18/01/2010

PORTUGAL APURADO COMO SE ESPERAVA


Portugal superou o seu obstáculo. Não era um desafio muito difícil, contudo nestas alturas um pequeno deslize/desconcentração pode ser a morte do artista.

Contra a Letónia, Portugal controlou, contudo nunca se pode dizer que tinha o jogo ganho, tendo inclusive terminado com uma diferença de 1 golo. 31-30.

No jogo decisivo Portugal não deu hipóteses e cilindrou (33-21) a débil selecção do Luxemburgo que demonstrou não ser do nível de Portugal.

Não há muito a dizer dado que esta era a obrigação da selecção e de Olson, dado que se pretendem chegar ao mundial, estes dois jogos eram apenas um pequeno passo.

Apenas continuamos a não compreender a gestão de atletas feita por Olson, isto porque no primeiro jogo deixa Dario de fora, apostando em Solha e no segundo jogo deixa Solha de fora tendo este sido um dos melhores elementos do 1ºjogo. Há coisas que não se compreendem, mas quando tudo está pré definido não há nada a fazer. É caso para dizer, mesmo que Solha tivesse marcado 20 golos, sairia na mesma. Contudo concordamos que Dario deve ser sempre convocado pela sua qualidade, bem como Solha. Mas preferimos ter dois atletas por posição, do que 3 a 4 pivots. Isto para já não falar da ausência de Luís Bogas no 1º jogo. Deixar de fora num jogo importante e decisivo duas das suas maiores "estrelas" poderia ser um autentico suicídio. e não foi por muito pouco.

Mas isso somos nós "treinadores de bancada"...

Agora resta esperar para Junho para sabermos se Portugal tem ou não capacidade para ir mais longe, e se todos estes estágios que tanto se falam valeram realmente a pena.

Vamos esperar pelo dia 31 para ver qual a "sorte" de Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Até a minha equipa cá da região e fazendo um estágio cá no burgo saloio acompanhado de umas boas vitaminas à base de sumo de uva de alto grau bem martelado e de um belo porco assado na hora, ganhava a este Luxemburgo, pelo que não havia necessidade de se gastar o que não temos .
O ZÉ DA MARTELEIRA

Anónimo disse...

Ó Zé da Marteleira tu és o unico que me compreendes! É asim pá, sempre a malhar-lhes, porque nós não gostamos deles! Não gostamos da FAP, do selecionador, da selecção, do andebol (huf... eu disse andebol? é o que dá a emoção!). Nós queremos é correr com eles para virem outros novos, para nós podermos dizer mal de gajos novos, não é pá? Fora com eles todos! Rua! Viva eu!