05/04/2009

PO01 ULTIMA JORNADA FASE REGULAR

RESULTADOS
CS Maritimo Madeira 20-21 GF Emp. Comercio
Ginasio C Sul 29-29 AA Avanca
ADA Maia-Ismai 28-20
Juventude D. Lis
CDC S Paio Oleiros 24-27 CDE Camões
AC Fafe 35-26 Modicus
Alavarium ACA 23-
29 DF Holanda


CLASSIFICAÇÃO FINAL
1
CS Maritimo Madeira 53
2
Alavarium ACA 49
3
CDE Camões 49
4
AC Fafe 48
5
GF Emp. Comercio 48
6
DF Holanda 48
7
AA Avanca 47
8
ADA Maia-Ismai 45
Nesta última jornada algumas surpresas aconteceram, umas devido ao possível relaxamento de equipas já com a posição definida permitindo uma maior rotação do plantel, outras devido ao possível nervosismo de o resultado ser decisivo para ditar a classificação final.
O Marítimo perde em casa surpreendentemente com o 5ºclassificado mas mesmo assim assegura a liderança, e o "titulo" de campeão da fase regular.
O Ginásio do Sul prova que em sua casa é sempre um adversário difícil, e desta vez conseguiu um empate frente ao Avanca que tem vindo a pouco e pouco a decair de forma.
Ismai com a obrigação de ganhar para ainda acreditar a passagem aos play-off e jogando em sua casa com o último classificado podemos dizer que cumpriu, e conseguiu obter o 8ºclassificado dado o inesperado deslize do Oleiros.
Oleiros teve uma ultima oportunidade em casa para assinar o passaporte para o Play-off, mas desta vez falhou. Depois de um inicio de época fulgurante estando sempre nos lugares cimeiros da classificação, o Oleiros depois da lesão de um dos seus atletas mais influentes, Pedro Lopes, foi decaindo de forma e na classificação, ficando na derradeira jornada de fora dos play-offs.
Fafe venceu e cumpriu dado que o Modicus encara esta competição de forma relaxada sem grande pressão e stress competitivo.
Alavarium com derrota inesperada em casa. Segunda derrota consecutiva do Alavarium que um pouco como o Oleiros e Avanca tem vindo a baixar de rendimento competitivo, talvez exista algo em Aveiro que afecte as suas equipas.
Agora chegou a altura do "Matas ou Morres", e tudo é possível. Contudo deixamos a nossa aposta de campeão. Pela experiencia, capacidade financeira e capacidade a nivel de atletas o Maritimo irá renovar o titulo de campeão nacional.
Mas este é apenas o nosso prognóstico.

1 comentário:

Anónimo disse...

7 ideal da Fase Regular da PO01

Guarda-Redes: Gonçalo Sousa (Marítimo)
Ponta Esquerda: André Caldas (Ismai)
Lateral Esquerdo: Tiago Teixeira (Oleiros)
Central: João Oliveira (Camões)
Lateral Direito: José Santos (Marítimo)
Ponta Direita: Pedro Correia (Francisco Holanda)
Pivot: João Mendes (Marítimo)

Outros destaques: João Teixeira (Marítimo); João Teles, João Alves, João Vilar (Alavarium); Ivan Jardim, Mário Fonseca (Camões); João Castilho, Paulo Fernandes (Fafe); Tiago Santos, Tiago Moreira (Emp. Comércio); Tiago Cunha (Avanca); Pedro Baptista (Oleiros)