26/01/2010

MAIS E MENOS DA SUPERTAÇA PORTIMÃO ARENA 2010

EQUIPA MAIS
FC PORTO

EQUIPA MENOS
SL BENFICA

EQUIPA SENSAÇÃO
BELENENSES

EQUIPA DESILUSÃO
SL BENFICA E MADEIRA SAD* NA 2ª PARTE JOGO COM BELENENSES

Temos observado bastantes comentários críticos à nossa escolha do Madeira SAD como equipa desilusão na 2ªparte do jogo contra o Belenenses.

Como o próprio português indica, apenas referimos que o Madeira SAD foi desilusão na 2ªparte do jogo contra o Belenenses, nada mais. Não queremos com isso dizer que tenha sido a equipa desilusão da prova. Esse titulo cabe inteirinho ao SL Benfica.

Isto porque para uma equipa com a experiencia como os madeirenses dificilmente a ganhar por 7 poderiam permitir tamanha reviravolta de equipa “inexperiente” mas com atitude como o Belenenses, isto estando mesmo às portas da final.

Claro que o Madeira SAD não foi equipa desilusão da prova, tendo em conta que ficou à frente de Benfica e ABC.

Achamos que devíamos ter esta consideração dado que está a ser mal interpretada a nossa analise anterior e devido ao facto de estarmos a ser julgados de forma incorrecta.


MOMENTO SUPERTAÇA
RECUPERAÇÃO BELENENSES JOGO COM MADEIRA E JOGO COM FC PORTO

A DESTACAR
GR DO MADEIRA SAD, BELENENSES E FC PORTO

A REPENSAR
ESTRUTURA E HORÁRIOS DA PROVA

MENOS POSITIVO
POUCO PUBLICO DURANTE TODO EVENTO POSSIVELMENTE DEVIDO A UM TRABALHO DE COMUNICAÇÃO/DIVULGAÇÃO ESCASSO

MAIS POSITIVO
EMOTIVIDADE JOGO FINAL E ACÇÕES SOCIAIS/SOLIDARIEDADE E O TEMPO DE ANTENA NA RTP2

20 comentários:

Anónimo disse...

Não parece correcto por "equipa desilusão" ao Madeira SAD na 2ª Parte, para isso deveriam de por também "equipa sensação até aos 45 minutos" porque esteve a ganhar por 5 ao Benfica e 7 ao Belenenses.
Enfim a Madeira é o parente pobre que esteve em Portimão.

Anónimo disse...

Os Blogs estão pobres de espírito e não é só o andebolmais, o setemetros igual ou ainda pior e o banhadas que por vezes tem algum conteúdo.
Vocês não falam nada de nada, só dizem mal, não existe conteúdo nas vossas analises, as equipas são todas classificadas sem nível nenhum, não acrescentam nada de conteúdo.
Sinceramente vejo que o Andebol Português está mal e vocês blogs são parte de grande responsabilidade nesta matéria.

Anónimo disse...

Caro anónimo

Discordamos em completo com o seu comentário, ainda para mais que não temos a "autoridade" para gerir o andebol.

Damos ideias, colocamos a nu debilidades, e acima de tudo damos visibilidade ao andebol.

Antes dos blogues existirem o andebol na internet era quase uma utopia.

Agora podemos dizer que as pessoas já andam informadas sobre o mundo do andebol, para bem ou para mal.

Como costumamos dizer, dêem-nos razões para falarmos bem, que seremos os primeiros a elogiar.

Já demos muitas ideias para serem colocadas em prática, contudo nunca o são, e aliás continuam-se a cometer erros que esses sim "maltratam" o andebol nacional.

Sem mais
ANDEBOLMAIS

ADCandebol disse...

Acho que estamos a andar na direcção certa. O Andebol tem de conseguir maior destaque Nacional, o que passa por blogs, foruns e afins, para além de fortes acções de campanha da FPA.

Podemos sempre discordar da linha editorial, mas por isso é que temos a hipótese de comentar e acrescentar algo mais.

