18/01/2010

PARABÉNS FAP - PARTE II


ANDEBOL 4 ALL - MAIS PARA QUEM TEM MENOS...

No mesmo dia elogiar a FAP 2 vezes, pode-se dizer que é um dia para se registar.

Aproveitando a Supertaça Andebol Portimão 2010 a FAP vai realizar a 1ª acção nacional de formação de Andebol em Cadeira de Rodas, que inclui uma demonstração prática no dia 23 de Janeiro, pelas 17h35, no Portimão Arena e que será transmitida online em directo pela Fap WebTV.


A FAP pretende desta forma dinamizar o seu projecto de promoção do andebol no Desporto adaptado, dando o nome de ACR – Andebol em Cadeira de Rodas.

Esta é uma das melhores acções promovidas pela FAP nos últimos anos, dado que dá importância a pessoas muitas vezes esquecidas e desprezadas desportivamente. Convém lembrar que Portugal é uma potencia nos jogos para olímpicos, por isso começar a respeitar mais aqueles que não por desejo mas sim por força de muitas circunstancias se viram limitados em alguma das suas capacidades.

Podem praticar o ACR pessoas com deficiência física que tenham comprometimento de membros inferiores, lesão medular, amputação, sequela de poliomielite e outras disfunções que o impeçam de correr, saltar e pular como um indivíduo sem lesões também sendo alargado a pessoas sem deficiência. A prática desportiva por parte das pessoas com deficiência é muito útil no processo de inclusão social, pois permite à pessoa com deficiência reabilitar-se nos domínios motor, cognitivo, afectivo – social e psicológico.

Por esta iniciativa damos os sinceros parabéns à FAP.

9 comentários:

Anónimo disse...

resta saber se a acção foi da iniciativa da federação...

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais,

novidades sobre o caso "Prokop".

O ECA reviu a sentença do Tribunal Arbitral da EHF, publicando a sua decisão no seguinte link:

http://www.eurohandball.com/article/12825

Não pode haver apelo a esta decisão. Como tal, torna-se definitiva.

Vamos lá ver é se Prokop cumpre esta decisão. Um dos argumentos que ele usava para não cumprir a 1ª decisão é que o ECA ainda não se tinha pronunciado. Vamos ver daqui para a frente.

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais,

já há reacções à decisão do ECA sobre o caso "Prokop".

Vejam esta:

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-br&sl=auto&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.haandbold.com%2F

Paulo disse...

Parabens à FAP pela iniciativa

Anónimo disse...

caro jorge almeida,

se o tema de que fala não pode andar mais distante do tratado no post, e ja que se esta a dirigir aos gestores do blog porque não enviar mail??? já começa a parecer vaidade...

Anónimo disse...

Jorge Almeida emigre! Já chega tanto narcisismo!

Anónimo disse...

so vai parar qdo o convidarem para colaborador... ninguem lHE LIGA AIINDA N PERCEBEU? TODOS SABEMOS CONSULTAR A NET A PROCURA DE NOTICIAS? so procura protagonismo...

Anónimo disse...

Pronto estais desculpados! com esta crónica favoravel à FAP já podeis editar 22 contra a FAP

Anónimo disse...

este jorge almeida é um bocado cromo ou quê? epa já chega de gabarolices ...