como penso que vai acontecer), vai encontrar neste Sporting um osso bem duro de roer. Vamos a ver se não parte os dentes...

Anónimo disse...

Depois da vitoria do Madeira SAD em Belem, existem um conjunto de adeptos que devem ser relembrados e agradecidos, pois se estes não existissem esta vitória não era tão saborosa:

A.F.
D.F.
H.D.
H.S.
N.F.

Obrigado por existirem.

Anónimo disse...

os primeiros dois serão antonio Florido e o segundo Duarte Freitas?

Anónimo disse...

o ultimo nelson ferreira?

Anónimo disse...

Caro Jorge Campos:

O seu discurso é idóneo e por isso deixe que lhe diga: enquanto o ABC tiver o melhor treinador nacional - Jorge Rito - e a melhor escola de formação do país vai sempre ter uma palavra a dizer.

Anónimo disse...

ahaha, esqueci-me do

C.B.

Anónimo disse...

Já agora mais um:

G.S.

Anónimo disse...

Que é isto... Codigos da era nazi... estao com medo de que coloquem os nomes ou entao nao escrevao estas barbaridades... isto é pra emitir opinioes, nao codigos secretos... lololol

Anónimo disse...

Agora é que o Paulo Faria vai andar cada vez mais inchado que um pavão .

Anónimo disse...

vai andar inchado que nem um pavão porque depois de todas as duvidas que depositaram nele, fez calar muita gente.
toda a gente andava assim se tivesse as razões que ele tem. chama-se a isso orgulho de si e da sua equipa e não ser convencido ;)
é um enorme treinador, um exemplo.

Anónimo disse...

gonçalo sousa