Pelo que vi na TV, o MadeiraSAD não merece o rotulo de desilusão. É dificil explicar aquela quebra, mas o andebol é isto, bastam alguns minutos de desconcentração face a uma equipa com a garra e irreverência do Belenenses, que se galvaniza de forma fantástica, para o jogo equilibrar.
Cansaço? Talvez, a média de idades é bem diferente. Parece-me um caso quem que a experiência foi impotente perante a irreverência.

Na final^, prolongamento, aconteceu o inverso...

Anónimo disse...

Quanto a mim, o que se passou com o Madeira no jogo com o Belenenses foi fruto da falta de pulmão da principal estrutura da equipa. Tal poderá justificar-se com a idade já avançada das suas principais figuras. Mas a equipa tem 7 jogadores em campo e pelo que vi, o plantel tem também alguns jovens. Esses já não terão a idade como argumento, mas quebras...quem não as tem?

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais,

mudando de assunto.

Acabei de descobrir um repositório de teses académicas que os alunos da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto fizeram ao longo dos tempos, neste caso sobre andebol.

As teses estão com livre acesso, ou seja, não é necessário pagar nada, nem meter password nenhuma.

As que consultei estão todas em Português.

Aqui vai o link:

http://repositorio-aberto.up.pt/simple-search?query=andebol&sort_by=0&order=DESC&rpp=10&etal=0&start=0

Temos, aqui, reunidas, entre outros, as dissertações de mestrado das seguintes pessoas:

- Sílvia Fernandes, actual treinadora das Séniores Femininas do Santa Isabel;
- Rolando Freitas (escuso de dizer quem é, né?);
- Irineu Moreira (antigo treinador das Seniores Femininas do Vigorosa e do CDUP, e actual professor na mesma faculdade);
- Jorge Rito (ele mesmo, o "mister" do ABC);
- Maria Luísa Estriga (actual treinadora das Seniores Femininas do Académico do Porto, e actual professora na mesma faculdade).

Estes foram os autores cujos nomes eu reconheci.

Existem teses de doutoramento neste rol, de pessoas que, pelo nome, não reconheci. Peço desculpa pelo facto, a falha deve ser minha, mas é facto.

Não me posso responsabilizar pela qualidade dos documentos aqui encontrados, quer dos autores acima citados, quer dos outros. Não sei se são conteúdos inovadores, ou não, até porque ainda não li nenhuma duma maneira minimamente aprofundada.

No entanto, acho que é de aproveitar, pois ter cerca de 20 trabalhos académicos escritos em Português de Portugal, acessíveis, e reunidos numa só página de internet, não se encontra por aí aos pontapés.

Por isso, pedia-lhes o favor de divulgarem este link numa das vossas mensagens, para que chegue mais rápido ao máximo de pessoas possível.

Quanto maior for a circulação de informação, mais esclarecimento há, melhor andebol temos.

Anónimo disse...

E que tal deixarem o Madeira SAD em paz e sossego!?! Já não acham que 3º lugar é bom para esta equipa?
Agora que estão novamente em cima já estou outra vez a bater na Madeira! Deixem os rapazes em paz! estão a fazer mais do que muitos que estou obrigados a isso!Ficaram em 3º
O ABC 4º
O Benfica 5º
O Sporting nem lá apareceu
O Aguas Santas agora já tem novo treinador
o São Bernardo teve azar
O Horta já deve estar à procura de mais 5 estrangeiros para ficar em 10º para o próximo ano.
E O Madeira é que foi a desilusão por causa de 15 minutos de desconcentração e de árbitros a ajudar o Belém??!!
O Idiota que escreveu desilusão deveria de ser pivot e experimentar jogar contra o Madeira SAD para sentir umas palmadas.

Anónimo disse...

de facto dizerem que o madeira esteve mal é mesmo de quem nao viu o jogo... arbitragem terrivel! so gostava de perceber o que ganham os arbitros em beneficiar de forma tão descarada o belenenses

Anónimo disse...

Já verificaram de quantos árbitros é composta a actual estrutura da Secção do Beleneneses (mais o Armando Pinho que "joga" por fora entre outros) e quantos é que efectivamente estiveram nesta competição ?

