14/01/2010

JORGE BORGES É O ESCOLHIDO


A direcção do Aguas Santas fez-nos chegar o seguinte comunicado:


"COMUNICADO DA DIRECÇÃO

A Associação Atlética de Águas Santas chegou a acordo com o técnico Jorge Borges para orientar a equipa sénior a partir de 18 de Janeiro de 2010 e até 31 de Julho de 2011.

Jorge Borges é professor de Educação Física e estava na presente época à frente do escalão júnior da equipa do ABC Andebol SAD, clube onde se encontrava desde a época 2004/2005 tendo também acumulado funções como adjunto no Professor Jorge Rito. A equipa técnica responsável pelo escalão sénior será completada com a continuidade do adjunto Vladimir Cveticanin."

A Direcção

assinatura


24 comentários:

Jorge Almeida disse...

Boa sorte para ele.

Anibal Oliveira disse...

Que estupidez, burrice e ingratidão por parte da direcção deste clube.

Cveticanin nao merecia a oportunidade?

Nos 3 jogos em que liderou a equipa, alcançou 3 vitorias.

Não merecia mais a sua lealdade, dedicaçao, trabalho e sabedoria que a 100%, no passar dos anos, ele tem vindo a prestar e a dar ao clube ?

Enfim.



De qualquer das formas, boa sorte para o Jorge. Que tenha pulso firme naquele balneario, que pelos vistos é o que precisa.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o Aníbal, é na verdade a demonstração cabal de que este Sr. Presidente da Atlética e a Direcção que representa (se é que esta teve voto na matéria) são ingratos e não vêem (ou não querem ver) as evidências.
O Vladimir demonstrou, não só neste pouco tempo que dirigiu a equipa mas também ao longo de todos estes anos, que merece uma oportunidade.
Não coloco em causa a competência do Jorge (que tenha sorte!) mas a verdade é que é uma injustiça para quem dedica tanto ao Águas.

Ingratos, no mínimo...

Anónimo disse...

Para o mister Joca tudo de Bom, é um regresso à cidade da Maia onde nos escalões de Formação alcançõu grandes reultados no antigo vizinho FC Maia onde se sagrou campeão nacional de Juvenis.
É uma aposta arriscada da Direcção do Aguas Santas, espero que o mister Joca esteja altura da responsabilidade numa equipa que ao que se sabe tem um balneario dificil de gerir.
Quanto ao ceveta não me parece que tinha havido injustiça, esta a fzer o seu trabalho de formação de treinador onde tem demonstrado imensas qualidades e pode ser uma boa solução para o futuro penso que o proprio ceveta tambem não queria ser já o principal.

Anónimo disse...

"... numa equipa que ao que se sabe tem um balneario dificil de gerir."

Mas afinal o que é que torna este balneário num "bicho papão"?

O que é que o torna tão diferente dos restantes balneários da 1ª divisão?

Anónimo disse...

Joaquim Carvalho no seu melhor, ou podemos dizer: no pior.

O que tem o balneario? Vá ver um ou dois treinos, e acho que fica a perceber tudo.

Anónimo disse...

Excelente contratação...principalmente para o ABC! Bem mais importante que o titulo de juvenis que ganhou na Maia, foram as derrotas com a super equipa de Fábio, Giga, Rolo, Tiago, Vidrago e Sarmento (só para citar os da selecção nacional), que perdeu em Aveiro e Belém dois campeonatos nacionais que deveriam ser ganhos de caras!
Na presente época tinha sido despromovido de adjunto do Rito e pouco devia faltar para passar para os infantis, tal era a contestação, exterior, ao seu trabalho. Assim, Deus foi grande para o ABC, que não teve coragem de o mandar embora em devido tempo e vê-o a sair agora sem conflito!
Que tenha sorte, mas já vi que os caminhos que o nosso A. Santas começa a trilhar são enviesados. Não aprenderam nada com a contratação de outro peseudo técnico Cândido, também oriundo da formação do ABC, que nada trouxe, nada mostrou no A. Santas. Sendo a Maia um Concelho baluarte do andebol, é gritante que não tenham encontrado ninguém de cá, com provas dadas. Eu até citava pelo menos três técnicos, mas por descargo e respeito por estes, para não dizerem que estes se estão a fazer ao “piso” e que são os autores da crónica, vou omitir nomes!

Anónimo disse...

partilhe porque nós leitores gostávamos de saber. Não serviu para este clube, mas pode muito bem servir para outros clubes!

Anónimo disse...

Foi o meu primeiro treinador.

