27/04/2009

BENFICA AVANÇA PARA AS MEIAS-FINAIS

“MESTRE” SILVA REDIME-SE E DEFENDE A SUA “TESE” PARA ALUNO TAVARES

BENFICA 24 - S. BERNARDO 18

Depois da espectacular vitória do S. Bernardo na passada quinta feira em Aveiro, sabíamos de antemão, que este jogo iria ser disputado com elevada dose de nervosismo, e ansiedade. E quando esses dois ingredientes se misturam por vezes a qualidade do jogo é inferior ao desejado.

E assim foi, no pavilhão da Luz assistiu-se a uma primeira parte de fraca qualidade, em que o Benfica foi sempre aproveitando melhor os erros do adversário, mas mostrando apenas em alguns momentos, a qualidade que se lhe espera. O resultado ao intervalo era de 11-8.

Na segunda parte, o S. Bernardo tentou de tudo dado que sabia que essa era a sua única esperança de tentar obter o resultado desejado para passar à fase seguinte, contudo não conseguiu. 

Destacamos Pedro Marques, que consideramos que será a curto prazo um dos atletas mais influentes de Portugal, dada a sua elevada capacidade de analise imediata das variadas situações de jogo, e também Telmo Ferreira, que demonstra ser um dos GR em Portugal em melhor forma.


Do Benfica, Ferreirinho esteve muito bem e mostrou a Olson que merece uma oportunidade na selecção. O colectivo desta vez sobressaiu ao individual, e destacamos Luis Gomes que trouxe experiencia e maturidade ao jogo do Benfica, factores essenciais para o sucesso neste jogo.

Carlos Carneiro saiu lesionado, e com as queixas que apresentou poderá ser uma lesão impeditiva de jogar no resto da época. E isso sim será uma grande baixa para os actuais campeões nacionais.

Do  lado aveirense também reforçamos aquilo que dissemos na ultima analise ao jogo entre estas duas equipas. Quando Grilo funciona o S. Bernardo tem sucesso, quando não funciona, o S. Bernardo perde. Na 5ªfeira marcou 15 golos, ontem marcou 2. Uma grande diferença.

Apesar da vitória, em que o Benfica podemos dizer que controlou sempre o resultado, o S. Bernardo apenas espaços ameaçou mas sem grandes estragos. Foi um jogo fraco, em que a fraca exibição de alguns atletas influentes condicionou a qualidade e espectáculo.

Vamos agora ver o derbi, Benfica-Sporting e vice-versa, e observar como o Benfica reage a uma possível ausência do seu atleta mais influente. E claro o Porto-Madeira Sad, porto que já vai estrear a sua “casa”.

As declarações dos técnicos 

José António Silva (SLB): "Era um jogo de muita responsabilidade para nós. Dou os parabéns ao Liberty S. Bernardo, que nos dificultou muito a tarefa"

Ricardo Tavares (Liberty SB): "Dou os parabéns ao Benfica e que o C. Carneiro recupere bem. Falhámos na finalização, num ambiente fantástico. Estamos orgulhosos de ter trazido tanto público ao pavilhão"

Veja o video dos melhores momentos de jogo.

 

Video retirado do sapo(infordesporto)

3 comentários:

Anónimo disse...

Para mim o momento do jogo foi quando no time-out o José Antonio andava à procura do Rui Silva...:)???!!!

Anónimo disse...

Paguei € 8,00 para ver um mau espectáculo desportivo, porque do resto houve um pouco de tudo .

Assim, com um nivel tão baixo patenteado pelas três equipas, torna-se dificil levar alguém a tentar ver Andebol .

Não percebo como ao Ricardo Tavares e a alguns jogadores de ambos os lados, foi permitido ficarem em campo até ao fim.

Aliás: dois acabaram por sair por circunstãncias diferentes, mas por aquilo que um deles fez de errado ao longo do jogo no aspecto disciplinar, merecia ter ido a andar muito mais cedo, o que para mal da modalidade não veio a acontecer (Carlos Carneiro).

Quanto ao Prof. José António parece-me que cada vez tem menos mão na equipa, havendo jogadores e muito em especial o Carlos Carneiro, que vão fazendo aquilo que muito bem lhes apetece, havendo aí uma certa saudade do comando do Alexander Doner .

Volto a repetir: péssimo jogo de propaganda para o Andebol .

Anónimo disse...

Do que vi do jogo foi principalmente as agressões sucessivas a Nuno Grilo e aí passa o insucesso que voces do blog falam... Um Carlos Carneiro que é das principais figuras do nosso andebol e demonstrar um péssimo exemplo para os mais novos no qual foi um autentico "mergulhador" pois estava sempre no chão e a fazer um jogo mediocre,Ferreirinho apesar de excelentes jogos que fez teve atitudes reprovaveis durante o jogo no qual dão exclusões... Quanto ao resto acho que o S.Bernardo demonstrou ser uma equipa que tem excelentes jogadores futuros lá está o caso de Pedro Seabra. No fim o SL Benfica foi o que errou menos e foi o que passou com todo o mérito.