Se já o fizeram, não conseguimos pereceber qual o vosso espanto de não terem ainda entendido o porque do Belém ter tanta ajuda nos jogos e o de andar constantemente em pé gesticulando contra tudo e contra todos (o seu treinador incluido)mais que um elemento que está no banco como se viu em Portimão e como se vai vendo noutos lugares e noutras competições de Séniores e dos restantes esclaões .

O ZÉ DO BONÉ

Anónimo disse...

Acompanho mais de perto o Feminino e desloquei-me a Portimão porque estava perto de casa e devo dizer que as equipas que gostei mais foi o Porto o Belenenses e o Madeira. Foram aquelas que realmente estavam fortes na competição e já repararam que entre elas o resultados foram muito equilibrados? Como é possível alguém ainda dizer mal de alguma destas 3 grandes equipas? Por isso ao ler os vossos comentários, como sempre faço, desta vez senti-me obrigado a comentar. O Madeira fez uma boa prova e nunca deveria estar nas desilusões.desculpem andebolmais mas é a minha opinião.

Força Gil Eanes.

Anónimo disse...

Classificar o Madeira SAD como desilusão só pode ser analisado como andedótico. Uma equipa que dominou grande parte dos jogos com Benfica e Belenenses e ganha com naturalidade ao ABC só pode ter feito uma boa campanha, para mais quando não contava com o seu pivot Galambas. Os ultimos minutos com o Belenenses foram considerados unanimemente, entre os participantes no evento, como infelizes e com resultado directo no marcador final.
Nota negativa sim para ABC e Benfica, que mais uma vez não levam algumas competições a sério.
Aliás, o SLB teve ao nível da meia final da Taça de Portugal na época passada, onde apenas foi marcar presença.

Anónimo disse...

Infelizes por parte da arbitragem (complemento do texto anterior)

m. lopes disse...

Tudo sobre o Desporto Nacional e Internacional no Blog "Gritos do Desporto", visita e comenta!!
_______________________________________
http://www.gritosdodesporto.blogspot.com/

Anónimo disse...

deixo um comentáario directamente para os admnistradores do blog:

entend que não sejam profissionais da blogofera, entendo que outras obrigações se levantem como prioritárias...no entanto, tal como vocês batem na mesa quando as coisas nao andam bem, cabe aos leitores do blog fazerem o mesmo. ultimamente o conteúdo do andebolmais tem sido bastante pobre, quer nos conteúddos abordados quer na forma como os aborda e reparo também que a qualidade da escrita tem descido bastante (nao se pede que escrevam como saramagos, mas os atropelos á lingua portuguesa têm sido muitos!)

dirão vocês que só cá vem quem quer... estão certos e eu sou dos que querem continuar a vir! mas queria que fosse com o mesmo prazer com que vos visitava dantes, quando havia sempre novidades e o blog era bem mais dinâmico... fico triste por ver que este blog que misturava a irreverencia e a qualidade de informaçao tem vindo a vulgarizar-se...

fica o desabafo que não é de forma nenhuma uma critica gratuíta!

Jorge Almeida disse...

Anónimo 2:19 PM, Janeiro 27, 2010,

concordo consigo quando se refere à qualidade da escrita.

Os conteúdos, uns melhores, outros piores, isso vai do gosto de cada um. Pessoalmente, tenho sugerido muito conteúdo aos administradores deste e doutros blogues, uns foram aceites, outros não, paciência!

Quanto à dinâmica, muito provavelmente estará, directamente, ligada à disponibilidade dos administradores para escrever no blogue, umas vezes maior, outras vezes menor ...

Quanto à qualidade da escrita, podiam melhorar imenso. Efectivamente noto que estão a piorar neste aspecto (daí, até, a confusão criada com a apreciação da 2ª parte do Madeira SAD contra o Belenenses na Supertaça).
Mas olhe que Saramago não é nenhum exemplo de bem escrever em Português, pois não usa muita pontuação nem aspas.
E valha a verdade que, sem querer ser corrector (até porque aprendi a escrever pelos livros antigos, e não pelo acordo ortográfico), pareceu-me ver, no seu comentário, alguns erros de ortografia.
comentáario --> comentário
entend --> Entendo (começou um parágrafo)
blogofera --> blogosfera
blog --> blogue
conteúddos --> conteúdos
nao --> não
á --> à
informaçao --> informação

Para não falar que, quando termina a frase com pontos finais, pontos finais parágrafos, pontos de exclamação ou pontos de interrogação, tem de recomeçar a escrever com maiúscula

Não me leve a mal, mas tem de concordar comigo que, se quer criticar a grafia, tem de procurar não cometer erros ortográficos. É um bocado como os "telhados de vidro".