É rigoroso, exigente e bom treinador. Tem uma excelente oportunidade agora. Só peca por tardia. Vai fazer um bom trabalho tenho a certeza.

Leio aqui muitos comentadores opositores do actual presidente do AS. Mas será que toma decisões sozinho?

Pelo menos tem uma qualidade. Quando é preciso decidir, decide. Se bem ou mal o tempo dirá. Mas decide. Ficar com o actual adjunto seria adiar o inevitável.

Mudar faz bem! Gosto deste verbo «mudar»!

Em relação ao ambiente no balneário. Não é o pior, mas também não é o melhor. Todos os balneários são assim. Não há balneários perfeitos.

Anónimo disse...

Adiar o inevitavel ?

Meu amigo, seria encaminhar o Aguas Santas para o patamar de onde à uns anos para cá tem vindo a descer.

Vladimir Cveticanin seria sem duvida a melhor hipotese para este lugar.

Disso meus senhores, nao tenham duvidas.

Os resultados aliado à cultura de jogo, ao conhecimento e experiencia andebolistica comprovam-no.


Joaquim Carvalho não toma as decisoes sozinho, mas é ele quem tem a mais valiosa e ultima palvra.


Cumprimentos andebolisticos

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais,

aqui vão 2 notícias de andebol internacional, que, embora não tenham nada a ver com o tema em questão, achei deveras interessantes:

1ª) O nosso amigo Prokop voltou a fazer das suas.

Não é que voltou a violar a quarentena que lhe foi imposta pela EHF, assistindo ao jogo Hypö (AUS) - Aalborg (DIN), a contar para a Liga dos Campeões feminina, disputado no fim de semana passado, sentando próximo do banco de suplentes, comunicando com o mesmo banco nas barbas dos oficiais da EHF que estavam na mesa, e que nada fizeram para fazer cumprir a quarentena?

Vejam só o seguinte link:

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-br&sl=auto&tl=en&u=http%3A%2F%2Fsporten.tv2.dk%2Fhaandbold%2Farticle.php%2Fid-27775472.html

O mais engraçado é a reacção do Chefe de Imprensa da EHF, quando contactado para comentar o sucedido.

2º) Sabiam que a IHF tinha suspendido a Federação de Andebol do Kuwait de membro da IHF?

Vejam o seguinte link:

http://teamhandballnews.com/news.php?item.921

Termino com a tradução para Português da última frase do texto: "Não acham que o mundo do desporto internacional é fascinante na sua transparência e lógica simples?"

3º) Agora, uma notícia acerca duma marca que já nem se usa:

http://balonfemme.blogspot.com/2010/01/heidi-loke-bate-un-record.html

Uma única jogadora marcou 24 golos num jogo dum dos melhores campeonatos de seniores femininos?

Jorge Almeida disse...

PS: A 3ª foi acrescentada em cima da hora.

Anónimo disse...

Sou pai de um atleta e por norma acompanho todas as noticias relacionadas com a modalidade.

Desde que o Prof. Paulo Queirós saiu, são imensas as noticias relacionadas com o ambiente no balneário do A.Santas.

Será que as pessoas que tecem estes comentários conseguem explicar o que se passa???

Anónimo disse...

Se calhar foi o senhor do pavilhão que mudou a marca do detergente com que limpa os balneários e o pessoal não gosta do cheiro lol

Anónimo disse...

O Anonimo das 6:27 PM, Janeiro 14, 2010 so pode ser alguém que não percebe de andebol ou alguém frustrado na modalidade.

O Prof. Joca não precisa de defensores mas esquecem-se que antes de ele chegar a braga já não venciam o campeonato algum tempo. Esquecem-se que ninguem acreditava naquela primeira equipa dele , pois o entendido donner dizia que nunca seriam ninguem. ( em meia equipa acertou mas não era dificil ja tinha acontecido com ele no passado o mesmo so se aproveita metade o que já é muito bom.)e fim de contas dois titulos consecutivos no terceiro ano e com essa armada que mencionaou onde na fase final teve de deixar um de fora ficou em segundo com os mesmos pontos do vencedor so com menor diferença de golos. Nestes dois ultimos anos a equipa vem sendo remodelada e o que ele tem feito é muito bom.
Boa sorte para o novo projecto professor.

O Pessoal de Braga so se lembra das pessoas quando ganham o unico que eles dizem que é sempre o maior e tem desculpa para tudo é o Rito.
Grande trabalho da formação do ABC os seus tecnicos e que tem de ser louvados.

Força Professor

Cesar.

Anónimo disse...