Atendendo a que fez uma crítica construtiva, ficava-lhe bem que deixasse de ser mais um dos "anónimos" que têm escrito nos comentários a blogues, de modo a podermos seguir as suas opiniões com maior interesse.

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais,

atendendo a que se trata dum atleta que muito tem prestigiado a nossa modalidade, penso ser relevante noticiar a rescisão do contrato que ligava Carlos Galambas ao Madeira SAD.

Link:

http://www.galambas.com/
http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=4J9OXWhkda-

É uma mera sugestão.

Anónimo disse...

Oh Jorge Almeida: que grande CROMO que tu és .

Opinas acerca de tudo, sabes disto e daquilo, ofereces dicas e mais dicas à malta, és uma autentica enciclopédia em pessoa, pelo que deves saber qual foi o conselho que o Rei de Espanha deu ao Presidente da Venezuela em determinada ocasião Oficial :

- "porque não te calas" .

O ZÉZINHO DAS ARGOLAS

Nuno disse...

Calar-se porquê? Não tem razão nas sugestões? Ou não gostam de ser criticados nos comentários?

Força Jorge, concordar consigo não é frequente, mas é importante a existência de opiniões estruturadas.

Jorge Almeida disse...

Dou os parabéns ao pessoal da FAP por ter boas iniciativas, neste caso, a do passatempo em que oferecem um bilhete para o jogo Benfica - Sporting.

Caso os leitores deste blogue ainda não tenham visto, é favor de verem no seguinte link:

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;8639717514;111;+PAGE(2000025)+K-CATEGORIA(381)+KID-NOTICIA(3743)+COD_COR_CAIXA(1)+TIT-CAIXA(Destaques);RCNT(1)

Acho uma boa ideia que o pessoal da FAP se tenha inspirado nos passatempos congéneres que o Andebol Mais tem promovido em colaboração com o ABC, e tenha desenvolvido a ideia. A nossa modalidade só tem a ganhar com essa são "competição".

Anónimo disse...

jorge almeida,

sou autor do comentário das 2:19, que vossa excelencia quis escrutinar e corrigir.

mas que grande presunção jorge! pegar num comentário dirigido aos administradores do blog (sim, "blog" porque o jorge também já escreveu várias vezes "blog" - o que demonstra incoenrência) e supostamente só por eles seria comentado. Mas nao!!

do alto da nuvem de sabedoria habitada por jorge almeida desceu o julgamento sobre algo que não lhe diz respeito.

para além de com tiques de superioridade lembrar que "Quanto à qualidade da escrita, podiam melhorar imenso."

Caramba! eu fiz uma sugestão, mas o jorge, qual juiz dos Idolos, manda logo 3 cópias para trabalho de casa, para os meninos aprenderem a escrever!



jorge, jorge... e dizer que saramago não é bom exemplo para ortografia?? certamente nos livros antigos em que aprendeu a escrever não havia referências a autores contemporâneos pelo que nunca sentiu necessidade de ler saramago. se tivesse lido teria notado que a pontuação é mais que suficiente para uma pessoa (uma pessoa! não nenhum génio como o jorge) normal perceber... ou para o génio-jorge não é suficientemente explícito??

um conselho jorge: guarde os dicionários e a presunção de ser mais que os outros e crie um espaço seu. eu seria presença assídua para tentar aprender alguma coisa visto que quando o jorge fala faz questão de dar a entender que todos a seu lado são burros e que a luz da sabedoria caiu somente sobre si.


defenda-se se assim o entender, ou faça como de costume quando o criticam: faça de conta que não vê, quando todos sabemos que o jorge lê 150 sites de alto a baixo 50 vezes por dia..

luís marques