Cesar o Prof Joca nada provou. concordo com o comentário das 6.27:tinha efectivamete grandes equipas mas ficou-se pelos segundos lugares. O ABC tem efectivamente bons formadores, mas são os que entregam a "papa" pronta para o Joca.
Se fosse muito bom não tinha sido despromovido de adjunto dos séniores não achas?

Anónimo disse...

Cesar não sabes mesmo do que falas..e depois os outros é que não percebem nada de andebol!!Nos 3 anos anteriores à vinda do professor Joca para o abc, os Juniores do ABC foram 2 vezes campeões nacionais e uma vez vice-campeões!! O donner disse o que??tas é maluco! dessa equipa metade jogam na primeira divisão! Que são so o Mário Peixoto, o Fabio Magalhães, o José Rolo, o Bruno Dias e o João Ferreira(Pivot do Fafe). Antes de escreves informa-te melhor!! Quanto ao Joca é um EXCELENTE treinador e sem duvida nenhuma que vai ter muito sucesso! força Joca..

Anónimo disse...

Eu tenho dúvidas se este é o tempo certo para Joca no Aguas Santas, mas é obvio que ele já estava saturado de ABC. ABC é grande mas satura por falta de solidariedade interna. Ele não estava a conseguir moldar a equipa á sua imagem. Até ao momento ninguem conhece a solução interna para a saída. Boa sorte para o Prof. Joca.

Anónimo disse...

Parece que já há luz no fundo do tunel. Raul Maia enforca-se e fica nos juniores e ABC tenta reconciliação com treinadores que mal tratou no passado recente. Só tomam consciencia dos erros quando a miséria bate á porta.

Anónimo disse...

A minha opnião é que o trabalho nao tinha continuidade então tinha que ser apresentaado uma cara nova.
Penso que não é uma decisao unánime mas deve se dar tempo ao novo treinador.
Com ou sem curriculo vamos deixar o novo treinador mostrar o que vale.
Nao nos pode mos esquecer que tambem nao pode fazer milagres com o plantel que tem ao seu dispor.

Anónimo disse...

A opção é arriscada mas o clube também j´sabe o que lhe vai acontecer. Maritimo e Fafe descem seguramente e Aguas Santas nunca poderá chegar ao 6º lugar, por isso trabalho de treinador Joca é normal. Próxima época é que será incognita porque irá escolher plantel. Em Braga mora um clube que deixa sair os bons e contrata o passado frustante. Saiu "Joca" e Nuno Remigio e entrou..... e não tinha nada que ser assim se o clube quisesse

Anónimo disse...

A opção é arriscada mas o clube também j´sabe o que lhe vai acontecer. Maritimo e Fafe descem seguramente e Aguas Santas nunca poderá chegar ao 6º lugar, por isso trabalho de treinador Joca é normal. Próxima época é que será incognita porque irá escolher plantel. Em Braga mora um clube que deixa sair os bons e contrata o passado frustante. Saiu "Joca" e Nuno Remigio e entrou..... e não tinha nada que ser assim se o clube quisesse

Braga por um canudo disse...

Braga precisa com urgencia de outro clube na cidade. Braga merece e devia ter. Braga tem treinadores e atletas. Braga tem muito jovens e clubes de desporto escolar. Braga entristece por não ter outro clube mas a culpa é de alguem. O Sp. de Braga devia ter andebol. Claro que devia. Todoa sabem disso mas ninguem arranca. Braga é a capital do andebol mas é o ABC que monipoliza tendo 3 equipa em cada escalão. Os treinadores "empurram-se" uns aos outros e nem sempre comungam dos mesmos principios. Braga deveria reflectir. Braga devia olhar para Guimarães, Maia, Porto, Aveiro e Gaia e pensar.... Que raio de vida é esta???? Braga é grande. Braga é jovem. Braga é saudável. Braga é viva. Braga é tudo e nada. O andebol em Braga foi mais vivo nos anos noventa do que hoje. Porquê??????

Atencioso disse...

Estive a ler o comunicado no site do ABC. Fantástico. Tantos treinadores dignos e de qualidade passaram pelo ABC e nenhum teve honras de tamanho agradecimento. A solução é interna. Admirável!!!! Este ano já vai do 3º treinador que abandona porque o clube mal trata e não valoriza o trabalho de quem verdadeiramente faz o melhor. O ABC tem algumas virtudes mas não são de certeza o respeito. Mais um contrato programa assinado com a CM Braga e para onde voa o dinheiro???? Vamos ler o contrato??? Será verdade??? Ou o dinheiro voa para profissionais jogadores e outro pseudo-profissional (Prof. Rito)????